Вы находитесь на странице: 1из 4

SOLUES DE COMPLETAO

Sistema de isolamento rpido Swellpacker


Alcance o isolamento zonal completo

O sistema de isolamento rpido Swellpacker baseado nas propriedades de expanso da borracha em hidrocarbonetos e/ou gua, expandindo-se at 200% para isolar o anel volta do tubo para um isolamento zonal efetivo. Este obturador rpido nico mantm o isolamento interno em toda a extenso do tubo. Uma vez posicionada, a borracha mantm sua exibilidade, permitindo que o sistema Swellpacker se adapte s mudanas da disposio ao longo do tempo, mantendo a integridade da vedao. As suas propriedades de autorreparao fazem desta uma tecnologia inovadora para todas as aplicaes do isolamento zonal.

Suporte de cimentao Para problemas de integridade do poo, o sistema de isolamento rpido Swellpacker pode tambm ser utilizado para complementar o trabalho de cimentao primrio. O sistema oferece isolamento zonal abrangente em longo prazo, aumentando a vida produtiva do poo e minimizando a possibilidade de uma operao de reconstruo dispendiosa. Esta combinao de tecnologias comprovadas oferece um meio ecaz de resposta a questes de microanelares e de revestimentos de cimentao incompletos. Facilidade da rapidez Tradicionalmente, os obturadores expansveis alcanavam elevadas taxas de presso diferencial com base na rea de contato com a parede do revestimento ou do poo aberto. O comprimento do elemento um parmetro chave da rea de contato. A presso diferencial resultante, portanto, o sistema de desenho curto possui capacidade menor de resistncia a presso diferencial, tradicionalmente possuem uma menor capacidade de resistncia presso. Aps um esforo substancial de pesquisa e desenvolvimento, a Halliburton desenvolveu ferramentas de revestimento mais curtas, com a capacidade de suportar maiores taxas de presso diferencial apenas alcanveis anteriormente atravs de um produto de ligao ao tubo mais comprido. Um desses projetos, o sistema de isolamento rpido Swellpacker HPE (High Performance Element elemento de elevado desempenho) incorpora um novo tipo de anel terminal para proteger o elemento de borracha enquanto se movimenta no furo e para apoiar a borracha durante e aps o processo de expanso. Alm disso, a prxima gerao da linha Lite, o sistema de isolamento rpido Swellpacker Lite II, foi tambm redesenhada para criar uma mudana na capacidade da ferramenta rpida.

Sistema de isolamento rpido Swellpacker

O sistema de isolamento rpido Swellpacker no requer que o tubo base seja fornecido antecipadamente no processo de produo e instalado na localidade do servio ou no local da plataforma deslizando por cima do terminal do pino da estrutura ou da junta do tubo. Isso permite armazenar e estocar as ferramentas, simplicando a logstica e reduzindo o custo signicativamente. O sistema pode ser utilizado em ambientes de poo aberto ou revestido. Em algumas aplicaes de poo aberto, os operadores podem evitar a cimentao e perfurar ao todo, reduzindo as despesas associadas a estas operaes. Ao reduzir os custos de construo, economizar o tempo de sonda e isolamento das zonas de produo, o sistema de isolamento rpido Swellpacker ajuda a alcanar nveis de desempenho do campo petrolfero anteriormente inatingveis.

HAL32578

SOLUES DE COMPLETAO

Aplicaes de estmulo Umas das principais aplicaes dos sistemas rpidos so as operaes de estmulo hidrulico. O servio de completao Halliburton Delta Stim oferece aos operadores novas opes para executar furos horizontais multizona e permite o posicionamento altamente preciso de fraturas, com mnima ou nenhuma interveno. O servio permite que os operadores tenham acesso seletivo, isolamento e estmulo de zonas de extrao mltiplas num nico furo com a opo de fechar uma ou mais zonas numa data futura. Isto torna o estmulo de mltiplas zonas possvel num menor intervalo de tempo conduzindo reduo de custos globais do processo de completao do poo.

Sistema de isolamento rpido Constrictor

Sistemas de atraso da expanso Para assegurar que a gua ou o leo contido no uido do poo no afete o obturador enquanto este introduzido no furo, a Halliburton desenvolveu diversos sistemas que atrasam o processo de expanso. Eles permitem o controle sobre o processo de expanso do elastmero uma vez que o tempo de cura pode ser adaptado de acordo com as necessidades do cliente, diminuindo o risco da cura prematura, enquanto otimiza o envelope operacional. Os sistemas incluem polmeros com propriedades integradas de abrandamento da expanso e uma variedade de barreiras de difuso aplicadas. Personalizar um projeto com uma destas opes, ou utiliz-las em combinao, permite a criao de um produto especicamente concebido. Aplicaes Os sistemas de isolamento rpido Swellpacker podem ser componentes chave nos gravel packs para isolamento e completaes de ltragem independentes para reduzir as mudanas dos acabamentos. Em reservatrios propensos produo de areia, a ferramenta de isolamento rpido Swellpacker permite uma produtividade melhorada e reduz os custos de construo do poo, uma vez que instalada sem a necessidade de pessoal especializado. Em completaes que utilizem dispositivos de controle de inuxo (DCFs), as ferramentas rpidas so utilizadas para criar compartimentos menores para uma gesto melhorada do reservatrio. Para muitos reservatrios que utilizam a tecnologia de controle do inuxo, o sistema de isolamento rpido Constrictor pode ser um dispositivo ideal devido sua simples concepo e desempenho convel.
HAL32577

HAL32576

Anel terminal

SOLUES DE COMPLETAO

Instalao Para instalar, basta deslizar o sistema de isolamento rpido Swellpacker por fora do tubo base base e prend-lo com os anis terminais da Halliburton. Faa deslizar no furo com a estrutura. A simplicidade do produto signica que a instalao no requer a presena de um especialista e pode ser realizada pelo pessoal no local da plataforma. Caractersticas Adequado para poos revestidos ou abertos Instalao em qualquer tubo base no interrompido Construo robusta Sem partes mveis Autorreparao, sem necessidade de interveno Pode funcionar na maioria dos ambientes de uidos Esto disponveis mltiplos polmeros para oferecer solues de expanso em petrleo (EP), expanso em gua (EA) e expanso hbrida (EH) Sistema de atraso de expanso projetado Benefcios No necessita a presena de operadores especializados para a instalao A integridade da estrutura mantida

Logstica simplicada Permite ajustes de ltimo momento na colocao Isolamento perfeito para geometrias de perfurao irregular Protege os ltros de areia contra entupimento Soluo alternativa cimentao e perfurao Reduz o risco operacional Isola as zonas de produo de forma mais ecaz Reduz os custos do poo e o tempo de sondagem Aplicao Isolamento de poos abertos e revestidos Colocao de estmulo Sustentao para poos abertos e revestidos Controle de gua Multilaterais Filtro de controle de areia independente Compartimentalizao para completaes de ltro/ICD Isolamento por gravel pack

SOLUES DE COMPLETAO

Especificaes tcnicas das ferramentas rpidas Condies de operao


Operao em fluido do poo: lama base de petrleo

Especificaes tcnicas para expanso em Petrleo (EP)


Concepo para se adequar s aplicaes.

Especificaes Especificaes tcnicas para tcnicas para expanso em gua (EA) expanso hbrida (EH)
No expande em hidrocarbonetos. Concepo para se adequar s aplicaes. 120-390 F (50-200C) Concepo para se adequar s aplicaes. Concepo para se adequar s aplicaes. EP: 30 - 390oF (0 - 200oC) EA: 265 - 390oF (130 - 200oC)

Comentrios
Contate a Halliburton para o sistema de atraso projetado. Contate a Halliburton para o sistema de atraso projetado. -

Operao em fluido do Todos os sistemas de poo: lama base de gua fluidos. Intervalo de temperatura 30 - 390oF (0 - 200oC) Ampla gama de crus testada. A taxa de expanso uma funo da viscosidade do fluido.

Fluido do reservatrio: hidrocarboneto lquido

Ampla gama de crus No expande em hidrocar- testada. A taxa de bonetos. expanso uma funo da viscosidade do uido.

Contate a Halliburton para concepo e simulaes.

Fluido do reservatrio: petrleo com elevado percentual de gua

Expanso em vestgios de Todos os sistemas de uido de hidrocarbonetos. Expanso em vestgios de fluidos. A expanso Contact Halliburton for A expanso da gua fluido de hidrocarbonetos. depende da temperatura e design and simulations. depende da temperatura e salinidade. salinidade. No expande. Ampla gama de gua fresca e com sal testada. Ampla gama de gua fresca e com sal testada. A salinidade e a temperatura afetam o tempo de expanso.

Fluido do reservatrio: gua Fluido do reservatrio: gs condensado Capacidade de presso diferencial

Requer contato com uido Expanso em vestgios de Expanso em vestgios de Contate a Halliburton para baseado em gua para fluido de hidrocarbonetos. uido de hidrocarbonetos. concepo e simulaes. isolamento permanente. At 5.000 psi (345 bar) At 1.000 psi (70 bar) At 5.000 psi (345 bar) Contate a Halliburton para simulaes de aplicaes Contate a Halliburton para simulaes de aplicaes especcas. Contate a Halliburton para questes especcas da aplicao. Esto disponveis comprimentos personalizados a pedido.

Tempo de cura

Varivel com base nas concepes e condies do poo. Pode ser concebido para atrasos de expanso de 1a 20 dias.

Resistncia qumica

Produtos qumicos comuns do campo petrolfero.

Comprimento do elemento

Os comprimentos padro so 0,3m, 0,5m e 1m.

Para obter mais informaes sobre qualquer dos detalhes aqui abordados, envie-nos um e-mail para easywell@halliburton.com.
2011 Halliburton. Todos os direitos reservados. As vendas dos produtos e servios da Halliburton estaro de acordo apenas com os termos e condies contidos no contrato entre a Halliburton e o cliente e que sejam aplicveis venda. H07830 02/11 www.halliburton.com

Вам также может понравиться