Вы находитесь на странице: 1из 14

Os desbravadores da Antrtida

Roald Amundsen Robert Falcon Scott Ernest Shackleton

Roald Amundsen
Roald Engelbregt Gravning Amundsen foi um explorador noruegus das regies polares. Atravessou a passagem Noroeste que liga os oceanos Atlntico ao Pacfico, na regio norte do Canad em 1905. Liderou a primeira expedio a atingir o Plo Sul em 1911-1912 utilizando trens puxado por ces.

Expedies de Roald Amundsen


Foi o primeiro explorador a sobrevoar o Polo Norte no dirigvel Norge em 1926. Ele foi a primeira pessoa a chegar a ambos os Plos Norte e Sul.

A vida de Roald Amundsen


Amundsen nasceu em uma famlia de proprietrios de navio e capites. Inspirado na leitura das aventuras do explorador ingls John Franklin (1786-1847), que provou a existncia da Passagem Noroeste ele se decidiu por uma vida de explorao ao desconhecido.

Com 16 anos Amundsen estudava as regies polares, tendo como referncia a travessia da Groenlndia por Fridtjof Nansen.

Robert Falcon Scott


Robert Falcon Scott, ingls e Oficial da Marinha explorador da Antrtida. Scott realizou sua primeira expedio Antrtida entre 1901 e 1904.

Expedies de Robert Falcon


Na segunda expedio, partiu a 24 de outubro de 1911 do cabo Evans (no mar de Ross) frente de uma equipe de 12 pessoas com a inteno de alcanar o Plo Sul antes do noruegus Roald Amundsen

A 3 de janeiro de 1912, parte de sua equipe teve de regressar, para estabelecer depsitos de mantimentos para o retorno. O resto do grupo atingiu o Plo Sul a 8 de janeiro de 1912, quatro semanas depois de Amundsen, que havia optado por uma rota 60 quilmetros mais curta.

A vida de Robert Falcon


Capito Robert Falcon Scott (6 de Junho de 1868 - 29 de Maro de 1912) Scott morreu na calota polar da Antrtida enquanto tentava voltar para a segurana de sua base.

Ernest Shackleton
Sir Ernest Henry Shackleton determinado a alterar este fracasso pessoal, retornou Antrtida em 1907 como lder da Expedio Nimrod.

Expedies de Ernest Shackleton


Foi uma das principais figuras no perodo conhecido como Era Herica da Explorao Antrtica. Sua primeira experincia nas regies polares foi como terceiro oficial da Expedio Discovery do Capito Scott, de 1901 a 1904, da qual ele foi mandado para casa cedo por motivos de sade.

A vida de Ernest Shackleton


Ernest Henry Shackleton nasceu em 15 de fevereiro de 1874, em uma famlia anglo-irlandesa, em Ballitore, no condado de Kildare, na Irlanda. Ernest era o mais velho de dez irmos.

Bibliografia
Os sites de busca de informaes e imagens para a realizao do trabalho foram: www.wikipedia.com.br www.educacao.uol.com.br www.google.com.br/imagens

Alunos
Leonardo Arthur Erich Mesquita Vitor Micael

Вам также может понравиться