Вы находитесь на странице: 1из 10

SECRETARIA DE ESTADO DA MULHER, DA CIDADANIA E DOS DIREITOS HUMANOS

EDITAL N 003/2012 SELEO PBLICA DESTINADA AO CREDENCIAMENTO DE PROFISSIONAIS PARA ATUAREM NO PROJETO DE CAPACITAO PARA COMUNIDADES QUILOMBOLAS COM ENFOQUE TNICO RACIAL NO ENFRENTAMENTO A VIOLNCIA CONTRA A MULHER. O Estado de Alagoas por intermdio da Secretaria de Estado da Mulher, Cidadania e dos Direitos Humanos - SEMCDH, no uso de suas atribuies legais torna pblica a abertura para credenciamento que se destina a contratao temporria de prestador de servio para executar as aes previstas no Projeto de Capacitao para Comunidades Quilombolas com enfoque tnico Racial no Enfrentamento a Violncia contra a Mulher. 1. DAS DISPOSIES PRELIMINARES 1.1. O presente Processo Seletivo ser feito de acordo com as etapas previstas neste Edital e seus anexos, devidamente publicados no site www.mulherecidadania.al.gov.br e no Dirio Oficial do Estado de Alagoas. 1.2. O (a) candidato (a) no poder alegar sob hiptese alguma o desconhecimento das referidas normas presente neste Edital. 2. DOS CARGOS 2.1. Projeto de Capacitao para Comunidades Quilombolas com enfoque tnico Racial no Enfrentamento a Violncia contra a Mulher (Convnio N 029/2010 SPM/PR):

Cargo

Requisitos

Remun. Mensal R$

Vign cia Contr ato Ms

Jornad a trabalh o Horas semanai s

N vag as

Coorde nador Geral

Diploma ou certificado, devidamente registrado, de curso de Graduao em qualquer rea de formao, reconhecido pelo Ministrio da Educao (MEC).

2.000,00

11 meses

40 horas/ semana

Vice Coorde nao

Auxiliar Administ rativo

Certificado, devidamente registrado, de concluso de curso de ensino mdio completo, reconhecido pelo Ministrio da Educao (MEC) Certificado, devidamente registrado, de concluso de curso de ensino mdio completo; com conhecimento bsico comprovado em informtica: Word/Excel e Internet. Certificado, devidamente registrado, de concluso de curso de ensino mdio completo; com conhecimento comprovado em informtica: Word/Excel e Internet. Carteira de Habilitao B com no mnimo 1 ano de experincia e ter disponibilidade para viagens intermunicipais.

2.000,00

11 meses

40 horas/ semana

01

800,00

11 meses

40 horas/ semana

01

Digitad or (a)

800,00

11 meses

40 horas/ semana

01

motoris ta

623,00

11 meses

40 horas/ semanas

01

2.2. A prestao de servio no gera qualquer vnculo empregatcio com o Estado de Alagoas; 2.3. O pagamento ser feito mensalmente, nos valores constantes neste edital, deduzido o percentual referente contribuio previdenciria, mediante a apresentao de relatrio contendo as atividades desenvolvidas; 2.4. O contrato de prestao de servios a ser firmado com os candidatos ter vigncia de 12 meses, prorrogvel uma nica vez por igual perodo. 2.5. O horrio de trabalho obedecer a carga horria de 08 (oito) horas dirias, totalizando 40 (quarenta) horas semanais. 3. DAS ATRIBUIES Os candidatos contratados devero desempenhar as atribuies exigidas abaixo, sem prejuzo de outras que forem necessrias aos servios, desde que compatvel com o servio e com a formao profissional requerida: 3.1.1. Coordenador (a) Geral: Coordenar e organizar o projeto tendo como objetivo a celeridade das aes administrativas;

Planejar, acompanhar e monitorar todas as etapas do projeto, inclusive da formatao do curso; Coordenar as atividades da equipe do projeto; Participar e coordenar o planejamento e execuo dos cursos de capacitao; Solicitar e gerenciar o material permanente e de consumo; Elaborar relatrios mensais sobre as atividades desenvolvidas no projeto; Executar outras atividades afins.

3.1.2. Vice Coordenao: Dar suporte ao coordenador, no tocante a execuo do projeto, at o relatrio final; Auxiliar nos servios de organizao e manuteno de todos os cadastros dos cursos de capacitao, inscries, freqncias e avaliaes; Acompanhar a execuo dos servios administrativos do projeto; Coordenar as aes tcnicas do projeto; Executar outras atividades afins. 3.1.3. Auxiliar Administrativo: Apoiar a execuo dos servios tcnicos e administrativos do Projeto; Redigir expedientes sumrios tais como ofcios e memorandos, de acordo com modelo e normas preestabelecidas; Executar atividades administrativas pertinentes a operacionalizao do projeto; Zelar pelos equipamentos sob sua guarda, comunicando a chefia imediata a necessidade de consertos e reparos; Executar outras atividades afins.

3.1.4. Digitador (a): Dar suporte a equipe do projeto, no tocante a execuo do Projeto; Prestar servios de digitao, tais como elaborao de planilhas, relatrios, cronogramas; Redigir expedientes sumrios tais como ofcios e memorandos, de acordo com modelo e normas preestabelecidas; Emitir certificados dos cursos de capacitao; Zelar pelos equipamentos sob sua guarda, comunicando chefia imediata a necessidade de consertos e reparos; Executar outras atividades afins. 3.1.5. Motorista: Dirigir veculos de passageiros; Manter o veculo em condies de conservao e funcionamento, comunicando chefia imediata a necessidade de consertos, abastecimento, troca de peas ou outros reparos; Executar outras atividades afins. 4. DOS REQUISITOS EXIGIDOS AOS CANDIDATOS: Ser brasileiro nato ou naturalizado; Estar em gozo dos direitos polticos e civis; Ter idade mnima de 18 (dezoito) anos at a data da seleo; Comprovar a formao profissional exigida no item 2.1; No possuir vnculo empregatcio, nas esferas federal, estadual e municipal; No concorrer a mais de uma vaga, sendo aceito apenas um credenciamento.

5. DA INSCRIO 5.1. A inscrio do candidato implicar o conhecimento e a tcita aceitao das normas e condies estabelecidas neste edital, em relao as quais no poder alegar, em hiptese alguma, desconhecimento. 5.2. As inscries sero realizadas, exclusivamente pela internet, atravs do site www.mulherecidadania.al.gov.br no perodo das 08:00 horas do dia 11/06/2012 s 13:00 horas do dia 18/06/2012 (horrio de Braslia). 5.3. No ato de inscrio o candidato dever ler e aceitar o requerimento de inscrio, preencher o formulrio de inscrio, transmitir os dados pela internet e imprimir a respectiva ficha de inscrio. 5.4. No sero aceitas as solicitaes de inscrio que no atenderem, rigorosamente, ao estabelecido neste edital. 5.5. No ser admitida, em hiptese alguma, a incluso de novos documentos aps a entrega do currculo e/ou aps a data e horrio estipulados para a sua entrega. 6. DO OBJETO 6.1. Projeto de Capacitao para Comunidades Quilombolas com enfoque tnico Racial no Enfrentamento a Violncia contra a Mulher (Convnio N 029/2010 SPM/PR): 6.1.1. Constitui objeto deste Convnio capacitar as mulheres quilombolas em gnero raa etnia - violncia e ao enfrentamento a Feminizao da AIDS com vista ao empoderamento das mulheres e a busca dos seus direitos reprodutivos e o fortalecimento da sua Cidadania. 7. DA COMISSO JULGADORA 7.1. O processo e julgamento dos currculos e documentos necessrios de que trata este edital ser realizado por uma Comisso, composta de 03 (quatro) membros, designados pela Secretaria de Estado da Mulher, Cidadania e dos Direitos Humanos - SEMCDH, publicada no Dirio Oficial do Estado. 8. DO PROCEDIMENTO 8.1. A comisso divulgar a relao de todos os candidatos inscritos atravs da internet, no site www.mulherecidadania.al.gov.br, no dia 19/06/2012. 8.2. Os candidatos devem comparecer na Sede da Secretaria de Estado da Mulher, Cidadania e dos Direitos Humanos SEMCDH, localizada na rua Cincinato Pinto, n 503, Centro, Macei-AL, no perodo de 21 a 22/06/2012 no horrio das 08:00 s 13:00 horas, para apresentao de currculo e documentos comprobatrios dos requisitos especificados neste Edital. 8.3. Aps a anlise dos currculos e documentos, a Comisso divulgar no site www.mulherecidadania.al.gov.br a relao de todos os candidatos habilitados para a etapa posterior de entrevista. 8.4. O local e data para realizao das provasde conhecimento e de redao sero divulgadas no site www.mulherecidadania.al.gov.br. 8.5. Os candidatos que obtiverem 70% (setenta por cento) ou mais de acerto das questes da prova de conhecimento sero classificados para a fase de seleo atravs de prova de redao. 8.6. O resultado final ser divulgado no site www.mulherecidadania.al.gov.br e no Dirio Oficial do Estado. 8.7. Os prazos podero ser prorrogados a critrio da Comisso.

09. DO RECURSO 9.1. Das decises da comisso caber recurso por escrito no prazo de 48 horas da data da deciso recorrida, a ser entregue na sede da Secretaria de Estado da Mulher, Cidadania e dos Direitos Humanos SEMCDH, localizada na rua Cincinato Pinto, n 503, Centro, Macei-AL, onde outras informaes podero ser obtidas pelo telefone (82) 3315-2121 ou (82) 3315-2160, no horrio das 8:00 s 12:00 hs. 9.2. Os recursos devero ser dirigidos a comisso interpostos mediante petio impressa de forma clara e objetiva. 9.3. O resultado dos recursos ser publicado pela Comisso no site www.mulherecidadania.al.gov.br. 10. DA FONTE 10.1. A Fonte dos recursos para este Projeto do Governo Federal, decorrente da celebrao do Convnio n. 029/2010, firmado com a Unio, por intermdio da Secretaria de Poltica para Mulheres da Presidncia da Repblica SPM/PR e o Estado de Alagoas. 11. DAS DISPOSIES GERAIS 11.1. de exclusiva responsabilidade do candidato inscrito, acompanhar a publicao ou divulgao dos atos relativos ao Edital, divulgados na internet obrigando-se a atender aos prazos e condies estipulados neste Edital e nos que forem publicados no site www.mulherecidadania.al.gov.br. 11.2. Todas as informaes constantes do currculo devero estar comprovadas por documentos autenticados. 11.3. A inexatido das declaraes e/ou informaes prestadas na ficha de inscrio ou apresentao irregular de documentos, eliminar o candidato, anulando-se todos os atos decorrentes da respectiva inscrio, classificao, convocao e contratao. 11.4. Fica estabelecido que o valor a ser recebido pelo contratado inclui todos os custos diretos e indiretos para execuo dos servios, a exemplo de despesas com locomoo, alimentao, hospedagem e outros. 11.5. O candidato obriga-se a manter atualizado o seu endereo e telefone at a data da homologao do resultado final do processo seletivo. 11.6. As ocorrncias no previstas neste Edital sero resolvidas pela Comisso da SEMCDH.

12. DO CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO

CRONOGRAMA ETAPAS 1. Publicao do Aviso de Edital no Dirio Oficial e no site www.mulherecidadania.al.gov.br 2. Inscrio dos Candidatos ser feira atravs do site www.mulherecidadania.al.gov.br 3. Divulgao da relao de todos os candidatos inscritos, atravs do site www.mulherecidadania.al.gov.br

DATAS/HORAS

08/06/2012

11 a 18/06/2012

19/06/2012

4. Apresentao do currculo e documentao (eliminatria) na sede da Secretaria de Estado da Mulher, Cidadania e dos Direitos Humanos. 5. Divulgao aprovados na dos 4. candidatos etapa e 26/06/2012 20 a 22/06/2012

convocados para prxima fase da seleo, atravs do site:

www.mulherecidadania.al.gov.br 6. Seleo atravs de prova de 28/06/2012

conhecimentos (eliminatria) (ver anexo III)

7.

Divulgao

dos

candidatos

06/07/2012

aprovados na 6. etapa, atravs do site: www.mulherecidadania.al.gov.br 09/07/2012

8. Seleo atravs de provas de redao em lngua portuguesa com foco em tema Quilombola.

9.

Divulgao

dos

candidatos 16/07/2012

aprovados na 8 etapa atravs do site www.mulhercidadania.al.gov.br.

10. Resultado final, divulgado no site www.mulhercidadania.al.gov.br e no Dirio Oficial do Estado 20/07/2012

ANEXOS

Fazem parte deste Edital: ANEXO I Requerimento de Inscrio. ANEXO II Formulrio de Inscrio ANEXO IIIconhecimentos Contedo Programtico Exigido para prova de

Macei, ____ de______ de 2012.

_________________________________________________________

Katia Born Ribeiro Secretria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos

ANEXO I REQUERIMENTO DE INSCRIO

Eu, ___________________________________________________________ _____________, pelo presente, solicito inscrio como candidato (a) ao processo seletivo n (....)/2012 para credenciamento de profissionais, para atuar junto Secretaria de Estado da Mulher da Cidadania e dos Direitos Humanos, por intermdio da Superintendncia de Promoo dos Direitos e de Polticas para a Mulher no projeto de Capacitao para Comunidades Quilombolas com enfoque tnico Racial no enfrentamento Violncia Contra a Mulher, no cargo de ______________________________. Macei, _____de _____2012

ANEXO II FORMULRIO DE INSCRIO DADOS PESSOAIS Nome Completo:

Data de Nascimento: __/___/___ Nacionalidade:

Sexo: ( ) F ( ) M

Naturalidade: Civil: Formao Acadmica:

Estado

RG:

CPF:

E-mail:

Endereo: CEP:

Bairro: Telefone Residencial:

Cidade:

UF:

Celular: Projeto:Capacitao para Comunidades Quilombolas com Enfoque tnico Racial no Enfrentamento a violncia Conta a Mulher

Cargos:

) Coordenador/a Geral; ( ) Vice Coordenador/a ( ) Auxiliar Administrativo ( ) Motorista

) Digitador/a

DADOS COMPLEMENTARES Experincias Anteriores:

Macei, _____ /____/_____

ANEXO III- CONTEDO PROGRAMTICO EXIGIDO PARA PROVA DE CONHECIMENTOS 1. A prova de conhecimentos ser composta por 30 (trinta) questes, exigidas de acordo com o seguinte contedo programtico: 1.1 Projeto de Capacitao para Comunidades Quilombolas com enfoque tnico Racial no Enfrentamento a Violncia Contra a Mulher CARGO Coordenador CONTEDO PROGRAMTICO Lngua portuguesa; conhecimentos especficos (Gnero; Racismo e Estatuto da Igualdade Racial; Violncia domstica e familiar contra a mulher; Estatuto; Lei Maria da Penha; Direitos Sexuais e Reprodutivos das Mulheres; Doenas Sexualmente Transmissveis e Feminizao da AIDS; Sade da Mulher Negra); Noes em gesto de projeto; e noes em informtica. Lngua portuguesa; conhecimentos especficos (Gnero; Racismo e Estatuto da Igualdade Racial; Violncia domstica e familiar contra a mulher; Estatuto; Lei Maria da Penha; Direitos Sexuais e Reprodutivos das Mulheres; Doenas Sexualmente Transmissveis e Feminizao da AIDS; Sade da Mulher Negra); Noes em gesto de projeto; e noes em informtica. Lngua portuguesa, conhecimentos gerais em servios administrativos (protocolo, processos, atendimento com qualidade (pblico interno e externo); noes sobre arquivos: conceito bsico e tcnica de arquivamento; servio postal brasileiro: caractersticas e tipos de servios; noes sobre correspondncia oficial: tipos de documentos, abreviaes e forma de tratamento; tica e sigilo profissional); noes de conhecimentos especficos (Gnero; Racismo e Estatuto da Igualdade Racial; Violncia domstica e familiar contra a mulher; Estatuto; Lei Maria da Penha; Direitos Sexuais e Reprodutivos das Mulheres; Doenas Sexualmente Transmissveis e Feminizao da AIDS; Sade da Mulher Negra) e Noes em informtica. Lngua portuguesa; Noes em informtica (conceitos bsicos e modo de utilizao de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos de informtica; programas de navegao: microsft internet Explorer , Mozilla Firefox, Google chrome e similares); e noes de conhecimentos especficos (Gnero; Racismo e Estatuto da Igualdade Racial; Violncia domstica e familiar contra a mulher; Estatuto; Lei Maria da Penha; Direitos Sexuais e Reprodutivos das Mulheres; Doenas Sexualmente Transmissveis e Feminizao da AIDS; Sade da Mulher Negra)

ViceCoordenador

Auxiliar Administrativo

Digitador

Motorista

Lngua Portuguesa; noes sobre as leis do trnsito; noes de conhecimentos especficos (Gnero; Racismo e Estatuto da Igualdade Racial; Violncia domstica e familiar contra a mulher; Estatuto; Lei Maria da Penha; Direitos Sexuais e Reprodutivos das Mulheres; Doenas Sexualmente Transmissveis e Feminizao da AIDS; Sade da Mulher Negra)

Вам также может понравиться