Вы находитесь на странице: 1из 2

DZIMO: faz de ns colaboradores do Reino de Deus na terra. Dzimo um convite que Deus nos faz partilha.

a. Sim, DZIMO partilhar e partilhar no dar o que sobra; partilhar dar o que o outro precisa (aqui em especial a tua Igreja). Quando partilho, estou vivendo a exata medida, a verdadeira fraternidade. Aqui o prprio Deus que me chama fraternidade na partilha de um pouco daquilo tudo que Ele me concedeu. FAA A SUA DOAO. CONTRIBUA COM A TUA IGREJA.

Parquia So Pedro Apstolo


Rua 7 de Setembro, 429 Centro - Vargeo/SC. Fone: (49) 3434-0132, CEP.: 89.690-000 CNPJ.: 83.314.930/0036-77 E-Mail: par_saopedro@hotmail.com

Ano 8 N. 87 JULHO de 2012

A Voz de So Pedro Apstolo


Festa em honra a So Pedro Apstolo dia 1 de Julho. Celebrando o 64 aniversrio de fundao da Parquia So Pedro Apstolo. Com So Pedro Apstolo seguindo em Misso

Conselhos de Pastoral Comunitrios: No dia 3 de julho, s 19 horas teremos um encontro com a Nilva (contadora da diocese) e Pe. Domingos (coordenador diocesano de pastoral). Ordenao Diconal de Osni de Souza dia 8 de julho em Ipumirim. Reviso do Catecumenato: Dia 10 de julho s 19 horas iremos nos reunir na sala de catequese Retiro em preparao para o sacramento da Crisma: Santa Catarina e Bela Vista em Bela Vista dia 14 de julho, s 14 horas. Seminrio Diocesano do Catecumenato: nos dias 14 e 15 de Julho no Centro Diocesano de Formao (CDF). VAMOS LEMBRANDO NOSSAS COMUNIDADES PREPARAO PARA O BATISMO: dia 04 de agosto s 14 horas na sala de catequese.

Seminarista de nossa Diocese se Ordenar Dicono dia 8 de julho em Ipumirim.

Histria Vocacional
Eu, Osni de Souza nasci no dia vinte e quatro de fevereiro de mil novecentos e oitenta e cinco. Natural de So domingosSC. Filho de Terezinha Pinto dos Santos Souza e Atilio de Souza. Tenho dois irmos, Olivar e Volmir de Souza e um casal que so mortos. Atualmente minha famlia mora em Galvo-SC. Aos 13 anos de idade disse para me que gostaria de ser padre, no incio ela no deu muita importncia. Passou duas semanas e voltei a insistir que queria ser padre. Ento, fomos conversar com o padre e depois de suas explicaes deu-me o endereo do seminrio de Maravilha e de Chapec (da Diocese e dos Missionrios do Sagrado Corao de Jesus MSC). No ano de 2004 iniciei no seminrio da Diocese de Chapec etapa do propedutico e em seguida cursei filosofia. Conclui o curso de filosofia em 2008 e no ano seguinte fui morar em Passo Fundo para cursar teologia. Durante esse perodo de formao teolgica fui alimentando minha espiritualidade, discernindo e firmando a vocao ao ministrio presbiteral. Depois de quase nove anos de estudo e formao, chegado o momento de dar mais um passo na caminhada vocacional. A ordenao diaconal j tem dia e hora marcada, pois no dia 08 de julho de 2012 que serei ordenado dicono, na parquia de Ipumirim-SC. No estou sozinho nessa caminhada, pois desde o incio de minha formao vocacional a famlia sempre foi o suporte e o bero dessa opo. Tanto a Parquia de Galvo como a Diocese estiveram apoiando e apostando na minha formao humano-afetiva, espiritual, intelectual, pastoral e comunitria. Estou feliz por esse momento de graa na minha vida. Jovem Jesus te chama e espera uma resposta. Pois, o Senhor disse: Coloco minhas Palavras em sua boca (Jr 1,9) para testemunhar e anunciar o Reino de Deus.

GRUPOS DE REFLEXO: Foi enviado para as comunidades o livro dos grupos de reflexo para as famlias. Convidamos vocs para se encontrem. um encontro por ms, momento de se visitar e rezar a vida nossa e de nossa diocese. Neste ms refletimos sobre a temtica: Quem Jesus iremos construir atravs de nossa experincia particular do encontro com Cristo este momento de encontro e partilha.

ABAIXO ASSINADO: As comunidades receberam um abaixoassinado que veio da CNBB e da diocese, propondo para que o tema da CF 2014 seja sobre o Trabalho Escravo e Trfico de Pessoas. Pedimos que assinem e devolvam na parquia at fim de julho. Ns assumimos esta proposta e contamos com a sua colaborao. SECRETARIA FECHADA: A secretaria estar fechada nos seguintes dias: 04 e 18 julho. Dia 04 estaremos na entreajuda na Parquia de Ipumirim e dia 18 teremos a Reunio da regio pastoral em nossa parquia. CATEQUESE: Reviso do Catecumenato: Dia 10 de julho s 19 horas iremos nos reunir na sala de catequese com as catequistas que receberam o livro para a reviso do catecumenato por tanto pedimos que as mesmas no esqueam e venham participar sua presena importante neste momento em que contribumos na produo e melhoria do material de formao de nossa diocese. Retiro em preparao para o sacramento da Crisma: com os catequizandos, pais e acompanhantes do catecumenato das comunidades de Santa Catarina e Bela Vista em Bela Vista dia 14 de julho, s 14 horas. As Irms Franciscanas de Maria Auxiliadora conduziro o retiro. Seminrio Diocesano do Catecumenato: nos dias 14 e 15 de Julho no Centro Diocesano de Formao (CDF) iro reunir-se catequistas, padres, ministros e colaboradores da caminhada catequtica, para encaminhar o novo material do Catecumenato Crismal que esta em processo de reviso. Lembramos as comunidades que neste dias nas celebraes da comunidade lembremos e oremos pelos participantes de nossa parquia, cada comunidade recebeu o panfleto com a orao na ltima visita.

Conselhos de Pastoral Comunitrios No dia 3 de julho, s 19 horas teremos um encontro com a Nilva (contadora da diocese) e Pe. Domingos (coordenador diocesano de pastoral). Venha participar deste momento de formao e esclarecer suas dvidas.

Вам также может понравиться