Вы находитесь на странице: 1из 61

Definio de Esttica

Plato - uma unio inseparvel entre o belo, a beleza, o amor e o saber. Aristteles - simetria, composio, ordenao, proposio, equilbrio. Immanuel Kant - um objeto ou fenmeno que instiga a sensao de prazer provoca a fruio ou gozo e a essas sensaes damos os nomes de belo, bonito e beleza. Georg Hegel - cincia que estuda o belo, conferindo a esttica categoria de cincia filosfica. Para mim a beleza vem de um equilbrio fsico, mental e espiritual que se expressa na forma do ser em questo. Uma viso holstica tpica do terapeuta oriental que ocidentalmente podemos compreender pela contemporaneidade da fsica quntica e seus incompreendidos precursores.

Biofsica Quntica unindo as Terapias Orientais

As terapias orientais so basicamente fisicas, pois funcionam dentro dos princpios da biofsica ou seja funcionam com um sistema de freqncias que sintonizam nas clulas e as fazem reagir orientadamente. bom que se saiba que na fisica quntica, os tomos formam molculas, que formam uma clula, que formam um tecido so ondas freqnciais, ou seja so receptivos e interagem frequencialmente. Uma combinao de tecido formam orgos que combinados formam um Ser Humano.

Biofsica Quntica

O Ser Humano um ser interativo e receptivo no seu meio comandado pela sua mente, que um sistema biofsico. Resumindo, o pensamento, a vontade, as emoes, os sentimentos, so sistemas biofsicos que so gerados pela mente. Como disse o Premio Nobel de Medicina de 1991, Dr. Bert Sackman: "a biofsica o sistema primrio e a bioqumica o sistema secundrio do Corpo Humano, portanto, se a biofsica no estiver funcionando, a bioqumica no funcionar".

Charles Darwin

Em 1859 o britnico Charles Darwin lanou a sua teoria sobre a evoluo das espcies

Michael Faraday e James Clerk Maxwell


No sculo XIX, atravs de Michael Faraday e James Clerk Maxwell, foram criadas as principais teorias sobre o eletromagnetismo A atrao eletromagntica e eletrosttica esto presentes em todas as reaes fsico-qumicas A gua formada a partir de campos eletromagnticos, onde os ons hidrognio e oxignio se completam e se unem.

Max Planck

Em 1900, Max Planck o idealizador do modelo dos quanta de energia - Quantum energtico, quantidade elementar, indivisvel, de energia eletromagntica . Referindo-se luz, o mesmo que fton. Que mais tarde teve o complemento genial de :

Albert Einstein

Albert Einstein (1905) ao publicar sua Teoria Geral da Relatividade A Fsica Quntica ensina que nada fixo: tudo energia vibrante e em mutao. Toda inteno, todo desejo cria vibraes no campo quntico

luz e eletromagntismo

Trabalhos desenvolvidos com mecnica quntica houve uma surpreendente revelao: A luz e outras formas eletromagnticas ora se comportam como se fossem constitudas por partculas, ora agem como se fossem ondas que se expandem em todas as direes. Esta teoria deu uma instabilidade temporalidade. Os tomos em nveis subatmicos s podero ser considerados como interconexes dinmicas de energia.

Albert Einstein e a meditao


Albert Einstein observou os efeitos da meditao e das reaes emocionais na grande rede csmica, e assim pronunciou: "O ser humano vivencia a si mesmo, seus pensamentos, como algo separado do resto do universo - numa espcie de iluso de tica de sua conscincia. E essa iluso um tipo de priso que nos restringe a nossos desejos pessoais, conceitos e ao afeto apenas pelas pessoas mais prximas. Nossa principal tarefa a de nos livrar dessa priso, ampliando o nosso crculo de compaixo, para que ele abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza. Ningum conseguir atingir completamente este objetivo, mas lutar pela sua realizao j por si s parte de nossa libertao e o alicerce de nossa do segurana interior

De Eisnstein a Shakespeare

atravs conhecimento da inteligncia csmica, ponto de partida para todos os fenmenos fsicos e metafsicos. No pode existir um universo sem mente, pois a conscincia parte do universo. A mente molda a prpria coisa que est sendo observada. A imaginao tudo. Ela uma prvia das prximas atraes que vo ocorrer ao nosso redor. A imaginao envolve o mundo. Shakespeare no estava sendo metafrico quando escreveu: Ns somos feitos da mesma matria dos sonhos.

O Ayurveda e a fsica quntica

filosofia Samkhya - a filosofia prvdica classifica e estuda todo o processo da manifestao do universo. energia agregadora de tudo que existe no universo conhecida como: Conscincia Csmica A energia que produz o pensamento, possui a propriedade de conseguir interagir e acionar a matria fsica.

Plos opostos

Conhecimento Vdico : Energia masculina (Purusha) e energia feminina (Prakriti). O principal fundamento do Veda suprir a compreenso da nossa singularidade rumo ao Uno. A compreenso que hoje e compreendida a partir dos conhecimentos da fsica. Explica toda a ordenao do universo.

Terapia Ayurveda

Sistema tradicional de sade O homem um microcosmo, um universo dentro de si mesmo Cinco elementos bsicos presentes em toda matria existem tambm dentro de cada indivduo. Considerada a me da medicina como a medicina tradicional chinesa, rabe, romana e grega.

doshas

todas as pessoas recebem da natureza um molde, chamado pakriti, ou tipo de corpo. so denominados doshas trs elementos constitucionais vata, pitta e kapha

Bitipos de Doshas

- Vata - Movimento/ar corporal (energia sutil que governa o movimento biolgico). A partir dos elementos ter e ar formado Vata. - Pitta - Fogo/calor corporal (manifesta-se como o metabolismo do corpo). A partir dos elementos fogo e gua formado Pitta. - Kapha - gua biolgica (consolida os elementos do corpo, fornecendo o material para a estrutura fsica. Mantm a resistncia do corpo). A partir dos elementos terra e gua formado Kapha.

Nadis

Nadis. So canais de fluxo da energia vital (prana) semelhantes aos meridianos da elementologia chinesa. Os pontos de interseo marma A terapia marma faz parte da massagem ayurveda at hoje. os nadis so diretamente ligados aos rgos, so ligados aos chakras.

Chakras

Chakra = significa roda So centros especializados de energia situados ao longo do nosso corpo Por eles o prana absorvido e distribudo por nossas clulas, rgos e tecidos do corpo Influenciam-se pela personalidade e por nossas emoes. A linguagem dos chakras vale-se do smbolo para designar diferentes estados mentais, emoes, glndulas endcrinas, rgos, cores, sons, etc . A doena pode estar presente num dos rgos de um chakra se o movimento condicionado do prana correlacionado ficou de algum modo estagnado ou bloqueado.

Resumo chakras

Tipos de tratamento

O mais importante de todos a Rotina da Vida. Terapias de desintoxicao profunda :Panchakarma Aplicada quando o corpo se encontra com excesso de toxinas (AMA). Na viso ayurvdica, um excesso ou deficincia das caractersticas indica a contaminao dos tecidos (dhatus) com consequentes alteraes patolgicas no corpo fsico.

Massagem Ayurveda ou Abhyanga


Abhyanga significa, em snscrito, untar, friccionar com leo. O leo ao penetrar a pele nutre os tecidos (dhatus) e as toxinas so liberadas.

H milhares de anos, em diversas tradies e culturas, a massagem utilizada como fonte de cura, sade e harmonia. Numa rpida passada em qualquer livraria no Brasil encontramos diversos livros especializados em massagem, mais somente nos ltimos anos que a grande maioria da populao Brasileira comeou a ouvir falar da massagem originaria da ndia ou conhecida como ayurveda (ayurvdica). Ainda no encontramos material rico sobre o assunto no Brasil, somente material que mais confunde o leitor do que ajuda no entendimento do assunto, e exatamente isso que eu estarei tentando explicar melhor. Na ndia a massagem aplicada como hbito cultural dirio, a massagem faz parte inerente da vida, da cultura, desde o nascimento, os casamentos e antes da morte. muito comum vermos famlias aplicando massagem nos seus familiares assim como nas ruas, nas caladas e nos templos, como algo dirio e fazendo parte do cotidiano.

Medicina Tradicional Chinesa


Mais de 5.000 anos. Sade no s ausncia de doena, mas sim o equilbrio harmnico do ser humano como um todo. Maciocia : Corpo e mente no so vistos como um mecanismo, mas como um crculo de energia e substncias vitais interagindo uns com os outros para formar o organismo Se integra com a natureza, de maneira que as mudanas ambientais podem direta ou indiretamente afet-lo.

yin e yang

a manuteno do perfeito equilbrio entre yin e yang resulta numa igualmente perfeita sade fsica, mental e espiritual. O yin e o yang so plos de uma mesma coisa, foras opostas, porm complementares.

Cinco Elementos

O sistema dos cinco elementos que compe a medicina chinesa: gua, madeira, fogo, terra e metal, rege os padres de funcionamento do corpo e esto associados a cores, sabores, sons, rgos e funes do corpo e da mente. Eles so interdependentes e esto em constante movimento. Os meridianos e colaterais esto distribudos por todo corpo humano, ligando os rgos internos zang-fu aos vrios tecidos e rgos da poro superficial do corpo para fazer do corpo uma integridade orgnica.

Correlaes
ELEMENTO GLNDULA MADEIRA FOGO Pituitria (Hipfise) Amargo TERRA Timo METAL Tiride GUA Adrenais

Tecnicas
endocrinologia

Gnadas
SABOR

cido / Azedo
RAIVA / REATIVIDA DE

Doce

Picante / Pungente

Salgado

Fitoterapia Nutrio

EXPRESS O / EMOO TECIDOS

ALEGRIA

RUMINAO PREOCUPAO Boca, lbios, gengivas, msculos, colgeno, carne e gorduras, resistncia dos vasos

PESAR / TRISTEZA Nariz, pele, tecidos orgnicos, poros, cabelos (plos), linfa

MEDO

Psicologia Florais Itens de Anamnese

Olhos, unhas, ligamentos , tendes (msculos ), nervos

Lngua, orelha (ext.), artrias, vasos

Ouvido (int.), ossos, dentes, medula, crebro, coluna espinhal, nus, uretra, ovrios e testculos

ODORES

Ranoso

Queimad o

Aromtico

Apodrecido

Ptrido

Aromoterapia

VITAMINAS

A, B12

B3, B5, C

B1, B6

Ortomolecular

MINERAIS

Cobre e Ferro

Sdio, Potssio

Mangans e Zinco

Fsforo

Magnsio e Clcio

Ortomolecular

COR

Verde / azul

Vermelho

Amarelo

dourado prata / dourado

Preto Azul escuro

Cromoterapia

Acupuntura

A acupuntura trata as doenas por meio de agulhas, que inseridas em determinados lugares do corpo ( pontos de Acupuntura ), e aplicando certos meios de manipulao, restabelecendo o equilbrio energtico e revertendo o estado que levou a doena invertendo o processo energtico da enfermidade gerada pelo prprio desequilbrio de energia. A Acupuntura atua pela estimulao do fluxo de energia do corpo, permitindo que o corpo se equilibre e cure a si mesmo.

acupuntura no tratamento da obesidade


Fatores emocionais, tais como o stress e o excesso de preocupao sem necessidade levam ao aumento de peso. Observou-se que a aplicao de acupuntura em obesos aumenta a excitabilidade do centro dos ncleos ventromedial do hipotlamo relacionado com a saciedade da fome e da sede e tranqilidade isso influencia o tnus no msculo liso do estmago e aumentado, assim suprimindo o apetite.

Reaes Endocrinas na Acupuntura

O aumento da serotonina reala a movimento intestinal. Controla tambm o stress e a depresso atravs da produo de endorfinas e de dopaminas. O aumento em nveis do plasma de beta-endorfinas aps a aplicao da acupuntura pode contribuir perda do peso de obesos mobilizando os depsitos da energia do corpo.

Efeitos da Acupuntura

Obesidade simples devido ao processo de regulao neuroendcrina da acupuntura Reajustando o centro de alimentao do hipotlamo - ativando o metabolismo estimulando o catabolismo lipdeo, o que reduz conseqentemente o peso. Livre de efeitos colaterais.

Microsistemas
Os microsistemas podem ser usados com as Tcnicas da acupuntura ou tonificao e sedao do shiatsu com grande xito.

Fitoterapia

Na China, surgiram os primeiros registros da fitoterapia em 3000 A.C. foram descritas as propriedades do ginseng e da cnfora. Fitoterapia - uma nica erva para trata diferentes males ao mesmo tempo. s vezes, diferentes partes de uma mesma planta servem para tratar diferentes males. Cuidado ervas txicas e combinaes de ervas que no so aconselhadas. As diferentes maneiras de preparo de plantas medicinais so: cataplasmas, xaropes, ungentos, infuses (chs), sucos, compressas, banhos e cpsulas.

Fitoterapia no Tratamento

Bardana excelente para tratamento da acne Cartamo trata obesidade Garcinia trata obesidade Omega 3 colesterol LDL leo de Linhaa controle hormonal

Terapia dos Florais

Edward Bach foi um mdico ingls especializado em bacteriologia e imunologia que, atravs de sua observao, percebeu: que o mesmo tratamento aplicado nas mesmas enfermidades em pacientes diferentes no era eficaz pacientes com temperamentos semelhantes melhoravam com o mesmo remdio. Tornou-se evidente para ele que a personalidade era mais importante que o corpo fsico. Com a carreira mdica consolidada, ele partiu para o campo em busca de novos remdios e, entre 1930 e 1934, descobriu os 38 florais e escreveu os fundamentos de sua nova Terapia. E essencial compreender que o homem tem dois aspectos: um espiritual e um fsico, e que dos dois, o fsico infinitamente menos importante.

Ele dividiu os florais em sete categorias:


1 : Para os que tem medo: ROCK ROSE / MIMULUS / CHERRY PLUM ASPEN / RED CHESTNUT 2 : Para indeciso: CERATO / SCLERANTUS / GENSIAN GORSE /HORN BEAN / WILD OAT 3 : Para falta de interesse pelas circunstncias atuais: CLEMATIS / HONEY SUCKLE / WILD ROSE WHITE CHESTNUT / OLIVE / MUSTARD CHESTNUT BUD 4 : Para solido: WATER VIOLET / IMPATIENS / HEATHER 5 : Para sensibilidade excessiva a influncias e opinies alheias: AGRIMONY / CENTAURY WALNUT / HOLLY 6 : Para os que esto desesperados e abatidos: LARCH / PINE / ELM SWEET CHESTNUT / STAR OF BETHLEHEN WILLOW / OAK / CRABB APPLE 7 : Para os que tem preocupao excessiva com o bem estar dos outros: CHICORY / VERVAIN / VINE BEECH / ROCK WATER

Uso dos Florais Californianos na Esttica


Chamomile - indicado para tratamento da roscea. Melhora as irritaes da pele em geral. Deve ser usada em creme ou gel. Lavender - pode ser usada em massagens (em creme ou loo) para relaxar, alm de suavizar a pele. Arnica - ajuda a aliviar pancadas, hematomas e regenera tecidos em caso de acne.

Aromaterapia

um ramo da Fitoterapia que consiste no tratamento de doenas atravs do uso de aromas vegetais conhecidas como leos essenciais. Para se obter leos essenciais, existem varias maneiras, mas a mais usada atravs de destilao vapor. O rendimento geralmente muito baixo, sendo necessrio, mais ou menos, 200 kg da planta para obter 1 lt de leo essencial. A Aromaterapia usada principalmente nos casos de doenas infecciosas, devido aos poderes antisptico, bactericida, antibitico, antifungicida e antiparasitrio. Mas, conforme o caso, podem apresentar outros benefcios: melhora a circulao, hiper e hipotensivas, tonificantes, estomacais, hormonais, cicatrizantes e outras.

Aromoterapia no tratamento

Alecrim: estimula a memria e o bom humor. Trata dores musculares e resfriados. Em cosmticos, combate a queda de cabelos e rejuvenesce a pele; Camomila: Calmante e sedativo, combate a insnia; Jasmim: Estimula a energia sexual. timo para massagear msculos contrados. Usado em cosmticos para pele seca, sensvel ou irritada; Cnfora: alivia o estresse fsico e restaura a energia do corpo. Indicado para massagem Sndalo: ajuda a pele a se manter mida e com aparncia jovem; Citronela: repelente de insetos estimulante e tem ao tonificante na transpirao excessiva da pele e na oleosidade;

Cromoterapia

A cor utilizada para curar e ajudar muitas pessoas doentes e estressadas. Nosso corpo absorve a energia das cores pela vibrao que elas emanam. Todos os rgos, sistemas e funes do corpo, so conectados a centros de energia principais. Todas as pessoas tm 7 centros de energia, chamados Chakras, e cada centro corresponde a uma das sete cores energticas. A cromoterapia produz mudanas na Aura utilizando diferentes tcnicas: a base de lmpadas de cores diferentes; a partir da gua energizada pelos raios solares em recipientes de diversas cores; base dos alimentos e suas diferentes cores; tratamentos baseados em exerccios de auto- equilbrio e visualizao de cores.Vesturioas cores das roupas que usamos e a influncia em nossa personalidade.

Cromoterapia na Esttica I
COR Caractersticas leos Relacionados Observaes

VIOLETA

Cor da transmutao, til em pessoas resistentes s mudanas do cotidiano. Preventivo de processos infecciosos. Auxilia a meditao e elevao ligado intuio e assuntos da mente

Canela, Laranja, Flor de Laranjeira, Citronela, Sndalo

STIMO CHAKRA CORONRIO (SAHASRATA) Cor Branca, violeta.

ANIL

Cedro, Lavanda

SEXTO CHAKRA FRONTAL ou 3 OLHO (AJNA) Cor violeta, ndigo, roxo. QUINTO CHAKRA LARNGEO (VISHUDDHA) Cor azul, turquesa, prateado.

AZUL

-Distrbios do sono / Agitao (inclusive mental), Tenso muscular e Stress. -Quando se busca a paz no ambiente -Ligado fala (sapos engolidos; dificuldade para se expressar)

Lavanda, Nroli, Almscar, Sndalo

Cromoterapia na Esttica II
VERDE
Cor da Sade, excelente para problemas orgnicos. Muito eficaz quando h histrico de problemas digestivos e no sistema nervoso.

Menta, Limo, Lemongrass

QUARTO CHAKRA CARDACO (ANAHATA) Cor rosa, verde.

AMARELO

til em tratamento de problemas sseos. Concentrao mental e fixao de informaes (excelente cor para estudantes)

Patchoully, Laranja, Pinho, Cravo, Gernio

TERCEIRO CHAKRA PLEXO SOLAR ou ESTMAGO (MANIPURA) Cor amarelo, dourado.

LARANJA

Ligado aos rgos sexuais e rins, estimula o apetite e digesto. Aplicado em problemas cardacos

Citrus, Herbal

SEGUNDO CHAKRA UMBILICAL (SUADHISHTHAN A) Cor laranja, pode ser usado multicolorido com predominncia do amarelo.

Cromoterapia na Esttica III


ROSA
Sendo a cor do Amor Universal, excelente para ambientes com pessoas tristes, deprimidas e angustiadas. -Aumenta a atividade fsica das pessoas e seus rgos. -Estimula o desenvolvimento e alvio das funes respiratrias em crianas. -Eficaz em distrbios relacionados pele e sangue. Rosa, Ylang-Ylang, Sndalo QUARTO CHAKRA CARDACO (ANAHATA) Cor rosa, verde

VERMELHO

Eucalipto, Palmarosa, Pinho, Gernio

PRIMEIRO CHAKRA BSICO (MULADHARA) Cores preto, vermelho, fum. Antdoto verde ou azul.

Para o tratamento utilizamos os conhecimentos da cincia ocidental, Ayurveda e Chinesa em conjunto.

Terapia Ortobiomolecular Quntica


O termo ortomolecular provm de duas palavras gregas, orto (equilbrio) e molecular (das molculas). A Terapia Ortomolecular tem como objetivo bsico compreender as interrelaes bioqumicas que ocorrem em nosso organismo. A Terapia Ortomolecular hoje em dia tem uma variante que a Terapia Ortobiomolecular Quntica que tem uma viso mais energtica da saude.

Ortomolecular na Esttica

Vitamina A: antioxidante, restaura e constri novos tecidos, auxilia no tratamento de acne e queda de cabelos. Vitaminas do complexo B: antioxidantes, retardam o envelhecimento e beneficiam pele, cabelos e unhas. Vitamina C: protege a pele da ao dos raios ultravioleta. Preserva a estrutura dos fibroblastos (fibras da musculatura) e colgeno. Vitamina E: antioxidante, atua na membrana celular e protege a ao da vitamina C. Sua capacidade de reter gua deixa a pele macia e hidratada e ajuda a prevenir o surgimento de linhas finas de expresso e atenuar as j existentes. Colgeno: a carncia deste aminocido provoca flacidez na pele, queda de cabelos e enfraquecimento das unhas. Clcio: sua deficincia torna os cabelos finos e quebradios e deixa as unhas fracas. Cobre: ajuda a combater a queda de cabelo e as manchas no corpo, antioxidante e atua no formao de colgeno e elastina, responsveis pela sustentao da pele. Ferro: sua carncia pode resultar em unhas e cabelos fragilizados. Magnsio: atua em sinergia com o zinco para energizar e tonificar a pele. Tambm essencial na formao de protenas, como a queratina.

Ortomolecular na Esttica II

Potssio: importante para manter a flexibilidade e a hidratao dos fios. Selnio: antioxidante, protege as clulas dos radicais livres, auxilia na firmeza dos tecidos e no combate caspa. Silcio: fortalece o cabelo e estimula o seu crescimento. Tambm contribui para formar colgeno e elastina. Zinco: aumenta a ao de enzimas, que combatem os radicais livres; d fora aos cabelos e s unhas; reduz as linhas finas de expresso e ajuda no tratamento da acne. mega-3: neutraliza as agresses externas, protege os vasos sangneos e diminui o ressecamento Polifenis: combate os radicais livres, auxilia no tratamento da celulite e protege os vasos sangneos.

Para comear um bom tratamento o terapeuta Ortobiomolecular Quntico faz uma desintoxicao e elimina parasitas para um posterior equilbrio molecular.

Reiki

Uma tcnica japonesa para a canalizao de Energia Vital Universal. uma Terapia Energtica Natural que alm de ativar glndulas, rgos, sistema nervoso e imunolgico, auxilia no tratamento do estresse e da depresso. Por tratar o estresse, o Reiki est se tornando muito conhecido e usado em todo o mundo. ainda excelente para o alvio de dores e para todos os tipos de doenas fsicas e mentais. A beleza do Reiki est na sua integralidade e simplicidade. Reiki um mtodo cientfico de cura reconhecido pela OMS.

Reiki na Esttica

Consegue canalizar a energia de uma forma que ela acelera o seu organismo e metabolismo em at 3 vezes, queimando a gordura localizada e melhorando o organismo como um todo, e tambm acelerando a cicatrizao e ajuda o corpo a eliminar as fibroses no ps cirurgia.

Do In

Desenvolvida na China h aproximadamente 5000 anos, o Do In uma automassagem que est relacionada com a energia do corpo. Pela sua teoria, a sade est relacionada com a condio energtica de nosso corpo e dos rgos. Se houver deficincia de energia, sinal de que a atividade de determinado rgo est baixa. Se ao contrrio, o rgo projetar uma hiperatividade, porque h excesso de energia.

Shiatsu

O Shiatsu, (shi = dedo, atsu = presso) uma tcnica de massagem oriental para manter o equilbrio entre o corpo e a mente. Segundo os orientais, existe no organismo uma energia vital dividida entre foras opostas complementares (Yin, Yang). A tcnica consiste numa compresso suave em vrios pontos dos meridianos ( caminhos de energia que percorrem o corpo ). Os toques estimulam ou sedam a energia acumulada, melhorando o funcionamento dos rgos de acordo com a necessidade de cada um.

Feng Shui

Originou-se h cerca de 5.000 anos, nas plancies agrcolas da China Antiga. Desde aquela poca essa arte vem evoluindo como disciplina capaz de oferecer um sistema completo, ligando-nos intimamente natureza e ao cosmo. Seus diagnsticos e sugestes so capazes de resolver quase todos os problemas de uma casa e das pessoas que nelas habitam. O Feng Shui visa harmonizar os ambientes em que as pessoas vivem e trabalham, objetivando uma vida mais feliz e harmoniosa. O Feng Shui se funde hoje em dia ao conhecimento da modernissima radiestesia.

Lista de Cursos ESTTICA E ANTI-ENVELHECIMENTO COM A MEDICINA CHINESA

Visualizar Curso

ACUPUNTURA CONSTITUCIONAL

Visualizar Curso

Divulgue estes cursos e ganhe mais 30% das matrculas pagas

ACUPUNTURA CONCEITOS BSICOS Visualizar Pgina de Matrcula

CHINA ANTIGA Visualizar Pgina de Matrcula

Divulgue estes cursos e ganhe mais 30% das matrculas pagas

MEDICINA CHINESA AURICULOTERAPIA Visualizar Curso

MEDICINA CHINESA DIAGNSTICO ATRAVS DA LNGUA Visualizar Curso Divulgue estes cursos e ganhe mais 30% das matrculas pagas

RELAO MENTE - CORPO MEDICINA ORIENTAL Categoria: Medicina e Sade > Medicina Alternativa Visualizar Pgina de Matrcula

QUIROPRAXIA NVEL AVANADO Categoria: Medicina e Sade > Fisioterapia Visualizar Pgina de Matrcula

Divulgue estes cursos e ganhe mais 30% das matrculas pagas

IRIDOLOGIA E DIAGNOSE Categoria: Medicina e Sade > Medicina Alternativa Visualizar Pgina de Matrcula

MEDICINA CHINESA E OS CINCO ELEMENTOS Categoria: Medicina e Sade > Medicina Alternativa Visualizar Pgina de Matrcula

Divulgue estes cursos e ganhe mais 30% das matrculas pagas

TODOS OS CURSOS DO AUTOR Divulgue nosso cursos e ganhe mais 30% das matrculas pagas
LOJA DE PRODUTOS NATURAIS COM AVALIAO EXCLUSIVA GRTIS PARA CADA DOENA http://naturaervas.loja2.com.br/

http://www.buzzero.com/autores/medicinachinesa?a=medicinachinesa

EMAIL:atendimento@naturaervas.com

OBRIGADO

E UM GRANDE ABRAO

Вам также может понравиться