Вы находитесь на странице: 1из 36

Idioma

A lngua oficial do Estado italiano descende historicamente do toscano literrio, cujo uso foi iniciado com os grandes escritores Dante, Petrarca e Boccaccio por volta de 1300, e da se evoluiu a atual lngua italiana. A lngua italiana era falada apenas por uma pequena minoria da populao no momento da unificao poltica no Reino de Itlia em 1861, e depois foi difundida, mediante a instruo obrigatria nas escolas e a contribuio determinante e mais recente da televiso Segundo os dados estatsticos mais recentes, 44% dos italianos falam exclusiva ou predominantemente o italiano, e 51% o alterna com uma lngua regional ou outra lngua, e somente 5% falam exclusivamente o dialeto ou outro idioma diferente do italiano.

Na Roma Antiga, sob influncia da cultura helnica. -Sculos mais tarde, durante a Idade Mdia, a arte italiana contribuiu para uma nova concepo esttica do estilo gtico. O Renascimento, por sua vez, implicou uma busca de uma linguagem racional e na valorizao da herana da Antiguidade. . No Barroco lanam-se as premissas de uma arte pomposa e de efeitos - cujo rebuscamento atingir seu pice no Rococ . No que tange arte moderna, a Itlia ter no Futurismo uma de suas mais singulares criaes.
Principais Artistas

Leonardo da Vinci Rafael Sanzio Miguel ngelo Buonarroti (Michelangelo)

Arte na Itlia

Literatura
Ludovico Ariosto Nicolau Maquiavel Giuseppe Parini Luigi Pirandello

ARQUITETURA NA ITLIA

SANTA MARIA DEL FIORE FLORENA

Culinria italiana
A culinria italiana famosa e se espalha pelos quatros cantos do mundo. Os pratos tpicos so as massas: nhoque, ravili, capeletti, agnolini, canelone, lasanha e pizza. Os molhos, principalmente os que usam o tomate, tambm so destaques. Queijo, vinho, caf expresso e gelato tornaram-se muito importantes para a cozinha italiana. Evoluiu atravs de sculos de mudanas sociais e polticas, com suas razes que remontam ao sculo IV a.C. Mudanas significativas ocorreram com a descoberta do Novo Mundo, quando alguns vegetais, tais como batatas, tomates, pimentes e milho, tornaram-se disponveis. No entanto, estes ingredientes centrais da cozinha italiana moderna no foram introduzidos em escala antes do sculo XVIII. Ingredientes e pratos variam conforme a regio: Norte Centro Sul Ilhas Vinhos

Moda Italiana

Pontos Tursticos

Torre de Pisa; Arco de Constantino; Fontana di Trevi;

Coliseu; Verona; Canais de Veneza;

Praias de Sardenha; Praia de Villasimius; Praia de San Vito lo Capo; Toscana.

A histria do cinema italiano se assemelha muito com com a do cinema brasileiro. muito popular dos anos 50 aos anos 70 Anos 70: Itlia fazia comdia popular, Brasil fazia comdia pornochanchada Hegemonia da comdia popular italiana Hollywood pega todo o pblico Dcadas de 80 e 90: filmes de arte Ettore Scola: Levava o cinema italiano com muita paixo aos festivais internacionais Recentemente o cinema italiano vem reconquistando o pblico.

Cinema Italiano

Opera A msica sacra A msica instrumental Ballet Msica experimental A msica clssica na sociedade

A msica clssica

Canes folclricas italianas incluem baladas , lricas canes, canes de ninar e msicas infantis, canes sazonais baseados em torno de feriados, como Natal , canes do ciclo de vida que celebram casamentos, batizados e outros eventos importantes, msicas de dana, chamadas de gado e canes de trabalho, ligados s profisses, tais como pescadores, pastores e soldados. Ballads e canes lricas so duas importantes categorias. Baladas so mais comuns no norte da Itlia, enquanto canes lricas prevalecer mais ao sul. Ballads esto intimamente ligados forma Ingls, com algumas baladas britnicas existentes em correspondncia exata com uma cano italiana. Outras baladas italianas esto mais estreitamente com base em modelos franceses. Canes lricas so uma categoria diversificada, que consiste em canes de ninar, serestas e canes de trabalho, e so freqentemente improvisado embora baseado em um repertrio tradicional. Outras tradies folclricas italianas msicas so menos comuns do que baladas e canes lricas. Strophic, religiosas laude , s vezes em latim, ainda so ocasionalmente executada, e picas canes tambm so conhecidos, especialmente os do Maggio celebrao. Profissionais cantoras realizar dirges semelhantes em estilo aos outros pases da Europa. Yodeling existe no norte da Itlia, embora seja mais comumente associado com as msicas populares de outros pases alpinos. O italiano Carnaval est associado a vrios tipos de msica, especialmente o Carnaval de Bagolino , Brescia . Corais e fanfarras so uma parte das frias meados de Quaresma, enquanto o implorando tradio cano se estende atravs de muitos feriados ao longo do ano.

Msica folclrica

Instrumentao uma parte integrante de todas as facetas da msica popular italiana. Existem vrios instrumentos que mantm formas mais antigas, mesmo enquanto os modelos mais recentes tm se tornado comum no resto da Europa. Muitos instrumentos italianos so vinculados a certos rituais ou ocasies, como ozampogna gaita de foles, normalmente ouvida apenas no Natal. Instrumentos populares italianas podem ser divididos em cordas , sopro e percussocategorias. Instrumentos comuns incluem a organetto , saltarello . Muitos municpios esto em casa para bandas de msica , que realizam com grupos de reavivamento razes, esses conjuntos so baseados em torno dos clarinete , acordeo, violino e pequenos tambores, enfeitados com sinos.
Uma seleo de flautas folclricas Instrumentos de sopro da Itlia incluem mais proeminente de uma variedade de populares flautas . Estes incluem condutas, flautas globulares e transversais, assim como diversas variaes da panela flauta . Flautas duplas so mais comuns na regio da Campnia, Calbria e Siclia. Vrios gaitas folclricas so bem conhecidos, incluindo o centro da Itlia zampogna ; nomes dialeto para a gaita de foles variar em toda a Itlia beghet em Bergamo , Piva em Lombardia , Musa em Alessandria , Gnova , Pavia ePiacenza , e assim por diante. Inmeros instrumentos de percusso so uma parte da msica popular italiana, incluindo blocos de madeira, sinos , castanholas , chitarra battente , tambores. O zampogna , uma gaita de foles folk.

Cano popular Modern pop Estilos importados

Msica popular

A Itlia possui reconhecidos festivais internacionais de msica que acontecem todos os anos, incluindo o festival de Spoleto, o festival Puccina e o Wangner Festival. O Festival Italiano de msica (reconhecido assim como o Festival de Msica de Sanremo) um importante local para a msica popular na Itlia.

Festivais

O pas famoso pelos seus famosos tenores: Luciano Pavarotti e Andrea Bocelli. Alm de artistas da msica pop como: Laura Pausini, Tiziano Ferro e Vasco Rossi. Na msica eletrnica destacam-se o DJs: Gigi DAgostino, Benny Benassi e Giorgio Moroder.

Cantores

Tarantela

Dana

Local Origem do Termo Modalidade Composio

Comportamento Internacional e Curiosidades


Alm Capital, Roma a cidade mais populosa da Itlia, bem como a 3 da Unio Europia que mais recebe turistas. A Itlia se orgulha de ser uma nao com o maior nmero de locais reconhecidos pela UNESCO como Patrimonio Mundial.

No se utiliza o sobrenome do meio na Itlia. Italianos de modo geral no falam ingls, mas falam francs ou espanhol. Bicicleta meio comum de transporte. As famlias italianas tem fama de serem numerosas e falam muito alto.

O Brasil foi um dos pases que mais receberam imigrantes italianos. Calcula-se que mais de 25 milhes de brasileiros tenha origem italiana, a maioria de imigrantes vindos das regies do Vneto, Campnia, Calbria, Lombardia e Abruzzo. 37 As regies que mais receberam imigrantes italianos foram o Sudeste e o Sul. O Estado com maior porcentagem de descendentes de italianos So Paulo. O Cruzeiro e o Palmeiras foram times fundados por italianos. Antigamente, o Palmeiras era conhecido apenas por Palestra Itlia.

Brasil e Itlia

Вам также может понравиться