Вы находитесь на странице: 1из 11

Clique para editar o estilo do subttulo mestre

Access 2010

3/23/13

O que Access?

O Access 2010 uma ferramenta de design e implantao de aplicativos de banco de dados que pode ser usada para controlar informaes importantes. Voc pode manter os dados no computador ou public-los na Internet para que outras pessoas possam usar seu banco de dados com um navegador da Web.
3/23/13

Bancos de dados relacionais no Access s vezes, necessrio um banco de dados relacional para

controlar essas informaes um repositrio de dados que foram separados em colees menores de dados (chamadas tabelas) para eliminar a redundncia e depois foram relacionados em conjunto com base em partes comuns de informaes (chamadas campos). Por exemplo, um banco de dados relacional de planejamento de eventos pode conter uma tabela com informaes de clientes, uma tabela com informaes de fornecedores e uma tabela com informaes de eventos. A tabela com informaes de eventos pode ter um campo para relacion-la tabela de clientes e um campo para relacion-la tabela de fornecedores. Dessa maneira, por exemplo, se o telefone de um fornecedor mudar, as informaes podero ser alteradas uma s vez na tabela de fornecedores, e no em cada evento que envolva o fornecedor.

3/23/13

O Access uma ferramenta que pode ser usada para desenvolver, de maneira fcil e rpida, aplicativos de banco de dados relacional que ajudam a gerenciar as informaes. Voc pode criar um banco de dados para ajud-lo a controlar praticamente qualquer tipo de informao, como estoque, contatos profissionais ou processos comerciais. Na verdade, o Access fornece modelos que podem ser usados imediatamente para controlar uma grande variedade de informaes, o que facilita o trabalho at mesmo para iniciantes.

3/23/13

Ao abrir o Access

Ao iniciar o Access 2010, voc v o modo no qual possvel obter informaes sobre o banco de dados atual, criar um novo banco de dados, abrir um banco de dados existente e exibir contedo de destaque do Office.com.

3/23/13

Criar um banco de dados a partir do zero


Para criar um novo banco de dados, siga este procedimento:
1.

Inicie o Access. Na guia Novo clique em Banco de Dados em Branco. direita, digite um nome para o banco de dados na caixa Nome do Arquivo. Para alterar o local onde voc criar o arquivo, clique em Procurar ao lado da caixa Nome do Arquivo, procure e selecione o novo local e clique em OK. Clique em Criar. O Access cria o banco de dados e abre uma tabela vazia (chamada Tabela1), no modo de exibio Folha de Dados.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

O Access colocar o cursor na primeira clula vazia da 3/23/13

Adicionar uma tabela

Voc pode adicionar uma nova tabela a um banco de dados existente usando as ferramentas, no grupo Tabelas, na guia Criar, na opo Design da Tabela.

3/23/13

Incluso dos Campos


Para cada campo na tabela, digite um nome na coluna Nome do Campo e, em seguida, selecione um tipo de dados na lista Tipo de Dados, j a descrio

inserida ser exibida na barra de status quando o ponto de insero estiver no campo e ser usada como texto da barra de status para auxiliar o usurio.

3/23/13

Tipo de dados
Tipo de Uso dados Texto Use para caracteres alfanumricos, inclusive texto, ou texto e nmeros, que no so usados em clculos (por exemplo, uma identificao do produto). MemorandoUse para textos com comprimento maior do que 255 caracteres ou para textos com formatao rich text. Exemplos incluem anotaes, descries longas e pargrafos que usam formatao de texto, como negrito ou itlico. Use a propriedade Formato do Texto de um campo Memorando para especificar se o campo oferece suporte a texto formatado. Defina a propriedade Acrescentar Somente de um campo Memorando como Sim para manter verses anteriores do valor do campo quando o valor for alterado. Nmero Use para armazenar valores numricos (inteiros ou fracionados) que sero usados em clculos, exceto para 3/23/13 valores monetrios.

Tipos de dados
Use para armazenar valores de data e hora. Observe que cada valor armazenado inclui um componente de data e um componente de hora. Moeda Use para armazenar valores monetrios (Moeda). AutoNumera Use para gerar valores exclusivos que podem o ser usados como uma chave primria, inserida pelo Access quando um registro adicionado. Observe que campos AutoNumerao podem ser incrementados seqencialmente, por um incremento especificado ou atribudos aleatoriamente. Sim/No Use para valores booleanos: Sim/No, Verdadeiro/Falso ou Ativado/Desativado. Objeto OLE Use para armazenar Objetos OLE de outros 3/23/13 programas do Microsoft Windows. Data/Hora

Tipo de dados
Anexo Use para armazenar arquivos binrios (ou seja, arquivos que voc no pode ler usando um editor de texto), como imagens digitais (fotos e elementos grficos) ou arquivos criados usando outros produtos Microsoft Office. Voc pode anexar mais de um arquivo por registro para um campo Anexo. Use para armazenar hiperlinks, que fornecem acesso de clique nico para pginas da Web por meio de uma URL (Uniform Resource Locator) ou para arquivos por meio de um nome em UNC (Uniform Resource Locator). Voc tambm pode criar links para objetos do Access que esto armazenados em um banco de dados. Use para iniciar o Assistente de Pesquisa para que voc possa criar um campo que usa uma caixa de combinao para pesquisar um valor em outra tabela, consulta ou lista de valores. Observe que o Assistente de Pesquisa, na realidade, no um tipo

Hiperlink

Assistente de Pesquisa 3/23/13

Вам также может понравиться