Вы находитесь на странице: 1из 7

PREFEITURA MUNICIPAL DE ECOPORANGA

ESTADO DO ESPRITO SANTO

SECRETARIA DE EDUCAO E CULTURA


DIVISO DE ESPORTES E LAZER

PLANO DE TRABALHO
PROJETO

PLANO DE TRABALHO 1 - DADOS CADASTRAIS DA CONCEDENTE


Den omina o PREFEITURA MUNICIPAL DE ECOPORANGA End ereo RUA SUELON DIAS MENDONA, 20 Cidade ECOPORANGA UF ES CEP 29850-000 DDD/Telefo ne (27) 3755 2900 e-m ail pmesmec@yahoo.com.br CNPJ 27.167.311/0001-04

Resp onsv el Inst itucional p ela Assinatu ra do Proto col o de I n ten es ( Pref eit o) ELIAS DALCOL CPF 478.812.757-15 Coo rd enado r do Projeto resp ons vel na pref eitu ra MAURCIO EUGNIO DA SILVA Cargo/ Fun o PROFESSOR MMPA III M atrcula 400037 Tel efo ne Fixo: (27) 37551368 Prof esso r do Proj eto MAURCIO EUGNIO DA SILVA Cargo/ Fun o PROFESSOR MMPA III M atrcula 400037 Tel efo ne Fixo: (27) 37551368 Seto r de Trab alh o SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAO E CULTURA e-mail mauricioesilva@yahoo.com.br Celula r: (27) 9825 8458 Seto r de Trab alh o SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAO E CULTURA e-mail mauricioesilva@yahoo.com.br Celula r: (27) 9825 8458 Cargo/ Fun o PREFEITO

2 - IDENTIFICAO DO PROJETO
2. 1 - T tu lo do Proje to: CAMPEES DE FUTURO 2.3 - Objeto do Pro je to :
Implantar e manter ncleo de Futsal do projeto Campees de Futuro, com previso de espao adequado para promover a partir da prtica do esporte, a proteo integral de crianas, adolescentes e jovens, a sua insero na comunidade e a formao de cidados consciente de seus deveres, direitos e atuantes na sociedade.

2.2 - Mo dalidade:

FUTSAL

2. 4 - Jus tificativa do Proje to:


A educao base do equilbrio social e da cidadania. A formao dos cidados comea na infncia e precisa ser bem orientada para que se desenvolvam na adolescncia e juventude se solidificando assim na fase adulta. Portanto, as iniciativas sociais que buscam oferecer oportunidades e experincias positivas e saudveis s pessoas so consideradas prioritrias em muitos pases, inclusive no Brasil. Entre as camadas sociais menos favorecidas, as dificuldades na formao do cidado se potencializam, em virtude da falta de oportunidades, da discriminao e de outros fatores. O esporte, especificamente o futsal, integrador social por excelncia, amenizador de conflitos sociais, foi o mecanismo encontrado pelo projeto em questo, para contribuir na formao de cidados plenos e conscientes de suas responsabilidades.

3 - DESCRIO DO PROJETO

TTULO CAMPEES DE FUTURO ENDEREO DE REALIZAO Ginsio Poliesportivo Pe. Giovanni Bartesaghi, Rua Jos Baeta Neto, S/N, Nossa Senhora Aparecida, Ecoporanga/ES, 29850-000 PBLICO ALVO Crianas, adolescentes e jovens de 07 a 17 anos. N. DE PESSOAS BENEFICIADAS 200 (duzentas) OBJETIVO GERAL Contribuir na formao de cidados, buscando a incluso social atravs de iniciativas e aes tcnico-didtico-pedaggicas voltadas ao equilbrio dos processos de interao social cooperativa e competitiva de forma consciente e reflexiva. OBJETIVOS ESPECFICOS Promover o intercmbio social, a autonomia e a solidariedade atravs do futsal; Promover o aprendizado em grupo, a cooperao e a parceria; Incentivar o futsal, como alternativa s drogas e tempos ociosos, estimulando a vida saudvel e a preveno de doenas; Proporcionar a oportunidade participao em eventos esportivos e culturais como gincanas, festivais, torneios, campeonatos; Proporcionar a escolha por condutas adequadas em relao s pessoas e ao ambiente vivenciado; Combater a evaso escolar e a repetncia; Estimular a prtica regular de atividades fsicas; Promover a descontrao e o relaxamento fsico e mental; Estimular o trabalho em grupo e a convivncia comunitria. OPERACIONALIZAO Para o aluno participar do projeto, preciso estar devidamente matriculado em uma escola e no projeto, e ter de 07 a 17 anos. O Projeto atender aproximadamente, o nmero de 200 participantes, distribudos em 10 turmas (05 no matutino e 05 no vespertino) com no mnimo 20 e no mximo 30 alunos em cada uma, nos naipes masculino e feminino. Pr-estabelecemos ao matriculado que haver um acompanhamento das notas (o aluno dever ter no mnimo mdia 6,0) e presena escolar para que possa freqentar as aulas, incentivando-o no desenvolvimento escolar, alm de gerar a oportunidade de descobrirem suas habilidades de forma divertida. Os trabalhos sero desenvolvidos em turno inverso aos da atividade escolar dos alunos. As atividades sero direcionadas ao desenvolvimento dos fundamentos de esporte e de cunho cidado, tais como a participao em campanhas comunitrias, a participao em palestras e atividades educativas tambm esto previstas em conjunto com as atividades recreacionais e ligadas especificamente ao Futsal, alm da promoo de torneios internos.

4 - CRONOGRAMA DE EXECUO
Metas
Implantar ncleo de futsal do Projeto Campees de Futuro em parceria com a SESORT. Proporcionar a 200 crianas, adolescentes e jovens, ambos os sexos, o exerccio regular do esporte, em especial, o futsal, auxiliando no resgate da identidade e auto-estima de cada um. Prestar contas das atividades do Projeto atravs de relatrios encaminhados SESPORT.

Etapa / Fase

Especificao
Recebimento dos recursos (material esportivo e uniforme) da SESPORT; Divulgao do projeto; Inscrio dos beneficiados.

Indicador Fsico Unidade

Durao Quantidade

Incio

Trmino

Implantao do ncleo

dias

30

01 de abril de 2010

31 de abril de 2010

Funcionamento do ncleo

Prestao dos servios contratados pela SESPORT (Estagirios) e pela Prefeitura (Professor): Desenvolvimento das atividades.

meses

12

01 de maio de 2010

30 de abril de 2011

Prestao de Contas

Encaminhamento SESPORT dos relatrios (mensais, bimestrais, semestrais e final) das atividades.

meses

12

01 de maio de 2010

30 de abril de 2011

5 DECLARAO

Na qualidade de representante legal da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Esprito Santo - SESPORT declaro para fins de prova junto partcipe do Protocolo de Intenes a qual se vincula o presente plano de trabalho, para os efeitos e sob as penas da Lei, que inexiste qualquer dbito em mora ou situao de inadimplncia com quais rgos ou entidades que impea a transferncia dos recursos aqui previstos.

Vitria, 15 de maro de 2010.

_________________________________ Luciano Rezende Secretrio de Estado de Esportes e Lazer

6 APROVAO

Vitria, 15 de maro de 2010.

_________________________________ Luciano Rezende Secretrio de Estado de Esportes e Lazer

Vitria, 15 de maro de 2010.

_________________________________ Elias DalCol Prefeito Municipal

Vitria, 15 de maro de 2010.

_________________________________ Maurcio Eugnio da Silva Coordenador da Execuo do Plano de Trabalho no mbito da Prefeitura Municipal

Вам также может понравиться