Вы находитесь на странице: 1из 16

Estgio Supervisionado I

Liderana habilidade de influenciar pessoas para trabalhar entusiasticamente visando alcanar objetivos identificados como para o bem comum. (James C. Hunter).

Estgio Supervisionado I
4 DESCRIO DA ORGANIZAO 4.1 Nome da empresa, scios e localizao. Razo Social: E. S. Sales Pinheiro ME. Nome Fantasia: Candy Good. Data de Fundao: 01 / 03 / 2005 Localizao: Rodovia BR222 Km131, n.. s/n. Jorge. Itapag - CE. CEP: 62.600 000. IE: 06182063 6. CNPJ: 07258802 / 0001 45. Diretor: Emerson Schultzer Sales Pinheiro. 4.2 Forma de Atuao. A CANDY GOOD uma microempresa optante pelo sistema de tributao simples nacional. Ela se caracteriza como uma empresa que atua no setor de comrcio e indstria de doces de leite e doces de frutas.

Estgio Supervisionado I
4.5 Viso
Ser a maior empresa do ramo de doces do estado do Cear e a primeira a produzir doces light e diet no Cear. 4.6 Meta Crescer 50 % ao ano. 4.7 Objetivo Alcanar o patamar de produo Industrial e atuar no comrcio atacadista e varejista de doces e compotas. 4.8 Linhas de negcio, produtos e servios. A empresa tem como atividade econmica principal a industrializao de doces a base de leite e frutas. Mas exerce atividades econmicas secundrias como o comrcio varejista de seus produtos.

Estgio Supervisionado I
4.3 Misso Produzir doces de frutas, geleias, doces de leite e derivados, com qualidade e diferenciao para satisfazer os gostos de seus clientes e assim conquistar mercado com o diferencial de qualidade.

4.4 Valores
Honestidade nos negcios Seriedade e responsabilidade Respeito aos acordos Compromisso com a tica Humildade Esprito de equipe.

Estgio Supervisionado I
4.9 Fora de trabalho A CANDY GOOD conta com uma fora de trabalho de 07 funcionrios 100% nvel mdio ou superior incompleto. - Componentes: 01 Diretor superior incompleto. 01 Gerente de Produo e Entregador 01 Funcionrio de Produo 04 Servios Gerais 01 Entregador 01 Vendedor 25% funcionrios (CLT) com nvel mdio. 75% funcionrios (no tem CLT) nvel mdio Horrio de trabalho Segunda a sexta de 07:00 horas s 16 horas. Benefcios: Comisso para cada funo Pagamento mensal no 5 dia til do ms.

Estgio Supervisionado I
4.10 Principais fornecedores Kifrango: vos. Casa das frutas: frutas. Alimec: Embalagens e insumos. Forpan: acar. 4.11 Principais mercados nos ramos de atuao da empresa Distribuio de doces no atacado e varejo. 4.12 Principais clientes Rede de frigorifico Boi e Cia. Supermercados Rainha Panificadora Plaza 4.13 Principais concorrentes Indstria de Doces Gostosura. Indstria de Doces Limoeiro. 4.14 Principais parceiros J B de Sousa Limpeza

Estgio Supervisionado I
5. HISTRICO DA ORGANIZAO

Em 30 de Junho de 2006, Emerson Schultzer Sales Pinheiro aps ter trabalhado por doze anos em uma empresa do ramo de fabricao de doces, decidiu sair da mesma e montar o seu prprio negcio o qual desenvolveria o mesmo tipo de atividade. Sem saber como ganharia mercado ele teve a ideia de produzir produtos diferenciados que o seu concorrente no produzia, ento, lanou uma embalagem com uma gramagem menor, mas no teve muita aceitao no mercado, em frente a essa primeira dificuldade decidiu ir busca de mercados em que o seu concorrente no atingia e desta forma conseguiu dar os primeiros saltos rumo ao sucesso do seu empreendimento.

Estgio Supervisionado I
Ao iniciar suas atividades contava somente com dois funcionrios e com uma linha de apenas cinco tipos de produtos, atualmente conta com sete funcionrios e com uma linha de vinte produtos bem diferenciados e apreciados pela sua qualidade como tambm com uma carteira de quase duzentos clientes dentre os quais existem clientes de destaque nas cidades de Fortaleza, Sobral. Agora a empresa ruma para a conquista de selos de qualidade e lanamento de novos produtos para suprir mercados um tanto mais complexos. Investindo na produo de produtos naturais, com qualidade reconhecida nacional e internacionalmente, melhorando e ampliando a estrutura organizacional e funcional da organizao, buscando a todo o momento alcanar os nveis de excelncia de organizao exigida pelas instituies que fornecem os selos de qualidade no Brasil e no mundo.

Estgio Supervisionado I
6.1 Liderana: 110 pontos no total divididos em; Governana corporativa: 35 Pontos Justificam-se os pontos devido aos seguintes fatores O lder da empresa tem acesso diariamente ao caixa e ao lanamento de notas fiscais da empresa. O caixa da empresa formado pelo livro caixa onde anotado diariamente pelo lder todas as movimentaes financeiras da empresa. O Lder responsvel pela motivao de toda a equipe, exerce a funo de liderana, tem carter e honestidade, respeita os direitos de cada colaborador, bom ouvidor, e tem respeito e compromisso com todos os acordos e negcios da empresa. O lder mostra-se sempre a favor de treinamentos que visem o aperfeioamento de seus colaboradores a fim de dar exemplo e demostrar como deve ser feito o atendimento dos clientes.

Estgio Supervisionado I
Exerccio da liderana: : 30 Pontos Justificam-se os pontos devido aos seguintes fatores O lder oferece incentivos financeiros com participao no lucro da empresa ao final de cada ms, para motivar ainda mais a equipe de vendedores. So realizadas reunies com todos os colaboradores a fim de ouvir seus anseios e desejos de melhorias e desenvolvimento. Por meio de reunies semanais ordinrias so comunicados os princpios e valores a serem seguidos na empresa. O lder comprometido, honesto, engajado, ouvidor, humilde, paciente, corajoso, detentor de um bom relacionamento.

Estgio Supervisionado I
Anlise do desempenho da organizao: 25 pontos Justificam-se os pontos devido aos seguintes fatores Atravs da demonstrao do resultado do patrimnio que so identificadas as informaes comparativas para analisar o desempenho da organizao. Os resultados financeiros so colocados em planilhas. So prefixadas metas para serem alcanadas. A empresa oferece incentivos e comisses para os colaboradores que cumprirem suas metas. A organizao tem como referencial de sucesso a empresa Tamba.

Estgio Supervisionado I
Logo, dos 110 pontos prefixados, a CANDY GOOD obteve 90 pontos com relao ao quesito Liderana, demonstrando uma forma de liderana participativa, onde seu diretor esta a todo instante preocupado com sua forma de atuao no mercado, comprometendo-se com a sociedade e com seus colaboradores internos e com os stake holders da empresa.

Estgio Supervisionado I
7 FAIXA DE PONTUAO GLOBAL Aps ser feito uma anlise da qualidade da empresa, baseado nos critrios da qualidade definidos no manual, A CANDY GOOD alcanou 699 pontos. No, caso o total de pontos mostra que a empresa encontra-se na faixa de pontuao nmero 7. Mostrando a pesquisa que a empresa tem enfoques adequados para os requisitos de todos os itens, sendo a maioria refinada a partir de aprendizado, inovao para muitos itens. Quase todos os requisitos so atendidos de forma ativa, e a maioria das prticas tem uso continuado pelos principais setores da organizao, processos, produtos e/ou partes interessadas. A avaliao da qualidade tambm mostrou que empresa se preocupa com responsabilidade social e trabalha com tica, respeito e compromisso com suas partes interessadas, agindo a todo o momento de acordo com seus valores em todas as suas atividades, porm ainda existem falhas em vrios setores da organizao, no que se refere aos processos de produo, afetando eventualmente a integrao de todos

Estgio Supervisionado I
8 CONCLUSES Este estgio supervisionado proporcionou uma mudana de interpretar os conceitos bsicos da Administrao, como liderana, relacionamento organizacional, valores, misso, ambiente, concorrncia, dentre outros, pois a teoria do curso muito rica. O estudante de Administrao possui muitas alternativas que podem ser escolhidas para estar no seu futuro profissional, mais preciso aplicar estes ensinamentos na prtica e assim aprimorar os contedos, para torna-se um profissional de sucesso. O modelo de gesto da CANDY GOOD mostrou-me a importncia do uso das tcnicas de administrao estudadas no decorrer do curso. Pude ver na pratica a aplicao das teorias abordadas nas disciplinas estudadas, de modo que, observando as decises do diretor executivo, pode-se observar que muitas das decises so tomadas pelo instinto de empreendedor. Ter concludo este relatrio no significa que o trabalho acabou, pois, necessrio estar a todo o instante buscando novos desafios e novas maneiras de aprender a empreender, tornado o desafio de viver no mundo competitivo, um lugar onde possvel sonhar, lutar e vencer.

Estgio Supervisionado I
Aluno: Jos Rogrio Rodrigues Arajo.

Estgio Supervisionado I

comeou a vencer aquele que cedo levantou e foi a luta, com determinao, comprometimento e atitude

Вам также может понравиться