Вы находитесь на странице: 1из 10

Dieta do DNA

Todos diferentes: dietas diferentes


Existem muitas dietas, na atualidade, disponveis para que se possa perder peso e ainda com exemplos de sucessos. No entanto surge um novo conceito de dieta, a dieta do ADN. Como todas as pessoas so diferentes, com organismos diferentes e ADN diferente, a dieta que seguem deve tambm ser diferente, adequada a si e criada a pensar apenas em si. Esta teoria defendida pela dieta do ADN e pode realmente ajudar numa perda de peso mais efetiva. J algumas vez se questionou porque a sua amiga, me ou irm consegue perder peso e voc no, comendo exatamente o mesmo que elas?

O que a dieta do ADN?


Existe aquele ditado: somos aquilo que comemos. Bem, na realidade, est muito relacionado com esta dieta. A nossa sade, em geral, desde, ao estado psicolgico, ao aspeto da pele e cabelo relaciona-se com o tipo de comida que ingerimos. Desta forma, existe uma relao entre o que comemos e o ADN de cada um de ns.

Padro Gentico
Cada pessoa tem um padro gentico diferente, por isso dever tambm ter uma dieta feita especialmente para si e que estar adequada a este padro. No fcil adequar a alimentao ao padro gentico, mas existe um dado que ajuda, o tipo de sangue de cada um. Desta forma possvel determinar o que deve comer. Todos os indivduos pertencem a um dos 4 grupos sanguneos do sistema ABO e, cada um dos grupos tem mais compatibilidade com alguns alimentos do que outros.

Perder peso
Esta dieta ajuda efetivamente na perda de peso, sendo que cada grupo tem alimentos benficos e outros prejudiciais, ento, se seguir a dieta apenas pelos benficos do seu grupo poder perder at 5 quilos por ms. Alm do mais, esta dieta pode ser usada no s para perder peso, mas tambm para manter o peso adequado.

Que alimentos pode ingerir cada grupo e quais os alimentos proibidos?


Esta dieta tem algumas vantagens para a sua sade, alm da perda de peso, esta permite que seja mais saudvel em vrios nveis, psicolgico, metablico e fisiolgico. Existem vrios alimentos saudveis que todos conhecemos, como sendo os ideais para uma alimentao saudvel, mas ser que dever ser essa escolha apenas uma pr-seleo. A seleo final poder ser feita segundo a dieta do ADN. Desta forma vou enumerar quais os alimentos que cada grupo pode ingerir e os que no devem sequer comer.

Tipo O
Alimentos permitidos: Carne, principalmente as vermelhas. Alimentos proibidos: Alimentos base de trigo

Tipo A
Alimentos permitidos: Vegetais, peixe, cereais e frutas. Alimentos proibidos: Carne vermelha

Tipo B
Alimentos permitidos: Lacticnios Alimentos proibidos: Carne de aves e milho

Tipo AB
Alimentos permitidos: Uma mistura dos alimentos permitidos para o grupo A e para o grupo B. Alimentos proibidos: Carne bovina e frango

Вам также может понравиться