Вы находитесь на странице: 1из 21

GUIA PARA DESCARREGAR E INSTALAR O AUTOCAD

Pgina 1/21

GUIA PARA DESCARREGAR E INSTALAR O AUTOCAD

Pgina 2/21

GUIA PARA DESCARREGAR E INSTALAR O AUTOCAD - O Email a utilizar deve ser o da UFP (nmero de aluno@ufp.edu.pt)

Pgina 3/21

GUIA PARA DESCARREGAR E INSTALAR O AUTOCAD - O Username a utilizar deve ser o Email da UFP - A Password a utilizar deve ser a password da UFP, completada com os caracteres necessrios para perfazer um mnimo de 8 caracteres e um mximo de 12 caracteres. Tem de ter pelo menos uma letra e um algarismo.

Pgina 4/21

GUIA PARA DESCARREGAR E INSTALAR O AUTOCAD - Nesta zona deve ser escolhida a Activao por Email

Pgina 5/21

GUIA PARA DESCARREGAR E INSTALAR O AUTOCAD - De seguida, recebero um e-mail da Autodesk na vossa caixa de correio (12345@ufp.edu.pt) com um link, no qual devero clicar. A partir desse momento, o processo de registo est concludo. Acedem novamente ao site da AutodeskStudent e fazem login, com o vosso email (12345@ufp.edu.pt) e com a password escolhida anteriormente.

Pgina 6/21

GUIA PARA DESCARREGAR E INSTALAR O AUTOCAD Username: 12345@ufp.edu.pt Password: **********

Pgina 7/21

GUIA PARA DESCARREGAR E INSTALAR O AUTOCAD Uma vez feito o login podem aceder zona de FreeSoftware e descarregar o Autocad. Ateno que devem escolher a verso 2012, em ingls e adequada ao vosso computador, em funo do sistema operativo que est instalado (32 bits ou 64 bits).

Pgina 8/21

GUIA PARA DESCARREGAR E INSTALAR O AUTOCAD

Pgina 9/21

GUIA PARA DESCARREGAR E INSTALAR O AUTOCAD

Pgina 10/21

GUIA PARA DESCARREGAR E INSTALAR O AUTOCAD

Estes dados (Serial Nunber e Product Key) so fundamentais para depois, numa fase posterior, activar o programa. Se esta activao no for realizada, o programa deixar de funcionar ao fim de 30 dias. Mais frente, indicarei como fazer a activao, depois de o programa estar instalado.

Pgina 11/21

GUIA PARA DESCARREGAR E INSTALAR O AUTOCAD - O ficheiro, com, aproximadamente, 1.1 GB, ser gravado, em princpio, na pasta C:\Utilizadores\Pimentel\Transferncias e ser um ficheiro com o seguinte nome - AutoCAD_2012_English_Win_32bit.exe ou AutoCAD_2012_English_Win_64bit.exe, caso tenham escolhido a verso a 64 bits. O nome Pimentel no path apresentado apenas um exemplo. Nos vossos computadores, aparecer, em princpio, o vosso nome, ou seja, C:\Utilizadores\nome do aluno\Transferncias. - Depois do download estar completo, clicam duas vezes no ficheiro e o programa ser instalado nos vossos computadores (o processo de instalao demora algum tempo e so pedidas algumas confirmaes, s quais necessrio responder afirmativamente) - Durante o processo de instalao, apresentado uma janela onde deve ser inserido o Serial Number e o Product Key antes obtidos (ver figura seguinte):

Pgina 12/21

GUIA PARA DESCARREGAR E INSTALAR O AUTOCAD - De seguida e durante o processo de instalao, apresentado uma janela onde se pode escolher os mdulos a instalar (Autocad 2012, DesignReview e Autodesk Inventor). Apenas devem ter o visto (seleco) o primeiro (Autocad 2012) e o ltimo (Autodesk Inventor). - Quando a instalao termina, apresentada a seguinte janela, onde se d a possibilidade de usar o programa durante 30 dias (findos os quais o programa deixa de funcionar) ou activar a licena de imediato. A opo deve ser Activate, ou seja, activao imediata da licena.

Pgina 13/21

GUIA PARA DESCARREGAR E INSTALAR O AUTOCAD - A janela seguinte deve ser preenchida da seguinte maneira: User ID: josepim@ufp.edu.pt (Email da UFP) Password: a mesma que foi utilizada antes De seguida, clicar em LogIn

Pgina 14/21

GUIA PARA DESCARREGAR E INSTALAR O AUTOCAD - A janela seguinte deve ser preenchida da seguinte maneira (as moradas so irrelevantes)

- Clicar em Next no canto inferior direito da janela.

Pgina 15/21

GUIA PARA DESCARREGAR E INSTALAR O AUTOCAD - A janela seguinte apresenta o aspecto abaixo.

- Clicar em Accept.

Pgina 16/21

GUIA PARA DESCARREGAR E INSTALAR O AUTOCAD - A janela seguinte:

- Clicar em Next..

Pgina 17/21

GUIA PARA DESCARREGAR E INSTALAR O AUTOCAD - A janela seguinte finaliza o processo e informa que a activao da licena foi realizada com sucesso.

- Clicar em Finish..

Pgina 18/21

GUIA PARA DESCARREGAR E INSTALAR O AUTOCAD - Iniciar o programa Autocad 2012 clicando 2 vezes no icon existente no Ambiente de Trabalho. - Aps o programa arrancar, clicar no menu HELP, opo About

Pgina 19/21

GUIA PARA DESCARREGAR E INSTALAR O AUTOCAD

- A seguinte janela informativa ir aparecer. Clicar no boto Product Information

Pgina 20/21

GUIA PARA DESCARREGAR E INSTALAR O AUTOCAD

A seguinte janela aparecer, indicando que a licena s expirar (ou seja, ser vlida at) em Janeiro de 2015.

O programa est pronto a ser utilizado. Apenas permitida uma utilizao para fins pedaggicos. Utilizaes para fins profissionais so consideradas ilegais e passveis de processo judicial. S permitida a instalao num nico computador. fundamental que todos os alunos consigam instalar o programa e levem o porttil para a prxima aula PL j com o Autocad totalmente operacional. Caso no consigam instalar o programa, favor contactar os docentes (Jos Pimentel ou Vtor Valente) nas horas de atendimento.

Pgina 21/21

Вам также может понравиться