Вы находитесь на странице: 1из 25

SEMINRIO SEGURANA MEDINICA E ENERGIA DOS CHAKRAS

MDULO 5 O CHAKRA DO PODER

O TERCEIRO CHAKRA CONCEITOS

O TERCEIRO CHAKRA CONCEITOS


O terceiro chakra, do plexo solar, responsvel pelo poder. Localizao: Centro do abdmen dois dedos acima do umbigo. O chakra do plexo solar tambm conhecido como o centro de energia que controla o poder da vontade humana. Trata-se de um chakra onde comum ocorrerem bloqueios energticos.

Em uma perspectiva emocional e espiritual, o chakra do plexo solar est associado questo do poder pessoal do indivduo, gerando uma sensao de controle sobre a prpria vida. O poder pessoal tambm est relacionado com o modo como o indivduo v a si mesmo em relao aos outros e com o modo como eles vivem suas vidas. Existem pessoas que acreditam esto sujeitas ao controle dos outros ou consideram que detm o controle sobre a vida de outras pessoas.

O TERCEIRO CHAKRA CONCEITOS

Por isso, o grande valor a ser desenvolvido neste chakra a aceitao para que o poder seja equilibrado, caso contrrio a pessoa tender a oscilar entre onipotncia/prepotncia e impotncia. Quando equilibrado responsvel por valores como a tenacidade e a perseverana pessoal, conduzindo as pessoas a desenvolverem objetivos de vida bem estruturados, alcanando-os com facilidade no decurso do tempo.

O TERCEIRO CHAKRA CONCEITOS

O TERCEIRO CHAKRA CONCEITOS


Este centro energtico quando equilibrado, em conjunto com os 1. e o 2., gera a expresso do poder pessoal, manifestando-se num aumento da criatividade humana, conduzindo a todo o tipo de realizaes pessoais, como, por exemplo, busca da sabedoria, alegria de viver, a uma aceitao incondicional de si mesmo e dos outros e ao xito pessoal.

O TERCEIRO CHAKRA CONCEITOS


Quando este chakra est desequilibrado pelo congestionamento das energias a pessoa tende a se tornar agressiva, colrica, prepotente, dominadora, com tendncias para maltratar os outros e quando funciona de forma inibida, a pessoa tende a ficar deprimida, triste, sem alegria de viver. Em ambas as situaes ela no tem paz interior e est em constante desequilbrio emocional.

Pessoas assim tornam-se manipuladoras, prepotentes e com tendncias onipotentes, exercendo excessivo controle sobre a vida dos outros. Tendem a abusar do poder, da conquista e do domnio. Quando no conseguem exercer esse poder controlador dos outros sentem-se profundamente impotentes, fato que as faz sentirem-se frustradas intimamente, produzindo uma inadequao frente vida.

O TERCEIRO CHAKRA CONCEITOS

O TERCEIRO CHAKRA CONCEITOS


O poder pessoal o ato de nos autoafirmar, buscando agir dando o melhor que podemos, num exerccio de autoconscincia, e termos plena conscincia que no temos o poder de fazer isso pelos outros, por mais prximo que seja o outro. Quando entramos no terreno do impossvel, querendo fazer o papel de Deus, por orgulho, rebeldia, ingratido e inaceitao, rebelandonos contra as Leis divinas, geramos para ns um desequilbrio profundo no 3. Chakra.

Fundamental praticar a vigilncia interior, via autoquestionamento para nos libertar dos sentimentos de onipotncia/prepotncia e impotncia, exercitando a humildade, a mansido, a gratido e a aceitao. Sempre devemos nos questionar: O que eu posso e o que eu no posso? O que da conta da minha vida e o que no ? Se escolhemos o que no podemos vamos entrar no terreno do impossvel e teremos problemas. Eu quero ter problemas desnecessrios? No. Ento, devo focar no que eu posso, pois ao focar no que posso entro num movimento proativo e equilibrado.

O TERCEIRO CHAKRA CONCEITOS

O TERCEIRO CHAKRA CONCEITOS


As respostas a essas perguntas sempre iro nos mostrar em que terreno estamos pisando, se ele slido ou se uma areia movedia, para escolher a diretriz correta. A conscincia sempre ir mostrar o que o melhor e o que no . O melhor ser sempre o foco no aqui e agora e no poder de realizao pessoal. S podemos realizar aes de transformao de nossa vida e no a dos outros.

O TERCEIRO CHAKRA CONCEITOS


Ao exercitar o poder de realizar aes de transformao vamos visualizar o nosso orgulho, rebeldia e inaceitao da vida como ela . Poderemos, ento, transmutar a tendncia nos rebelar contra a lei de liberdade, o orgulho, exercitando a humildade para aceitar a situao como ela se apresenta, fazendo a nossa parte no processo. Ao realizar aes assim estaremos sendo gratos a Deus, realizando a Lei do Amor.

O TERCEIRO CHAKRA ASPECTOS FSICOS

Partes do corpo associadas a este chakra: Abdmen, parte inferior das costas, estmago, fgado, vescula biliar, duodeno, intestino delgado e grosso, bao e as vrtebras lombares, parte cortical das glndulas suprarrenais. Glndulas: Pncreas Fornece energia sutil nutritiva para a maioria dos principais rgos envolvidos nos processos de digesto dos alimentos e purificao do organismo.

O TERCEIRO CHAKRA aspectos fsicos

Os desequilbrios no chakra do plexo solar geram estresse . Assim, as tenses do diaa-dia podem facilmente se manifestar na forma de uma lcera no revestimento do estmago ou do duodeno. As glndulas suprarrenais tambm esto ligadas ao chakra do plexo solar. As glndulas suprarrenais desempenham um papel importante na secreo de cortisol, fundamental, durante as fases de estresse.

O TERCEIRO CHAKRA aspectos fsicos

O CHAKRA DO PODER E A PRTICA DAS VIRTUDES

O CHAKRA DO PODER E A PRTICA DAS VIRTUDES


3. Chakra (plexo solar) poder Hipoatividade impotncia Hiperatividade onipotncia e prepotncia Virtudes essenciais responsveis pelo equilbrio aceitao + gratido + humildade e mansido. Sentimentos egicos responsveis pelo desequilbrio inaceitao + ingratido + orgulho e rebeldia.

O CHAKRA DO PODER E A PRTICA DAS VIRTUDES


ARREPENDIMENTO CONSCIENCIAL 3. Chakra exerccio de ACEITAO de si mesmo e das condies da Vida para evoluir, trabalhando efetivamente na direo do Bem pela prpria dignificao, de modo a desenvolver o poder real de viver, sentindo-se filho de Deus, com um poder relativo condio de criatura.

O CHAKRA DO PODER E A PRTICA DAS VIRTUDES


O mdium em busca da segurana medinica, no esforo para trilhar o caminho do equilbrio existencial, aquele que vai desenvolver a aceitao da sua condio de simples intermedirio, desenvolvendo o poder real amoroso, como aprendiz da Vida e servidor que ele , sabendo que o poder maior vem de Jesus e no dele.

O CHAKRA DO PODER E A PRTICA DAS VIRTUDES


A aceitao dessa condio vai permitir que o mdium se torne um instrumento dcil, receptivo aos Bons Espritos, que estaro utilizando a sua capacidade medinica para se comunicarem ou para atenderem s necessidades daqueles Espritos que ainda no despertaram para o verdadeiro sentido da vida.

O CHAKRA DO PODER E A PRTICA DAS VIRTUDES


Em O Evangelho Segundo o Espiritismo no captulo Preces Espritas, Kardec coloca na prece para o incio das reunies exatamente a importncia da docilidade, que fruto da aceitao de sua condio: Bons Espritos que vos dignais de vir instruir-nos, tornainos dceis aos vossos conselhos; preservai-nos de toda idia de egosmo, orgulho, inveja e cime; inspirai-nos indulgncia e benevolncia para com os nossos semelhantes...

O CHAKRA DO PODER E A PRTICA DAS VIRTUDES


Quando o mdium no aceita a sua condio de simples intermedirio ele vai manifestar um poder onipotente e prepotente, ao querer controlar as comunicaes, querer controlar o grupo medinico, abrindo campo para as mistificaes, com todas as suas repercusses negativas tanto para si, quanto para os que estiverem sob o seu jugo.

O CHAKRA DO PODER E A PRTICA DAS VIRTUDES


Quando o mdium deseja com base no abuso do poder ser reconhecido como o fruto e no como raiz que ele , abre campo para os processos de fascinao to comum hoje em dia. fundamental para os mdiuns aceitarem a sua condio de raiz e saberem que os frutos pertencem a Jesus e no a ele, mdium.

Вам также может понравиться