Вы находитесь на странице: 1из 2

AMAZON GUERREIROS DA AMAZNIA

Saga infantil traz uper-heris brasileiros que tm a misso de salvar a floresta amaznica da devastao AMAZON GUERREIROS DA AMAZNIA O TEMPLO DA LUZ (2 edio) Autor: Ronaldo Barcelos Editora: RJR Produes Pginas: 208 Formato: 14,8 x21cm Preo: R$ 39,00 ISBN: 978-85-374-0094-4

Voc no pode fugir do seu destino!

Um terrvel acidente de avio muda radicalmente a vida de trs jovens. Encontrados entre a vida e a morte no corao da Amaznia, o baiano Kleyton, o carioca Allan e a gacha Cynthia so levados por ndios para serem curados pelos Amazons, guerreiros de uma sociedade secreta que h anos vivem isolados na floresta. O que parecia uma tragdia, torna-se a grande virada de seus destinos. Treinados pelos Amazons, os jovens tornam-se guerreiros com poderes especiais. Sua misso: salvar a Amaznia da destruio e ganncia do Dr. Zach, cientista que explora a floresta de formas ilegais e persegue a lenda dos Amazons. Com um enredo que combina aventura e conceitos ecolgicos, Amazon Guerreiros da Amaznia O templo da Luz, de Ronaldo Barcellos, o primeiro volume de uma trilogia cem por cento brasileira. Ilustrada por Ronaldo Santana, a saga desses guerreiros teve como ponto de partida o site www.guerreirosdaamazonia.com.br e inclui ainda trs longas-metragens de animao, histrias em quadrinhos e uma srie para televiso, baseados nos livros da trilogia. Tudo comeou com a inteno de produzir um desenho animado 100% nacional para a TV. Precisvamos de um tema forte, com potencial para ter continuidade por muitos anos, conta Ronaldo Barcelos. Como a questo da sustentabilidade veio para ficar, notamos que havia muito pouco material educativo para o pblico infanto-juvenil. O que vemos o assunto pautado para adultos. Assim, investimos no tema, completa. Da ideia finalizao do livro, passaram-se oito anos de pesquisa e trabalho, no qual Barcelos contou com a consultoria de outros escritores e consultores ambientais para elaborar a histria. Seu lanamento oficial ocorreu na Bienal do Rio de Janeiro, em 2009. A primeira edio, com dois mil exemplares do livro inicial da saga foi um sucesso, chegando a ser utilizado por cerca de 200 escolas no Rio de Janeiro para o ensino de questes como responsabilidade socioambiental.

Vou contar essa histria da melhor forma possvel, porque o caminho que encontrei para expressar o que sinto e penso com relao ao meio ambiente, filosofia de vida e virtudes. Primeiro desejo divertir e entreter ao mximo. As mensagens sociais e ambientais vo de carona. Busco a educao pela emoo, conta Barcellos, um entusiasta defensor da causa ambiental. Assim como o trio de heris, os pequenos leitores que se aventurarem pela saga vo descobrir que a preservao da natureza algo que cabe a todos. Voc no pode fugir do seu destino! O autor: Ronaldo Barcelos Nasceu em 1971. Carioca, Faixa Preta de Jiu-Jitsu e Publicitrio Ps-graduado em Film & TV Business pela FGV. Desde criana, sempre foi curioso acerca de biografias, religies e filosofias. Em 1999, iniciou o Projeto Amazon com o sonho de produzir desenho animado 100% brasileiro para televiso. O destino o conduziu para a internet, com o site: guerreirosdaamazonia.com.br, onde produziu 100 minutos de animao. Ao longo do projeto, percebeu que os esforos de comunicao dos ambientalistas e da imprensa, em grande parte, estavam focados no pblico adulto. Por paixo, idealismo e uma viso empresarial sustentvel, resolveu estudar a regio Amaznica e dedicar parte de sua vida, nesses ltimos 12 anos, na produo de uma trilogia literria, utilizando como argumento, heris que, com poderes de animais da floresta, passariam a defend-la. Tudo isso, num romance de aventura, com a misso de divertir e educar as crianas e os jovens, difundindo o conhecimento numa fuso entre fico e realidade. O ilustrador: Ronaldo Santana Nasceu em 1981, em So Gonalo, no Rio de Janeiro. formado em Design Grfico e trabalha como ilustrador, animador 2D e Cut out. J participou de produes de longa--metragens para o cinema como: Turma da Mnica em: Uma aventura no tempo; e Xuxinha e Guto contra os monstros do espao. Desenvolveu o design de personagens e animou na srie de TV Meu Amigozo, alm de ter feito parte da equipe que produziu os Amazons em 2000 e, agora, desenvolveu as ilustraes para esta coleo e colaborou na produo de contedos da histria.

Informaes para a Imprensa Juliana Braga amazon.olivro@gmail.com


Tel: (61) 81374576 www.guerreirosdaamazonia.com.br

Вам также может понравиться