Вы находитесь на странице: 1из 25

A Parbola do Porteiro

Bispo Ildo Mello

A parbola do porteiro Marcos 13

Marcos 13:32-37
Quanto ao dia e hora ningum sabe, nem os anjos no cu, nem o Filho, seno somente o Pai. Fiquem atentos! Vigiem! Vocs no sabem quando vir esse tempo. como um homem que sai de viagem. Ele deixa sua casa, encarrega de tarefas cada um dos seus servos e ordena ao porteiro que vigie. Portanto, vigiem, porque vocs no sabem quando o dono da casa voltar:se tarde, meia- noite, ao cantar do galo ou ao amanhecer. Se ele vier de repente, que no os encontre dormindo! O que lhes digo, digo a todos:Vigiem!

Porteiro deve permanecer


Dificuldades das pessoas em permanecerem.


No so fiis aos seus votos de batismo e matrimnio.

Esto sempre a procura de novidades.


Planta que vive mudando de vaso no cria raiz!

O porteiro deve vigiar e esperar

Mas, muitos no esperam mais a volta de Cristo E se no a esperam, tambm no vigiam Gondim diz que Segunda Vinda utopia

O porteiro deve vigiar e esperar

Mas, muitos esto dizendo que a vigilncia e a perseverana no so necessrias, pois todos sero salvos.

Pr. Ed Ren Kivitz diz:

Que toda a raa humana ser salva.


E que isto, sim, uma boa notcia e no a pregao que condiciona a salvao ao arrependimento e a f em Jesus. Para ele a boa notcia dizer a todos, indistintamente: voc um filho de Deus. Deus no est irado contra voc.

O Universalismo

Prega a salvao incondicional de toda a raa humana

Nega o Juzo Final


Nega a condenao do inferno

Torna irrelevante o arrependimento e a f para a salvao


Torna irrelevante tambm a pregao do Evangelho Serve de incentivo para a imoralidade

Jesus X Universalismo

Enquanto Jesus diz: "Bem-aventurados os pobres de esprito, porque deles o reino dos cus" (Mt 5:3), o universalismo diz: "bem-aventurados tambm so os soberbos, porque deles tambm o reino dos cus".

Jesus X Universalismo

Enquanto Jesus diz: "Bem-aventurados os puros de corao, porque eles vero a Deus" (Mt 5:8), o universalismo diz: "Bem-aventurados tambm os impuros de corao, porque eles tambm vero a Deus";

Jesus X Universalismo

Enquanto Jesus diz: "Bem-aventurados os que sofrem perseguio por causa da justia, porque deles o reino dos cus; (Mt 5:10), o universalismo diz: "Bem-aventurados tambm so os corruptos e os opressores, porque deles tambm o reino dos cus;

Jesus X Universalismo

Enquanto Jesus diz: "Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que ho de acontecer, e de estar em p diante do Filho do homem" (Lc 21:36), o universalismo diz: "No necessrio vigiar para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que ho de acontecer, e de estar em p diante do Filho do homem, pois todos sero salvos e estaro em p diante do Filho do homem.

Jesus X Universalismo

Enquanto Jesus diz: "guarda o que tens, para que ningum tome a tua coroa (Ap 3:11), O universalismo diz: "nenhum cuidado necessrio, pois todos recebero a coroa da vida eterna".

Jesus X Universalismo

Enquanto Jesus dir a muitos no Juzo Final: "Apartai-vos de mim, vs que praticais a iniquidade" (Mt 7:23), O universalismo diz: "ningum ser apartado de Jesus, pois todos so filhos de Deus".

Jesus X Universalismo

Enquanto Jesus diz: "ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da rvore da vida" (Ap 2:7),
O universalismo diz: "todos, indistintamente, comero da rvore da vida".

Jesus X Universalismo

Enquanto Jesus diz: "quem vencer herdar todas as coisas, e eu serei seu Deus, e ele ser meu filho" (Ap 21:7), O universalismo diz: "todos recebero a salvao, pois todos so filhos de Deus".

Jesus X Universalismo

Enquanto Jesus diz: "se algum no estiver em mim, ser lanado fora" (Jo 15:6),
O universalismo diz: "no se preocupe, pois ningum ser lanado fora".

Jesus X Universalismo

Enquanto Jesus diz: "aquele que perseverar at o fim ser salvo" (Mt 24:13), O universalismo diz: "fique sossegado, pois a perseverana no necessria para a salvao".

Jesus X Universalismo

Enquanto Jesus dirigiu a palavra apenas ao ladro arrependido, dizendo-lhe: "hoje estars comigo no paraso" (Lc 23:43), O universalismo diz: "todos os ladres iro para o Paraso, independente de sua f ou arrependimento".

Jesus X Universalismo

Enquanto Jesus diz: "arrependei-vos e crede no Evangelho" (Mc 1:15),


O universalismo diz: "no so necessrios arrependimento e f em Cristo para a salvao".

Jesus X Universalismo

Enquanto Jesus diz s virgens insensatas: "a verdade que no as conheo" (Mc 1:15) e no abre a porta do cu para elas, O universalismo diz: "Jesus trata todos como filhos de Deus e que a porta no ser jamais fechada para ningum.

Jesus X Universalismo

Enquanto Jesus diz:Felizes os que lavam as suas vestes, e assim tm direito rvore da vida e podem entrar na cidade pelas portas. Fora ficam os ces, os que praticam feitiaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idlatras e todos os que amam e praticam a mentira." (Ap 22:14-15), O universalismo diz: "que a boa notcia que todos sero felizes, pois ningum ficar de fora do cu."

Jesus X Universalismo

Enquanto Jesus diz: Entrem pela porta estreita, pois larga a porta e amplo o caminho que leva perdio, e so muitos os que entram por ela. (Mt 7:13), O Universalismo diz: "A porta de salvao larga para salvar a todos e no h caminho de perdio. Todo caminho leva a Deus".

O porteiro deve zelar pela Casa de Deus


Zelar pela s doutrina


Zelar pela santidade Zelar para que as lmpadas estejam sempre acesas com o azeite do Esprito. Zelar pelas tarefas da casa, i.e., pela misso.

Por falar em zelo missionrio, O que pior?

Os universalistas que desmotivam a evangelizao por ensinarem que todos sero salvos, ou... os cristos que dizem crer na Bblia, mas que, contraditoriamente, seguem acomodados quanto a evangelizao dos que se encontram perdidos sem Jesus neste mundo?

Вам также может понравиться