Вы находитесь на странице: 1из 79

www.novasoftsp.com suporte.novasoft@uol.com.br (11) 5588.5491 / (11)5588.

1821

Introduo
ALQUIMISTA FRMULAS
Abertura LOGIN Cadastros Estoque Oramento e Receiturio Relatrios Livros Utilitrios Lista de pedidos de Matria Prima Mapa dos Psicotrpicos e Balano das Aquisies Diversas Outras Inovaes Atualizaes feitas da V.9 at V.10 Videos verso 9

ALQUIMISTA LOJAS Alquimista Lojas

Introduo
ALQUIMISTA SNGPC Abertura Insumos Medicamentos XML Histrico

EXTRAS
Iniciar Frmulas Lojas Corrigir Base de Dados Estrutura Comando

O ALQUIMISTA
Parabns pela sua escolha, a NOVASOFT tem o imenso prazer de t-los como nossos clientes, esperamos atend-los da melhor maneira possvel, esperamos tambm que este programa seja um auxlio valioso para a comunidade farmacutica. Ns trabalhamos duro para atender as suas expectativas, e temos certeza que com o passar do tempo, aperfeioaremos sempre mais o programa. Para isto devemos sempre ouvir as suas necessidades e sugestes, e manter um contato interativo com todos os clientes. O software Alquimista destinado a Farmcias de Manipulao e a Drogarias, criado por um farmacutico que sentiu as necessidades no prprio ambiente de trabalho no dia a dia, e teve em vista as caractersticas que um programa deveria oferecer.

O Alquimista possui quatro principais mdulos, o Alquimista Frmulas, destinado manipulao de Frmulas, o Alquimista Loja, destinado ao controle e venda de produtos terceirizados e vendas de frmulas manipuladas, o terceiro mdulo o Alquimista SNGPC, utilizado para transformar as entradas e sadas dos seus controlados, tanto de insumos quanto dos industrializados em um arquivo eletrnico, para ser enviado para o banco de dados da ANVISA e o quarto mdulo o Extras aquele onde poderemos fazer tarefas em paralelo, por exemplo: Gerar backup, indexar arquivos, fazer transferncia de arquivos de uma loja a outra, atualizar preos pelo ABC-Farma, entre outros.

ABERTURA No ato da instalao do programa ser gerada uma pasta chamada Alquimista V.10 na sua rea de trabalho, dentro desta pasta teremos os atalhos dos programas, teremos l um atalho chamado ALQUIMISTA LOGIN PLUS, este o programa que executaremos no inicio do dia e deixaremos aberto durante o dia todo (no servidor). Para obter a senha de liberao, ligue-nos e passe o nmero serial que aparece na tela.

ABERTURA
Assim que o Login for feito, abra a pasta Alquimista V.10 que estar na sua rea de trabalho e escolha o programa que deseja utilizar.

ALQUIMISTA FRMULAS
Para iniciar o uso do Alquimista Frmulas, clique duas vezes no cone Frmulas e insira a senha de identificao, esta senha padro do sistema M1, esta senha diferente a que inserimos no login e pode ser personalizada, caso haja interesse o proprietrio ou um autorizado pela farmcia dever ligar para nosso suporte tcnico para que o procedimento seja feito.

CADASTROS As bases de todos os cadastros so iguais, elas contem barra de navegao,

|< = Primeiro Registro da Base de Dados < = Registro Anterior >= Prximo Registro >|= ltimo Registro ADD = Adiciona um Campo para insero de dados DEL = Apaga um Campo na Base de Dados PROCURAR= Localiza um dado na Base de Dados
Na parte de cadastro podemos cadastrar o que for necessrio para o perfeito funcionamento do programa, desde matrias-primas, mdicos, convnios, excipientes, clientes, etc..

Vejamos a tela de cadastro de preos, no prximo slide

Fator em % Este campo para impresso de etiquetas em quantidade, pode-se selecionar aleatoriamente ou pela familia de produto

Multiplicar preo de custo por ndice comercial

Inclui e visualiza um sinonimo de um determinado Insumo

Para alimentar dados de anlise tcnica como: PH, Sabor, Cor, ETC...

Para digitar os Detalhes dos Insumos

Detalhes em Cadastro de Preos


O que vimos na tela anterior podemos ver tudo de uma s vez, basta clicar em detalhes.

Boto para acesso aos dados tcnico padres de cada produto, que veremos no prximo slide

Caso tenha dvida do significado dos campos, s posicionar o mouse no campo em questo que abrir uma mensagem para que seja esclarecida tal dvida.

Dados Tcnicos Padres

Nesta parte ser complementada os dados do insumos como Nota Fiscal, Lote e DCB, lembrando que no caso de controlados no poder faltar informaes para que os arquivos eletrnicos sejam gerados sem maiores problemas.

Embalagens e Outros Custos

em cadastro de embalagens e outros custos que iremos colocar preos em cpsulas, potes, frascos, podemos criar algum custo adicional, por exemplo, uma taxa de entrega, taxa de manipulao, etc.

INTERAES No cadastro de interaes colocaremos os nomes e clicaremos em cdigos para buscarmos os cdigos no cadastro de preos. Vejamos a tela de interaes:

Clique em cdigos para coloca-los

Cadastro de Bulas
Este banco de dados j ir com algumas bulas, mas se quiser inserir outras s clicar em ADD e digitar as informaes.

Dica: Podemos copiar de alguma outra fonte confivel, como de uma pgina da internet utilizando os comandos CRTL + C para copiar e CRTL + V para colar.

Agenda
Quando um oramento feito, podemos marcar para que essa frmula seja entregue em um determinado horrio.

O dia 1 representa o dia em que estamos o dia 2 ser o prximo e assim sucessivamente.

Dica:Para passarmos o dia 2 para a posio do dia 1 clicaremos uma nica vez no dia ao iniciar o programa pela 1 vez em deslocar dias para a esquerda.

Cadastro de indexadores
Nesta tela iremos cadastrar os ndices comerciais que queremos utilizar, podemos tambm alterar os que j existem, o preo de venda ser multiplicado por esses fatores.

ESTOQUE
Na parte de estoque temos as seguintes telas: Almoxarifado, onde sero cadastradas todas as matrias primas que forem compradas, para transferi-las devemos verificar se h estoque no laboratrio, s poderemos transferir se no houver estoque ou se o mesmo estiver negativo; Estoque ativo, onde poderemos fazer conferencia de estoque, correes e alimentar a anlise, Importante no estoque ativo s aparecero os princpios ativos; Lista de compra, onde ser informadas as matrias-primas que estiverem abaixo do estoque mnimo; Inventrios almoxarifado e estoque ativo indicaro a quantidade e valor total de cada estoque; Histrico de compras, onde ficar relacionada a compra das matrias-primas; Histrico de perdas, onde ser cadastrada a perda de matrias-primas, e o que estiver cadastrado aqui aparecera no livro; Vencidos no almoxarifado e estoque ativo indica o produto vencido nos estoques; Consumo peridico ser indicada entre duas datas selecionveis o consumo dos produtos; Etiqueta mostrara as etiquetas de almoxarifado e estoque ativo para a impresso e colocao de cada uma em seu lugar.

ANALISE DE FALTAS E PEDIDOS Nesta tela iremos verificar os produtos que esto faltando ou que esto abaixo do permitido Estoque Mnimoque foi estabelecido no cadastro de preos, isto contando tanto no Almoxarifado como no Estoque Ativo (laboratrio).

Temos a possibilidade de saber se esta faltando somente matrias primas a comprar ou produtos de nossa produo interna, para fazermos esta seleo, primeiro devemos colocar no cadastro de preos de cada produto em DETALHES temos o campo PRODUO INTERNA, onde colocaremos o asterisco (*) para identificar como nossa produo. Vamos ver como a tela de ANALISE DE FALTAS.

Esta tela facilita e torna o cadastramento de matrias Primas mais dinmico.

ANALISE DE FALTAS E PEDIDOS


Vemos que podemos inclusive ver nossas compras anteriores de cada MP. Se clicarmos no boto imprimir teremos um documento com tudo que esta abaixo do estoque mnimo. Vejamos;

Pedidos

Anlise de Faltas Almoxarifado

O uso correto poupa o trabalho de Cadastras a mesma substncia vrias vezes

ANALISE DE FALTAS E PEDIDOS


Enviaremos este documento para nossos fornecedores, quando retornado com valores, iremos voltar na LISTA DE FALTAS e colocaremos no campo fornecedor de quem iremos fazer o pedido e a quantidade solicitada.

Ao terminarmos isso clicaremos no boto CONFIRMAR. Todas as MPs que estavam com Fornecedor e Pedido preenchidos sairo da LISTA DE FALTAS e constataro na tela de PEDIDOS que se encontra no menu ESTOQUE. Vejamos.

Sendo utilizado corretamente dispensa novo cadastramento De matrias-primas j cadastradas em seu sistema

ANALISE DE FALTAS E PEDIDOS


Quando chegar a nossa nota iremos conferir item por item, marcar os itens que chegaram na nota por ex. do fornecedor AGAPE. Marcado os itens que chegaram iremos clicar em transferir, estes itens iro para a Quarentena e ficaro nas ltimas posies da tela, para que seja transferido para o Almoxarifado teremos que preencher a Anlise e depois os Detalhes, marcando posteriormente os campos Liberado das duas telas e ai sim transferir para o Almoxarifado.

QUARENTENA
Perodo de tempo, durante o qual as matrias-primas e produtos acabado so retidos com proibio de seu emprego.

Antes de transferir para o Almoxarifado, a Analise e os Detalhes devero ser devidamente preenchido e o campo liberado ser marcado com o Asterisco.

ALMOXARIFADO Pode-se tambm ser lanadas as entradas diretamente no Almoxarifado, respeitando as regras de preenchimento da Anlise e Detalhes

O Fracionamento utilizado para dividir em partes iguais o seu insumo, por exemplo, foi adquirido 500 MG de uma determinada MP e somente quer mandar 250 MG para o Estoque ativo, eu clico em Fracionamento, digito 2 para que seja dividido por duas partes e depois transferir somente uma das partes

Antes de transferir para o Almoxarifado, a Analise e os Detalhes devero ser devidamente preenchido e o campo liberado ser marcado com o Asterisco.

ESTOQUE ATIVO

Correo tem a funo de ajustar o seu Estoque Ativo , caso seja feito um balano e constate uma diferena, por exemplo no seu E.A. marca 1.500 e fisicamente tem 1.400, s clicar em correo e e digitar -0.100 que seu estoque j estar ajustado com o estoque fsico.

Este boto para zerar o seu estoque ativo, quando receber informao do Almoxarifado este campo tem que estar zerado para que no d divergncia nas quantidades

HISTRICO DE COMPRAS

Esta parte do programa muito importante, alm de armazenar suas compras ela serve de base para envio de dados para o Alquimista SNGPC, portando se na entrada do insumo no tiver todos os campos necessrios preenchidos no sero enviados para a gerao do arquivo eletrnico.

HISTRICO DE PERDAS
Esta tela tem a funode receber dados referente a perda dos seus insumos, que tambm sero enviados para a gerao do SNGPC

Oramento

Oramento

Oramento

DETALHES DA FRMULA

RELATRIOS
Temos relatrios para mdicos, convnios, mala direta para clientes, receitas gravadas onde s aparecero receitas aceitas, receitas por filial, receitas no pagas, receitas a entregar, diversos outros.

Dica: Selecione o relatrio que voc necessita e a seguir defina o perodo ou categoria desejado.

RELATRIOS
Comearemos ento pelo relatrio de mdicos.
Temos relatrio para todos os mdicos, onde mostrara as formulas que recebemos de cada medico, temos tambm o relatrio de medico especifico, onde podemos selecionar o medico que queremos consultar, nestes dois relatrios aparecero, nomes dos pacientes, numero da formula, data do pedido e valor da formula, no final aparecera o valor total de formulas e o valor total de venda. Existem tambm outras opes como o relatrio ; resumo totais geral.

RELATRIOS

Temos tambm o resumo de totais pagos e no pagos, mostrando todos os valores como no relatrio acima, sendo nestes relatrios mostrados somente os valores pagos no total e os que deram somente um sinal. E temos tambm uma mala direta para os medico, podendo ser selecionada por especialidade, por data de aniversario ou para todos os mdicos. Nos relatrios de convnios acontece o mesmo, tem o relatrio de convnios vista, o de vista detalhado que sai o valor de venda total e o de venda com desconto, no relatrio a prazo acontece o mesmo. Relatrio especifico, voc escolhe o convnio a consultar. Relatrio dos totais aparecem todos os convnios cada um em uma linha com valor de sinal total, custo total, desconto total e venda sem desconto no total. No relatrio de totais pagos e no pagos, ocorrem o mesmo que em mdicos. No relatrio de receitas gravadas aparecera o n de requisio, nome de paciente, preo de venda e de custo, no final aparecera quantidade de formulas, valor total de custo e venda.

RELATRIOS
No relatrio de receitas por filial ocorre o mesmo que vimos acima. Relatrio de receitas no pagas indica as formulas que no foram pagas ou que j deram sinais que no foram valor total. Relatrio de receitas a entregar mostra as formulas com endereo de entrega de cada uma.

Relatrio contendo controlado indica no perodo entre duas datas as formulas que contem controlados, este relatrio s poder ser visualizado aps a gerao dos livros.
Relatrios de categorias nestes relatrios temos os valores por categoria e as quantidades vendidas de cada categoria, podendo assim comparar com as outras e analisar em qual investir mais.

Relatrio com substancia especifica mostrara todas as formulas entre um perodo selecionado por datas que contenha a substancia selecionada, neste relatrio sai o nome do paciente, o n da req. e a quantidade de sada do sal para cada formula.

Dica: Caso nenhum dos relatrios listados sejam suficientes para o controle da sua farmcia, experimente o relatrio personalizado.

RELATRIOS

Relatrio de vendedores mostrara todas as formulas que os vendedores fizeram. Neste relatrio aparecem, os nomes de vendedores, logo embaixo os clientes que compraram com ele e os valores de custo e venda de cada formula. Relatrio receitas uso continuo: no oramento na parte de adicionais temos o campo repetir em x dias, neste campo colocaremos a quantidade de dias que a formula vai durar, por exemplo: uma formula de cascara sagrada 200mg com 30 caps, tomar 2 caps ao dia, vai durar 15 dias, logo ento colocaremos o numero 15. Podemos tirar o relatrio todos os dias com a data do mesmo dia, neste relatrio aparecera as formulas que acabaro em cinco dias, mostrando o nome do paciente e telefone, numero de req., data em que foi feito e data em que vai acabar. Relatrio de receitas pendentes o relatrio que mostrara todas as formulas que no foram confirmadas no perodo selecionado por datas.

CRIAR RELATRIOS PERSONALIZADOS

Na figura ao lado foi selecionado o arquivo de tabela que o arquivo referente ao cadastro de preos, e foram selecionados os campos de nome, preo de custo, quantidade de estoque e vencimento, pedimos para listar o relatrio, podemos editar o layout, colocar logo, formatar fonte, etc.

Dica:Na verso 10 existe a possibilidade de gravar modelos De relatrios e modificar o lay-out depois.

LIVROS
Vamos gerar os livros? Clique em LIVROS, GERAR LIVROS. Aparecera a seguinte tela;

No caso de um livro geral sem as especificaes acima clique em OK e prossiga para o prximo passo.

LIVROS
Logo em seguida digite o nmero da pagina inicial do seu livro;

E depois defina o perodo;

O livro foi gerado!

LIVRO GERAL
Agora vamos abrir o livro geral. Este livro poder ser impresso junto com o de controlados para arquivamento.

LIVRO DOS CONTROLADOS

Aps gerarmos os livros poderemos entrar em livro controlados,

LIVRO DOS CONTROLADOS

Ao clicar em imprimir,defina As portarias...

Nesta tela iremos definir o perodo , dependendo da sua necessidade, 2 meses, 6 meses , 1 ano...

Aqui colocaremos o estoque que nos restou no ultimo livro, sem nos preocuparmos com quantidades compradas, pois o livro j ira buscar em estoque,histrico de compras, se nesse perodo dos 3 meses foi comprado algum sal e indicara a quantidade comprada o fornecedor e o n de nota fiscal.

LIVRO DOS CONTROLADOS Aps gerado o livro, j estar pronto para ser impresso.

MAPA DOS PSICOTRPICOS E BALANO DE AQUISIES


Para usarmos o mapa precisamos primeiro gerar os Livros, aps serem gerados iremos abrir o mapa e ele perguntar o seguinte. QUER GERAR MAPA NOVO?.

Se respondermos que SIM ele ir pegar os dados da nova gerao de Livros e colocar na nova lista do Mapa. Se respondermos NO ele manter os dados do Mapa gerado anteriormente. Esta a tela de itens do Mapa.

MAPA DOS PSICOTRPICOS E BALANO DE AQUISIES


Aqui podemos selecionar se este mapa Trimestral o Anual, colocaremos no exerccio o ano do mapa e clicaremos em imprimir para visualizarmos o mapa com o layout pedido pela ANVISA. Esta a tela de impresso.

Podemos ver que na pgina de impresso tambm aparecem os dados da Farmcia com CNPJ, Razo Social e n da Autorizao. Estes dados podem ser preenchidos em AJUSTES e TITULOS.

Dica: Configure sua impressora para o formato paisagem Para que a impresso fique na forma correta.

BALANO
Temos a tela de Balano de Aquisies onde ficaro todos os movimentos de compras do perodo em questo. Quando formos abrir a tela o programa ir perguntar o seguinte: QUER MANTER DADOS VELHOS?.

Se respondermos NO ele ir buscar todas as compras do perodo em que foi gerado o Livro atual. Se respondermos sim ele ir manter os dados do ltimo livro gerado. Vejamos a tela de dados do Balano.

Dica: No Balano voc poder definir o perodo trimestral ou anual

BALANO
Aqui selecionaremos se o balano anual o trimestral e o exerccio como no Mapa, Para termos a tela de impresso, vamos clicar no boto imprimir. A pgina que ser impressa esta.

Dica: Para imprimir o documento iremos clicar no boto com uma impressora desenhada.

UTILITRIOS
Em utilitrios encontramos um Fichrio de Formulas Simples, que so algumas sugestes de formulas, podendo ser cadastradas formulas novas e alterar formulas que j existem.

Dica: Nessa tela voc poder adicionar novas frmulas se necessrio.

UTILITRIOS
Temos tambm as Literaturas, que podemos tambm cadastrar novas e alterar as j cadastradas.

Dica: Nessa tela voc poder adicionar novas literaturas se necessrio.

UTILITRIOS
Vamos encontrar ali uma mala direta para fornecedores, um atalho para a calculadora do Windows...

UTILITRIOS
Temos tambm a pesagem monitorada, que funciona com a balana acoplada no computador.

ALQUIMISTA LOJAS
A tela inicial igual ao Alquimista Frmulas, insira a senha e identificao e clique em OK(1).

ALQUIMISTA LOJAS
Como falamos acima, o Alquimista LOJAS foi desenvolvido para auxiliar no controle e vendas de produtos terceirizados e na venda de frmulas manipuladas. A principal parte de um software a alimentao de dados, comearemos ento pelo Cadastro de Produtos. Clique em CADASTROS e em seguida em PRODUTOS.

PRODUTO: nome do produto a ser cadastrado; CODIGO: cdigo de barras existente na embalagem da mercadoria; BONIFIC: bonificao de compra em produtos industrializados; IPI: imposto produtos industrializados, uma porcentagem para acrescentar no preo de venda ao consumidor, para recolh-lo devidamente; ICMS: imposto adicional incidindo sobre o custo repassado para venda conforme legislao atual; P_CUSTO: preo de custo do produto;

ALQUIMISTA LOJAS
MARG_LUCRO:margem de lucro a ser colocada no produto; P_VENDA:preo de venda do produto (para obter o preo de venda, existem duas formas. 1) coloque o preo de custo e logo em seguida a margem de lucro, o preo de venda ser automaticamente calculado. 2) coloque o preo de custo e em seguida o preo que voc deseja que o produto seja vendido, o programa colocar automaticamente a margem de lucro; FRAES:melhor esclarecer atravs de um exemplo; comprei uma caixa de aspirina contendo 100 blisters por R$20,00 mas vou vender fracionado, casa blister por R$20,00/100=R$0,20. Ento no cadastro dos produtos marco o preo da aspirina como R$20,00 e fraes como 100; GRUPO:indica atravs de letras ABC etc. a freqncia de vendas de um determinado produto, ou seja, se do grupo A tem grande sada se do grupo B tem menos sada do que o grupo A, e assim por diante; LABORATRIO: o nome do laboratrio em que o produto fabricado (para cadastrar o Laboratrio clique em CADASTRO e em LABORATRIO); DIVISO: indica se o produto cadastrado de alguma diviso especifica, por exemplo: Medicamento tico, Manipulado, etc. (para cadastrar as divises clique em CADASTROS e em seguida DIVISES);

ALQUIMISTA LOJAS

COD_FISCAL: a Impressora Fiscal tem 16 memrias onde so cadastradas as alquotas, para usar este cdigo vamos dar um exemplo: na nossa impressora temos as seguintes alquotas cadastradas na ordem 7,00 12,00 17,00 18,00 22,00... Como a alquota que vamos usar a alquota 17,00 colocaremos no nosso cdigo fiscal o n 3, pois a alquota 17,00 vem em terceiro lugar; LIBERADO: este campo indica se este produto liberado para venda se receita, basta colocar um s ou n; DESC_MAX: neste campo colocaremos o desconto mximo que pode ser dado para o produto; CODIGO_EXT: o cdigo que serve para puxar os preos atualizados do cadastro do ABC FARMA, o programa identifica as mercadorias por casamento de cdigos iguais entre o cadastro dos produtos do ALQUIMISTA LOJA e o cadastro fornecido pelo ABC FARMA; CODIGO_PDV:permite passagem de dados entre o cadastro do ALQUIMISTA e o cadastro interno de uma maquina PDV , no mais usado existe s por compatibilidade com verses anteriores; ESTQ_ATUAL: a quantidade atual no estoque

ALQUIMISTA LOJAS

ESTQ_LIMIT: a quantidade mnima a manter em estoque. FORNECEDOR: nome do fornecedor que te vendeu o produto. PORTARIA: que portaria de controlados o produto se encaixa. FAMILIA: o nome do grupo que o produto pertence. Por exemplo: absorventes, vitaminas, antidepressivos, etc.. Reg. MS: Nmero de registro do medicamento na Anvisa.

As bases de todos os cadastros so iguais compostas de:barra de navegao;

ALQUIMISTA LOJAS
ESTOQUE

A segunda parte mais importante a parte de estoque, a baixo esta a tela de entrada no estoque, para entrar em entrada de notas clique em ESTOQUE e em seguida em ENTRADA.

ALQUIMISTA LOJAS
Na tela de entrada de Notas quando for cadastrar algum produto basta digitar a metade do nome e apertar ENTER, aparecer uma caixa de seleo, aps selecionar o produto tecle novamente ENTER. Digite todos os itens da Nota e clique em CONFIRMAR (1) para finalizar o processo de entrada no estoque.
Na parte de ESTOQUE temos tambm a tela de SADAS, ali ficaro guardadas todas as vendas efetuadas.Temos tambm o HISTRICO DE COMPRAS que guardar todas as compras que forem confirmadas, e tambm ETIQUETAS que mostrar todas as etiquetas de preo a serem impressas.

ORAMENTO
A tela a seguir a do ORAMENTO onde faremos consulta de preos e emisso de boletos, nesta tela no ser dada sada de estoque e nem ser dada a entrada de valores no caixa, ela servir s para informar o cliente de quanto ser o valor total de seus produtos, vejamos como ela ;

Na digitao do produto basta meia palavra e ENTER para que abra uma caixa de seleo, com as setas de navegao selecione o produto e com mais um ENTER o produto selecionado.

Clique em FINALIZAR e prossiga...

VENDA
A tela de BALCO a tela onde ser feita a venda no caixa, sendo assim ela da sada no estoque e da entrada de valores no caixa, ela igual tela vista acima, tendo uma diferena na hora de finalizar, ao clicar no boto finalizar, aparecer a seguinte tela.

3 1 4 Selecione o modo de pagamento(1), nome do vendedor(2), Clique em EFETUAR (3) e A seguir em OK (4), pronto! Sua venda foi realizada com sucesso.

CONVNIOS
Para cadastrarmos um convenio clicaremos e CADASTRO de CONVENIOS a tela padro com aquele boto de navegao. Para cadastrarmos clientes entraremos em CADASTRO de CLIENTES a tela que se abrir a seguinte.

Para cadastrar dependentes clique no boto DEPENDENTES e abrira a seguinte tela Para fazer venda de convnios clicaremos em CONVNIOS e aparecera a seguinte tela.

Selecione o cliente e clique em OK, logo em seguida aparecer uma tela igual de ORANENTO onde sero colocados os produtos a serem vendidos. Esta tela de convnios da baixa no estoque e da entrada no MOVIMENTO de CAIXA onde poder ser visualizado e impresso o movimento dirio, ela tambm gerar relatrios de convnios e clientes, podendo ser impresso em RELATORIOS FECHAMENTO DE CONVENIOS e FECHAMENTO DE CLIENTES.

Para dar baixa em algum convenio ou em algum cliente basta entrar em MOVIMENTO RECEBIMENTOS selecione CONVENIOS ou CLIENTES e abrir a seguinte tela.

Temos tambm um HISTORICO de RECEBIMENTOS na parte de MOVIMENTO, ali ficar registrado todo pagamento feito, seja valor total ou parcial.

Podemos fazer no programa, atualizao de preos pelo ABC FARMA utilizando o mdulo Alquimista EXTRAS, podemos tambm, fazer alteraes de preos utilizando o AUMENTO DE MERCADORIAS que se encontra em UTILITRIOS, ali podemos fazer algumas selees como, aumentar preos s por laboratrio, s por diviso, geral ou por laboratrio + diviso.

RELATRIOS
Todos os relatrios so feitos da mesma forma, voc vai selecionar o relatrio desejado e o programa ira te abrir a seguinte tela.

O relatrio ser aberto na tela para ser visualizado. Logo em seguida voc poder imprimi-lo clicando em;

RELATRIOS ANLISE DE VALORES

RELATRIOS DE VENDEDORES

RELATRIO VENDEDOR ESPECFICO

FECHAMENTO DE CONVNIOS

VDEOS

ALQUIMISTA FRMULAS INTRODUO CADASTROS ESTOQUE ORAMENTO RELATORIOS LIVROS

ALQUIMISTA LOJA
LOJA PARTE 1 LOJA PARTE 2 ALQUIMISTA EXTRA EXTRAS

INTRODUO

CADASTROS

ESTOQUE

ORAMENTO

RELATRIOS

LIVROS

ATUALIZAES ENTRE A VERSO 9 E A VERSO 10 LOGIN FRMULAS LOJA SNGPC EXTRAS

LOJA PARTE 1

LOJA PARTE 2

EXTRAS

Вам также может понравиться