Вы находитесь на странице: 1из 9

SADE AMBIENTAL

LEIS AMBIENTAIS 7.797


Aucirlene Dias

Lei Ambiental 7.797 de 10 de Julho de 1989

"O homem que no luta pelos seus direitos no merece viver" Ruy Barbosa

RESUMO:

As providncias destinadas a esta lei so para a conservao, pesquisa e Desenvolvimento Tecnolgico, Educao Ambiental, Manejo Ambiental e Extenso Florestal, Desenvolvimento Institucional, Controle Ambiental, Aproveitamento Econmico Racional e Sustentvel da Flora e Fauna Nativas. Os rgos responsveis pela sua organizao, planejamento, distribuia de recursos e fiscalizao so: FNMA: Fundo Nacional doMeioAmbiente IBAMA: Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais e Renovveis SEPLAN. PR: Secretaria de Planejamento e Coordenao da Presidncia da Repblica CONAMA: Conselho Nacional doMeio Ambiente DTN: Departamento do Tessouro Nacional de natureza contbil e tem por finalidade o desenvolvimento de projetos que visem o uso racional e sustentvel de recursos naturais, incluindo a manuteno, melhoria ou recuperao da qualidade ambiental, no sentido de elevar a qualidade de vida da populao brasileira. (Redao do DECRETO N 99.249, DE 11 DE MAIO DE 1990) Os recursos do FNMA: So:

Dotaes oramentrias da Unio e crditos adicionais que lhe forem atribudos; Doaes, contribuies em dinheiro, valores, bens mveis e imveis, que venha a receber de pessoas fsicas ou jurdicas nacionais, internacionais ou estrangeiras; Rendimentos de qualquer natureza, que venha a auferir como remunerao decorrente de aplicaes do seu patrimnio; Outros, destinados por lei. Pargrafo nico. O saldo financeiro do FNMA, apurado em balano ao final de cada exerccio, ser transferido para o exerccio seguinte, a crdito do mesmo Fundo. foi assinada pelo ento Presidente da Republica do Brasil Jos Sarney.

CONCLUSO

Concluo da seguinte lei, que seus regimentos so importantes para a manuteno de toda extenso do Meio Ambiente existente, porm, a falta de mo de obra especializada para pleitear a distribuio, manuteno, fiscalizao, destes quesitos citados deixam muito a desejar por no ter no Brasil uma eficcia na preservao ambiental, uma vez que na maioria dos feitos apenas a classe atingida, so os menos favorecidos financeiramente, por suas penalizaes.Suas aplicaes no so descriminadas ao publico em geral,portanto no se tem uma viso de onde ou comoso empregaodos tais investimentos destinados a manuteno de nossos Recursos Ambientais. Assim, vemos mais uma vez esclarecido em papis velhos que o sistema bem organizado, mais no empregado da forma que deveria. Esses contratempos deveriam ser fiscalizados por uma populao esclarecida culturalmente para que o governo assim o tratasse com o digno respeito que lhe cabe, por se tratar de um bem comum a toda a humanidade. Esclareo ainda que minha viso desse tipo de sistema se altera por rgos no filantrpicos que se dizem Ambientalistas que se beneficiam dessa e de outras leis compactuados pelos devidos estados para enriquecimento ilcito, com apoio e concordancia nas entrelinhas do sistema poltico Brasileiro. Minha revolta se d pela poluo existente no pas que tema maior quantidade de recursos naturais a beira da decadncia por ter um sistema falho e to corrupto que no se importa ao menos com o futuro de sua prpria gerao.

FACULDADE ANHANGUERA JK BRASLIA-DF Professor: ADESON Aluna: Aucirlene Dias de Souza RA: 1034981936 Srie, Tuma, Turno: 5, B, Noturno Matria: Enfermagem na Sade Ambiental Assunto: Leis Ambientais

Especificao: Lei 7.797 de 10 do ms de Julho do ano de 1989.

Вам также может понравиться