Вы находитесь на странице: 1из 10

Princpio da Eletrosttica

Centro Universitrio Estcio da Bahia

Engenharia Eltrica
Disciplina: Eletromagnetismo Orientador: Jos Roberto Pacheco Orientando: Marlia de Jesus Alves Jos Romario Freire dos Santos

Eletricidade esttica:

quando uma carga eltrica acumulada em um objeto isolado. Como cargas opostas se atraem, os objetos com campos eltricos opostos se agarram. Numa impressora este fenmeno age como uma cola temporria.

Isto acontece por causa

do fotorreceptor, que um componente essencial, sendo este o tambor ou cilindro rotativo, feito de um material fotocondutor que descarregado por ftons de luz.

Conjunto do Laser: O

laser l os dados da pgina (cada ponto que compe as letras e imagens), uma linha horizontal de cada vez. Emitindo um pulso de luz apenas no ponto que ser impresso.

Tambor: Inicialmente

recebe uma carga positiva, atravs do fio de corona ou rolos carregados. medida que gira o tambor, o laser passa por ele e descarrega os pontos lidos, desenhando a informao contida no papel como um padro de cargas eltricas (imagem eletrosttica).

Depois de estabelecer o

padro, a impressora recobre o tambor, com toner que se agarra as reas negativas (imagem eletrosttica) descarregada no tambor pelo laser. O tambor rola sobre a folha de papel, j previamente carregado por cargas negativas, atravs do fio corona de transferncia (rolo carregado), formando o padro no papel.

Para impedir que o papel

fique aderido ao tambor, ele descarregado pelo fio corona de desprendimento, aps isto o que segura o toner no papel a fora de gravidade.

Gro de revelador recoberto com pequenas partculas de toner

Na ltima etapa os rolos

fusores so aquecidos por lmpadas internas de tubo de quartzo, de maneira que quando a folha de papel passa por entre eles, o toner contendo pigmento e plstico, recebe calor e se funde ao papel. Para que o toner no se grude aos rolos, estes so revestidos de teflon.

Вам также может понравиться