Вы находитесь на странице: 1из 28

O chamado de Deus

Deus nos chama para: Salvao Santificao Servio

Beno decorrente ao servio de Deus


Maior capacidade de resistncia ao diabo Crescimento espiritual Felicidade O trabalho honra e dignifica a pessoa humana

O nosso servio
O culto a Deus: na igreja louvando, adorando Evangelizao: lares, vizinhos, amigos e outras pessoas

Nossa viso:
Ganhar Consolidar Ensinar Enviar

Deus quer usar voc...

Deus est convocando voc para...

Evangelizar
Sua famlia Sua famlia Seus parentes Seus parentes Seus amigos Seus amigos Seus vizinhos Seus vizinhos

Entendendo a Viso
" disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." (Marcos 16:15) " porei a minha aliana entre mim e ti, e te multiplicarei grandissimamente." (Gnesis 17:2) menor vir a ser mil, e o mnimo uma nao forte; eu, o SENHOR, ao seu tempo o farei prontamente." (Isaas 60:22)

Essa Viso veio para nos levar a


fazer exatamente o que Jesus mandou que fizssemos: discpulos de todas as naes da terra. "Portanto ide, fazei discpulos de todas as naes, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Esprito Santo." (Mateus 28:19)

A Viso est relacionado a ganhar vidas, pois para isso Jesus veio, morreu, ressuscitou e volta "De modo que, nem o que planta alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que d o crescimento." (I Corntios 3:7)

Ganhar
Acontece atravs do evangelismo pessoal, e cultos de celebrao. Podemos realizar programas que atraiam as pessoas segundo a sua faixa etria, como chs, cafs, jantares, reunies de orao, lazer com propsito evangelizador etc. Devemos sempre utilizar recursos, buscando alternativas que funcionem; tudo debaixo da direo de Deus.

Consolidar
Significa firmar, dar estabilidade, tornar slido, seguro.
o processo de firmar o novo convertido na f, doutrinar, ensinar o caminho, tirar das trevas para a luz. A consolidao bem planejada o sustentculo da multiplicao.

A consolidao o corao da multiplicao Se o corao no est em perfeita forma de trabalho ele complicar todo sistema orgnico, porque todos os outros rgos precisam primeiro do trabalho que o corao faz. Com deficincia no crebro, o sistema humano at funciona, mas sem o bom funcionamento do corao, o sistema entra em falncia.

O que ganha nem sempre consolidador


Os que ganham no devem querer s ganhar; os que treinam no devem querer s treinar; os que enviam tambm, mas o consolidador trabalha, ora e caminha com a pessoa desde o momento em que a ganhou, at o momento de envi-la.

Quando algum aceita a Jesus, como Senhor e Salvador de sua vida

Precisa de cuidado e acompanhamento, para que sinta-se seguro e possa, dessa forma, ser conduzido ao Prencontro, Encontro e Ps-encontro. A o novo discpulo ser incentivado a ingressar na Escola de Lderes

O Pr-Encontro
um tempo de ministrao
especfica e direcionada para que o novo convertido entenda os processos espirituais nos quais est envolvido agora que aceitou Jesus. um tempo de aprender a ouvir a voz de Deus atravs da Palavra ensinada, promovendo crescimento espiritual (Fp 2:12-16).

Em cada ministrao, o novo convertido ter oportunidade de se auto avaliar, de pensar sobre sua converso e seu interesse em prosseguir nos caminhos de Jesus (Os 6:3). um tempo de sondagem; o discipulador poder avaliar se o novo convertido est realmente respondendo aos processos e se est apto a ir ao Encontro.

O Encontro
No Encontro, as feridas so saradas, o carter tratado, somos levados a um genuno arrependimento e comunho profunda com Deus. Samos confrontados pelo ensino da Palavra e com a responsabilidade de ganharmos as pessoas para Jesus.

Ps-encontro
O Ps-encontro segue os mesmo princpios do Pr-encontro e capacita o discpulo a vencer os contra-ataques do diabo, resistindo a cada um deles.
de fundamental importncia fazer o Ps-encontro, pois o inimigo tentar atacar:

Nas seguintes reas:


Famlia, Amigos do passado, Finanas, Sade Mente

DISCIPULAR
Quando o discpulo ingressa na Escola de Lderes, recebe inmeros ensinamentos acerca da Palavra de Deus e recebe ainda mais do carter de Cristo a cada lio. Isso gera um desejo de no apenas ganhar as vidas, mas discipul-las.

O aluno da Escola de Lderes

Deve: procurar ser um excelente aluno, colocando todos os ensinamentos recebidos em prtica no dia-a-dia, principalmente quando estiver discipulando as vidas que o Senhor confiar em suas mos.

muito importante! Ter zelo no cuidado com os discpulos, pois isso os faz sentirem-se amados e criar neles o desejo de serem lderes que formaro posteriormente outros lderes. Nesse processo, as geraes comeam a ser levantadas.

ENVIAR
Enviam-se os discpulos quando eles esto preparados para liderar.
Um dos melhores lugares para isso nas casas. Vemos isso atravs de vrios exemplos bblicos. " Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais? E eles disseram: Rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde moras?

Ele lhes disse: Vinde, e vede. Foram, e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia; e era j quase a hora dcima." (Joo 1:38,39). " todos os dias, no templo e nas casas, no cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo." ( Atos 5:42).

Os discpulos so impactados por serem trazidos para a intimidade do discipulador, onde no h disfarces e todos mostram realmente quem so. Esse fato faz com que o novo convertido gere interesse de participar das reunies "O fruto do justo rvore de vida; e o que ganha almas sbio ."(Provrbios 11:30

Objetivo principal ganhar vidas, por isso uma Viso que busca tratar carter, confrontar pelo ensino da Palavra, produzir um genuno arrependimento e comunho profunda com Deus, alm de gerar relacionamentos entre irmos.

No se atrapalhe no processo!

Algumas pessoas so impactadas, mas ficam pelo caminho, no compreendem que no podem parar no Encontro, pois Deus tem muito mais para realizar em suas vidas.

Вам также может понравиться