Вы находитесь на странице: 1из 10

CENTRO EDUCACIONAL UNIFICADO LAJEADO

CEU LAJEADO

PALESTRA SOBRE PREVENO DE INCENDIO


PALESTRANTES
GILBERTO E MARCIA

CLASSES DE INCNDIOS Classe A so materiais de fcil combusto com a propriedade de queimarem em sua superfcie e profundidade, e que deixam resduos, como: tecidos, madeira, papel, fibras, etc.;

Classe B so considerados os inflamveis os produtos que queimem somente em sua superfcie, no deixando resduos, como leo, graxas, vernizes, tintas, gasolina, etc.;

Classe C quando ocorrem em equipamentos eltricos energizados como motores, transformadores, quadros de distribuio, fios, etc. . Classe D Elementos pirofricos como magnsio, zircnio, titnio.

Tipos de extintores
Extintor com gua pressurizada indicado para incndios de classe A (madeira, papel, tecido, materiais slidos em geral). A gua age por resfriamento e abafamento, dependendo da maneira como aplicada. Extintor com gs carbnico Indicado para incndios de classe C (equipamento eltrico energizado), por no ser condutor de eletricidade. Pode ser usado tambm em incndios de classes A e B. Extintor com p qumico seco Indicado para incndio de classe B (lquido inflamveis). Age por abafamento. Pode ser usado tambm em incndios de classes A e C. Extintor com p qumico especial Indicado para incndios de classe D (metais inflamveis). Age por abafamento.

Preservao e condies dos extintores


LACRE

O lacre dos extintores s poder ser rompido em casos de incndio ou regarca.Os atos de vandalismo sero punidos de acordo com a Lei.

Instalao
O extintor deve estar afixado na parede ou no cho, desde que esteja apoiado em um suporte apropriado. O local onde o extintor est instalado precisa ser sinalizado adequadamente com uma placa. Caso o piso seja rstico, deve haver uma marcao tambm no piso.

RISCOS PELA INGESTO DE GS CARBNICO - C02

Ingerido em excesso pode causar irritaes, nuseas, vmitos e hemorragias no aparelho digestivo. Inalado produz asfixia intensa.

RISCOS PELA INGESTO DE P QUMICO


Causa irritao se ingerido ou inalado em grandes quantidades ou quando em contato com a pele por tempo prolongado. Pode provocar queimaduras graves se em contato com os olhos.

Preservao dos hidrantes


O QUE HIDRANTE? Podemos dizer que um terminal hidrulico com registro, dotado de mangueira e esguicho; localizados normalmente nas paredes dos corredores das edificaes; conhecidos popularmente como "caixas de incndio so utilizados em caso de incndios de grandes propores.Portanto muito importante preservar esse equipamento em sua escola.

CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DE SO PAULO


EM CASO DE EMERGNCIA , FIQUE CALMO. LIGUE PARA O NMERO 1 9 3. Mantendo a calma, identifique-se fornecendo Nome e o Telefone de contato, relate o que realmente est acontecendo e se h vtimas. INFORME CORRETAMENTE O ENDEREO DA OCORRNCIA.

LEMBRE-SE DA IMPORTANCIA DESSES EQUIPAMENTOS QUE PODEM SALVAR VRIAS VIDAS.

Вам также может понравиться