Вы находитесь на странице: 1из 35

MINISTRIO DE INTERCESSO E BATALHA ESPITIRUAL

FUNDAMENTOS

INTERCESSO - Objetivos
ADMOESTO-TE, pois, antes de tudo, que se faam deprecaes, oraes, intercesses, e aes de graas, por todos os homens; pelos reis, e por todos os que esto em eminncia, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; porque isto bom e agradvel diante de Deus nosso Salvador, que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque h um s Deus, e um s Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. (I Tm 2.1-3)

O Ministrio de Intercesso tem como responsabilidade buscar a manifestao da interferncia divina a favor dos homens, demonstrando o poder e a autoridade do Nome de Jesus, atravs da Igreja Apostlica na terra.

INTERCESSO - Viso
Baseada na postura de Neemias Ne 1

Acreditamos como Igreja, no poder da intercesso, como sendo fundamental ao crescimento e desenvolvimento do mover apostlico.
Sem orao no h comunicao com Deus e sem esta comunicao no se manifestam seus livramentos, propsitos e projetos. Tambm acreditamos na batalha espiritual como um posicionamento de cabea da igreja resgatando os seus direitos e exercendo a sua autoridade.

ATIVIDADES DA INTERCESSO
O ministrio de intercesso compe-se de diversas tarefas e atividades que, quando bem planejadas e coordenadas, permitiro a fluidez das aes necessrias para o bom desempenho e obteno do resultado esperado.
Cada participante do ministrio ter um papel bem definido, isto , um rol de atividades concernentes a uno e responsabilidade a ele confiadas, as quais so relacionadas a seguir:

COERNCIA NAS ATIVIDADES


O oficial do ministrio de intercesso participar das diversas atividades do ministrios de acordo com a uno que possui. Tal medida necessria para que o aspirante no seja sobrecarregado com atividades espirituais das quais no est preparado ainda para executar e o presbtero ou pastor no seja apenas um mandante, ficando sempre fora das responsabilidades que lhes so devidas.
e quele a quem muito se confia, muito mais lhe pediro. (Lucas 12:48b)

GRUPOS DE AES ESPIRITUAIS


As atividades do Ministrio de Intercesso sero distribudas em 4 grupos:

ECI Equipe de Cobertura Intercessria

EBE Equipe de Batalha Espiritual


ECL Equipe de Cobertura da Liderana EVI Equipe de Visita Intercessria

ECI Equipe de Cobertura Intercessria


Cobrir as autoridades espirituais, os oficiais e todo o corpo da igreja de orao contra todo levante e intenes do inferno.
Cobrir os intercessores que participam em atividades especficas, como Batalhas Espirituais, atividades como EVI e ECL.

Trazer existncia atravs do Clamor e orao: Transformao, Cura, Mudana de Sorte, Prosperidade e Crescimento em todas as reas da Igreja, bem como em todas as reas da vida de cada pessoa da Igreja.

INTERCESSO - Procedimentos
Interceder nos Cultos Participar das Reunies Ministeriais

Participar de Relgios de Orao Orar no Cenculo

Ungir Cadeiras e Objetos do Culto

Interceder em Eventos

Participar da Queima de Pedidos

EBE Equipe de Batalha Espiritual


Grupo de intercessores que tero como tarefa: - Mapeamento Espiritual - Dar voltas - Estaquear e ungir com leo
- Batalhar espiritualmente contra todo Dominador, Principado e Potestade que assola uma regio de atuao da Igreja. - Busca os livramentos de Deus diante das assolaes do inimigo conta a Igreja e o povo de Deus

BATALHA ESPIRITUAL Armas Espirituais

NIVEIS DE BATALHA ESPIRITUAL


NVEL OPOSIO EFEITO

1. - Territorial - Principados / Dominadores - Pases/Estados/Cidades/Regies 2. - Cultual 3. - Pessoal - Potestades / Poderes - Hostes do Mal - Seitas / Religiosidade / Heresias - Doenas / Violncia / Roubo / Drogas

4. - Eclesistica - Anti-Cristo
5. - Fortalezas - Domnios

- Fechamento ou Bloqueio das Igrejas


- Status, Luxuria, Misria, Prostituio

Participantes da Batalha Espiritual


Lderes do Ministrio de Intercesso Dirigentes de Igrejas / GCDs
Bispos Pastores Presbteros

ECL Equipe de Cobertura da Liderana


Equipe de oficiais selecionados para interceder e cobrir em orao a vida e propsitos da liderana da Igreja.
Compem-se de homens e mulheres de alta confiana, aliana, fidelidade, lealdade, uno e habilitao espiritual, que buscaro em orao e clamor os objetivos que o Senhor estabelece no corao do Apstolo, da bispa, dos Lderes Nacionais dos Ministrios, dos Bispos Estaduais e Regionais, alm dos Dirigentes das Igrejas e os Lderes de Intercesso. O lder de Intercesso apontar os intercessores que estaro aptos a participar desse grupo e as autoridades e lderes da igreja escolhero pessoalmente qual o oficial desse grupo ser seu intercessor para lhe dar cobertura espiritual.

EVI Equipe de Visitas Intercessrias


Equipe de intercessores que possuem uno, habilitao e, principalmente, disponibilidade de tempo e locomoo, para interferir em todas as aes do inimigo que se levanta contra o povo de Deus, onde for necessrio. Esto disponveis para visitar lares, empresas e lugares onde h pessoas endemoniadas ou opressas por situaes demonacas.
Acompanham e lutam espiritualmente para quebrar todas as oposies e bloqueios espirituais que assolam ou impedem a prosperidade e liberdade do povo de Deus.

INTERDEPENDNCIA ENTRE OS MINISTRIOS


ANAS LOUVOR INTERCESSO
Pedidos De Orao

BATALHA ESPITIRUAL
VISITAS

DANA
CURA E LIBERTAO

CAPELANIA

GAUF
ACONSELHAMENTO

AREPE

CASAIS

ENSINO

PROJETO AMAR

INTERCESSO NOS MINISTRIOS


TODOS OS MINISTRIOS DEVEM TER UM INTERCESSOR QUE PARTICIPA DO MINISTRIO.
ESSE INTERCESSOR DEVE SER FORMADO E ACOMPANHADO ESPIRITUALMENTE PELO MINISTERIO DE INTERCESSO

AGENDA DE ATIVIDADES
Todas as lideranas de Intercesso devem estar atentas s diversas atividades nacionais e determinaes para que rapidamente tomem as providncias necessrias para o envolvimento e acompanhamento dos intercessores para a real efetivao dos propsitos a eles direcionados. Relacionamos, as atividades e agendas a serem seguidas para o ano de 2.010:

Dar voltas, estaquear e Ungir:


Novo Templo Lins de Vasconcelos Espao Renascer Fazenda Renascer Regionais Estaduais Regionais Igrejas GCDs Centro de Recuperao / Casa Lar Abrigo e Casa Calebe / CER Prdios da TV / Rdio e a Torre

ESTRUTRURA ORGANIZACIONAL
Cobertura de Orao
TOP TOP

Apostolo Estevam Hernandes e Bpa. Snia Bispo Nacional de Intercesso Bp. Tavares Bispos Estaduais Bispos Regionais Dirigentes de Igrejas Lderes do Ministrio de Intercesso Pastores Presbteros Diconos Aspirantes
DOWN

DOWN

Curso de Intercessores
O curso de intercesso representa a opo de engajamento no ministrio e traz uma suplementao em relao aos tpicos ministrados nos cursos de Oficiais e Diaconia, incluindo a estrutura, as condies do trabalho e as expectativas e realizaes do ministrio. Portanto, a diferena entre o que ensinado nos cursos de formao para as unes e o que ensinado no curso de intercessores so as condies para o trabalho no ministrio, j que conceitualmente todo oficial , por condio primria do chamado, um intercessor diante do Senhor.

CAPACITAO PARA O MINISTRIO


O novo curso de Intercessores ter as seguintes disciplinas de acordo com a uno de cada oficial, pois na medida que receber ser exigido: Uno do Intercessor: Disciplinas que sero ensinadas:
Aspirante - Conceitos de autoridade e submisso - Conceitos do carter apostlico - Conceitos de Santidade - Conceitos de Orao - Conceito bsico de mundo espiritual - Esprito Santo de Deus - Procedimentos do Ministrio de Intercesso
- Conceitos de Batalha Espiritual - Conceito de Armas Espirituais - Conceito de Dons Espirituais

Dicono

Presbtero

- Conquista Territorial - Conceitos de Autoridade Espiritual - Conceitos de Militncia


- Conceitos de Domnio Espiritual

Pastor

Lder de Intercesso

- Conceitos de Liderana Espiritual - Conceitos de Administrao do Ministrio

Precaues:
Papel de participantes no ministrio que no so oficiais da igreja: Deve-se ter muito cuidado em relao a pessoas que no fizeram o curso de oficiais e que estaro participando do ministrio de intercesso, e principalmente quanto as responsabilidades que so delegadas a eles, pois significa que no mundo espiritual a pessoa est lutando contra demnios sem um leo de uno sobre a sua cabea. Esses casos devem ser acompanhados diretamente pelo pastor ou lder da intercesso com cincia do bispo local, pois o sangue est sobre a cabea destes.

Prticas da Orao:
ORAO DA F: a orao da petio, a orao para transformar as
coisas (Mt 21.22; Mc 11.24). Essa orao, que sempre deve ter por base a vontade de Deus revelada na Sua Palavra, nunca contm a palavra se (Tg 1.6-8). ORAO DA CONSAGRAO: a orao para consagrar e dedicar nossa vida ao servio de Deus; para irmos at onde Deus quiser e fazermos tudo quanto for a Sua vontade. Nessa orao oramos: Se for da Tua vontade (Lc 22.42; At 13.1-4). ORAO DA ENTREGA: Lanando seus cuidados no Senhor em orao (I Pe 5.7) ORAO DE ADORAO: (Lc 24.52-53) ORACO DA CONCORDNCIA: (Mt 18.18-20) ORAO NO ESPRITO: Orando em outras lnguas (ICo 14.2,4,14-15) ORAO EM CONJUNTO: (At 4.23-31; 12) ORAO INTERCESSRIA: A orao em favor do prximo, pois o intercessor aquele que toma o lugar de outra pessoa ou que pleiteia a causa de outro (I Tm 2.1-2; At 12.5).

Orar em concordncia:
ORAO DA F - Apstolo ORAO DE CONCORDNCIA Bpa. Snia Promessas Ano Apostlico de Pedro Orao Ano Apostlico de Pedro Palavras Profticas Prosperidade do povo de Deus e Suprimento da Igreja Expanso da Obra do Senhor Liberao da Construo do Prdio da Lins Cura do Bispo Tid Quebrar todas as aes de Fechamento das Nossa Igrejas

Papel do Bispo Nacional da Intercesso:


Receber do Apostolo Estevam e da Bispa Snia a direo e as estratgias para o ministrio e propsitos de orao especiais. Estabelecer tticas para o envolvimento de todo o corpo da intercesso possa cobrir todas as necessidades espirituais confiadas a esse ministrio. Acompanhar as atividades do corpo de intercessores nas diversas reas de ao, fornecendo informaes do andamento do ministrio para o Apstolo. Trabalhar para mobilizar e cobrir todos os envolvidos para que haja efetividade nas aes e posies espirituais. Possibilitar o crescimento do grupo de intercessores, em todos os nveis para ampliar a rea de ao e o atendimento a todas as necessidades de orao. Estabelecer meios de comunicao e rpida disseminao dos pedidos de orao para o envolvimento em tempo oportuno do maior nmero de intercessores. Estabelecer simpsios, palestras, convenes, encontros e todo tipo de estratgias de potencializao do ministrio e dos seus envolvidos.

Consagrar todo o leo de uno adquirido pela igreja para ser utilizado nos cultos e unes (obs.: Esta atividade deve ser praticada pelos Bispos Estaduais quando fora de So Paulo)
Consolidar a unidade de procedimentos e formao de todos os envolvidos no ministrio. Acompanhar e tomar todas as providncias necessrias para evitar desvios e influncias fora da Viso Renascer.

Papel dos Bispos Estaduais e Regionais:


Participar a todos das diretivas oriundas da Liderana Nacional de Intercesso, estabelecendo as aes tticas para implant-las.
Planejar e administrar as aes espirituais de conquistas territoriais como conquista do Estado, Cidade ou Regio em que se encontra a Regional. Participar de aes especiais e estratgicas de cobertura de orao e batalha espiritual, por pessoas, eventos ou propsitos. Acompanhar as atividades do corpo de intercessores da Regional nas diversas reas de ao, fornecendo informaes do andamento do ministrio para o Bispo Nacional da Intercesso. Acompanhar como os participantes esto em relao a Viso Renascer, tomando providncias para corrigir os desvios de conduta e de viso no exerccio do ministrio

Papel do Pastor e Lder da Intercesso:


Ser um difusor, implantador e controlador da viso Renascer com relao ao ministrio de intercesso na igreja ou regional que participa. responsvel por ministrar os intercessores, levando-os ao fortalecimento espiritual pela unidade. Participar a todos das diretivas oriundas da Liderana Nacional de Intercesso, estabelecendo as aes operacionais para implant-las. Formar novos intercessores e prepar-los para o ingresso no ministrio. Orar pelos intercessores, contatando-os frequentemente para posicion-los e saber da sua situao particular e ministerial, aconselhar e visit-los com certa freqncia para cobertura dos lares dos mesmos. Estabelecer a escala e a participao efetiva de cada intercessor nos cultos. Planejar e administrar as aes espirituais de conquista do bairro, e da cobertura da igreja, como tambm de todos os eventos em que a intercesso deve ser envolvida.

O pastor ou lder da intercesso deve ter um R12 com os presbteros de intercesso e pessoas que tenham potencial para serem lderes.
Acompanhar as atividades do corpo de intercessores da Igreja nas diversas reas de ao, fornecendo informaes do andamento do ministrio para o Bispo Regional.

Papel dos Presbteros na Intercesso:


Participao efetiva dos presbteros nas batalhas espirituais, com estratgias planejadas e conscientes para a conquista do bairro, quebra das maldies locais e estacamento para minar todas as aes dos dominadores, principados e potestades que atuam na regio. Participao efetiva nas visitas aos lares solicitadas pelos membros da igreja para cobertura espiritual e na expulso de demnios, alm da orao pelos enfermos e a uno com leo. Acompanhar de perto os novos intercessores com vistas ao fortalecimento na viso e livr-los das armadilhas pelas artimanhas do maligno.

Os presbteros da intercesso devem ter um R12 composto de diconos e aspirantes intercessores para acompanhamento pessoal dessas vidas.
Acompanhar as atividades do grupo de intercessores que lidera, fornecendo informaes do andamento do ministrio para o Lder da Intercesso local.

Papel dos Diconos na Intercesso:


Participao efetiva nos cultos e eventos, nos relgios de orao e nas viglias como soldado de Cristo, sabendo que o seu posicionamento traz vitria espiritual.
Participao nas visitas aos lares solicitadas pelos membros da igreja para cobertura espiritual desde que dirigida pelo lder da intercesso e na expulso de demnios, alm da orao pelos enfermos e a uno com leo, desde que no exista nenhum oficial com uno maior que a sua no momento e no local; caso contrrio deve procurar esse oficial para interagir na situao cobrindo a vida dessa autoridade e da pessoa que est nas mos do maligno com orao

Papel dos Aspirantes na Intercesso:


Estaro em constante orao pelos pedidos da igreja, intercedendo nos cultos cobrindo a igreja e os membros com orao.

Devero sempre ser acompanhados quando da participao das atividades espirituais, para que possa aprender e assim aplicar as armas espirituais de forma correta, com segurana e cobertura necessria para a eficcia da sua orao.

CONTROLES E RELATRIOS
1) Ficha Cadastral do Intercessor 2) Relao de Disponibilidade e Contatos dos Intercessores 3) Lista de Presena e participao nos cultos, eventos e viglias 4) Relatrio de nvel de envolvimento do intercessor 5) Agenda Nacional, Regional e Local de Atividades da Intercesso 6) Lista de aniversrio dos intercessores 7) Mapa de posicionamento do intercessor 8) Listas dos Relgios de Orao (Nacional / Regional / Local / Estratgico) 9) Mapa de Uno e Formao dos intercessores 10) Mapeamento espiritual da Regio 11) Relatrio de Planejamento Estratgico da Intercesso 12) Formulrio de Acompanhamento de Visitas e Aes Estratgicas de Intercesso 13) Quadro de Motivos de Orao

24 horas de Orao e Louvor:


Espao Renascer
Cada Regional deve consagrar 1 hora durante o dia e 1 hora durante a noite em orao no Espao Renascer, levando um grupo de levitas e oficiais que estaro em orao e adorao nesse perodo. Como so 48 Regionais em So Paulo, cada Regional deve participar a cada dois dias cumprindo o horrio determinado.

Hospital Albert Einstein


Estaremos levantando entre os Pastores e Presbteros do Ministrio de Intercesso de todas as nossas Regionais servos valentes e dispostos a participar de uma escala de orao, 24 horas por dia, todos os dias p Pelo menos uma vez por semana estaremos na Sinagoga orando e louvando ao Senhor com um grupo de intercessores

Grande Mover de Orao:


ENCONTRO NACIONAL DE INTERCESSO PILARES DE INTERCESSO MINISTRADO PELO APSTOLO ESTEVAM HERNANDES (Data Provvel: A ser definida pelo Apstolo) ORA BRASIL

Grande mover de Orao em todas as regies do pas, com o envolvimento de todas as nossas igrejas e as igrejas da CIEAB Movimento Nacional (Data provvel 15/Nov Feriado)

NOVIDADES:
Est em estudos para apresentao e aprovao do Apstolo:

Novo modelo para a vestimenta dos intercessores Estudo do novo smbolo do ministrio

INTERCESSO - Fundamentos
Bases bblias que norteiam o ministrio de intercesso:
Chamado intercesso: Jo 15. 16 / I Co 1.26-29 / I Tm 2.1-4 A Intercesso interfere no mundo espiritual: Mt 21.22 / Fp 4.6 A Trindade intercede por ns: Is 53.12 / Rom 8.26-27,33-34 A orao produz crescimento espiritual: Col 1.9-12 / I Co 14.5 Atalaia: Ez 33.1-9 GOE: Mt 17.1 / Mc 4:34 / Gl 2.2 GAT: Mt 17.19-21 / Lc 10.19 / Tg 5.14-15 Batalha Espiritual: Ef 6.10-12 Armas Espirituais: II Co 10.4-5 Cenculo: Atos 1:13-14 Ungir com leo: Ex 30.25-31 Viglia: Lc 12.37 / Mt 26.4041 / II Co 6.4-5 Guardies da Promessa: Lv 18.4-5 / Sl 119.33 / Ecl 8.5 / J 8.51; 14.23 / Ap. 3.10 Motivos de Orao: Mt 7.7-11 / Jo 15.7,16 / I Jo 5.15 Aliana de 2: 1 Samuel 18.1, 3-4 Estacamento: Is 54.2 Voltas: Js 6.3-5 Jejum: Et 4.16 / Is 58.6-9 / Joel 1.14 / Mt 17.21 Relgio e Orao: I Ts 5.17 / At 1.14; 12.5 / Ef 6.18 / Is 62.6

Вам также может понравиться