Вы находитесь на странице: 1из 19

PRINCPIO

EXIGNCIA OU DISCIPLINA

Exigncia e Disciplina so duas palavras que esto juntas e no sem razo. Para termos uma vida disciplinada, vamos precisar exigir muito de ns mesmos porque disciplinar-se significa planejar para si uma vida pautada pr regras e normas.

A minha forma de estar no mundo e a minha postura esto diretamente relacionadas com a minha disciplina.

Exigncia significa o mesmo que disciplina, ordem, organizao, limites e regras dentro da nossa casa, da famlia; cada qual tem que assumir e desempenhar seu papel;

Devemos comear a viver com a determinao exigente e disciplinada de quem est se transformando num VENCEDOR

A nossa exigncia e disciplina so bsicas para as mudanas de comportamento a que nos propusemos.

Pode-se viver sem disciplina?

O ser humano tem uma tendncia acomodao e para organizar-se precisa comear consigo, exigindo de si mesmo novas atitudes.

Se estou em busca de mais qualidade de vida, tenho que disciplinar-me dentro de valores universais, tais como: honestidade, ordem, tica, compromisso, respeito. Ser disciplinado no significa apenas organizar minhas coisas, minhas gavetas, compromissos, cumprir horrios, etc...

O sentido mais amplo. Se ficar aflito, nervoso, afobado, agitado, tenho que parar para pensar como agir. Isso o que podemos chamar de disciplina interior.

Preciso organizar minha capacidade de pensamento e de espiritualidade para manter livre meu canal de ligao com Deus, facilitando a comunicao entre ns.

SUGESTO:

Ao fim desta reunio vou escolher alguma meta de disciplina para mim que beneficie a muitos. Por exemplo: Vou ser mais organizado ao usar a energia eltrica e a gua, vou ser mais cuidadoso com os bens comuns para no sujar, no estragar e no prejudicar os outros que tambm precisam destes recursos.

O PRINCPIO e EU
Preguia, baguna, atraso, manipulao, etc... Tenho que reverter isto. Em que aspectos preciso mudar? 2. Que benefcios vou ter ao exigir de mim uma vida mais disciplinada, com obrigaes, metas e horrios pr-estabelecidos? 3. Metas a curto prazo(ser pontual e assistir s aulas). Metas a mdio prazo(terminar meus estudos). Metas a longo prazo(ser um bom profissional). A est um exemplo de como posso chegar devagar a um objetivo maior. Das coisas que quero mudar, qual a mais importante no momento?
1.

O PRINCPIO, EU e a FAMLIA
1.

2.

3.

Quando sou um pouco mais exigente e disciplinado comigo mesmo, percebo melhorar o relacionamento entre mim e a minha famlia? Faa o que eu mando e no faa o que eu fao. Esse modelo leva algum a ser disciplinado? Porque? Acredito na afirmao: Quando eu mudo, quem est perto de mim tambm muda? Porque?

O PRINCPIO, EU e a SOCIEDADE
1.

2. 3.

Na comunidade, sou uma pessoa responsvel, disciplinada, que respeita o direito do outro? Reconheo a necessidade de obedincia s leis que a convivncia entre as pessoas exige de cada um? Como tem que ser a rotina de um atleta campeo para conseguir ter preparo fsico? Todo bom treinador exige de um time que seus esportistas tenham tambm um relacionamento disciplinado. Isso importante para a vitria? Porque?

Obrigada!

Вам также может понравиться