Вы находитесь на странице: 1из 9

TRICOTOMIA DO HOMEM

*CORPO *ALMA *ESPIRITO

1 O HOMEM O HOMEM UM SER TRI-UNO:


O VOSSO ESPRITO - ALMA - E CORPO SEJAM PUROS, NTEGROS, CONSERVADOS IRREPREENSVEIS NA VINDA DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO (I TESS. 5.23). ESSA A CONDIO QUE DEUS REQUER DO SER HUMANO ENTREGA TOTAL DO ESPRITO, DA ALMA E CORPO, QUE SEJAM NTREGOS E CONSERVADOS COMO TAMBM IRREPREENSVEIS PARA TER O DIREITO DE PARTICIPAR DAS COISAS FUTURAS E CELESTIAIS .

DEUS COLOCA EM ORDEM: O esprito,a alma e o corpo. a-Em primeiro o esprito. Deus destaca o esprito (Jo 4.24). Somente um homem espiritual poder ter contado com Deus que vive na dimenso Espiritual e receber Dele bnos espirituais sem medidas (Mal.3:10),esse contato feito pela Terceira Pessoa da Tri-unidade , O Esprito Santo .

b- EM SEGUNDO LUGAR A alma . Deus coloca a alma que a sede dos afetos e ela dominada pelo esprito e pode tornar-se doente se estiver sendo controlada pelos desejos do corpo (carne). c- EM TERCEIRO LUGAR O corpo. Em ltimo lugar, ficou o corpo, que para Deus tambm tm o seu valor. Porque ele a casa do homem interior, e este homem pode se renovar dia aps dia (2 Co 4.16). Na condio do corpo ser o templo de Deus e a morada do Esprito Santo. a- NO CORPO, onde se localiza as tendncias tanto fsica como moral,

d- O CORPO FOI FEITO, para receber as substncias espirituais, como os afetos, os sentimentos, como tambm a casa de Deus e o Templo do Esprito Santo. Sendo que no esprito est a razo. - Agora, pois. j nenhuma condenao h para os que esto em Cristo Jesus.

Duas coisas distintas. Esprito e Alma.


a- ESTE UM ASSUNTO POLMICO, esprito e alma. Estas so as duas coisas distintas de Deus no homem, Deus criou o homem, usando trs substncias, uma delas Ele criou da matria e as outras so espirituais, que o ESPIRITO E ALMA, sendo que somente o esprito possui vida e a alma pode declinar-se para o Esprito para participar das coisas espirituais, como tambm pode declinar-se para o corpo e participar dos desejos da carne. Estas so as duas coisas distintas em uma s substncia de Deus em ns, o que os separa a Palavra de Deus. (Heb.4.12).

b- SE O ESPRITO E A ALMA , fossem a mesma coisa de modo algum poderiam ser divididos. (Heb. 4.12). Uma das coisas que comprova a separao do esprito e da alma falar pelo esprito e a mente (alma) ficar sem entender. (I Co .14.2 , 14),isso so coisas do esprito.

Etimologia da Palavra Deus


na palavra Deus.o homem, acha-se entre a Divindade e a Santidade. assim o homem vive na dependncia do Esprito Santo. O EU tem que estar entre o D. e o S.(D de Divindade e S de Santidade) .
ONDE SE ENCONTRA O HOMEM

Cinco Sentidos da Alma


1- O carter, 2- A personalidade, 3- A alta conscincia, 2- A mentalidade, 5- As emoes, 6- A vontade e os desejos, Por isso qualificamos a alma como sede dos afetos,Tudo isto controlado pelos cinco sentidos que a cincia chama-se a entrada da alma. A alma do crente ela vive pela f, no pelos sentidos (II Cor5.7).

AS SETE PRENDAS PARA O VENCEDOR.


1 PRENDA,- Alimentar-se da rvore da vida (Apoc. 2.7). 2 PRENDA - No sofrer o dano da segunda morte (Apoc. 2.11). 3 PRENDA,- Receber do Man escondido e um novo nome ( Apoc.2.17). 4 PRENDA -.Receber autoridade sobre as naes (Apoc. 2.26). 5 PRENDA -,Ser vestido de branco e o seu nome escrito (Apoc. 3.5). 6PRENDA -, Ser coluna do santurio (Apoc. 3.12). 7 PRENDA, Ao vencedor dar-lhe-ei sentar-se comigo (Cristo ) no meu trono(Apoc. 3.20) . Esta vida totalmente espiritual.

Вам также может понравиться