Вы находитесь на странице: 1из 14

Escola Bblica Dominical Igreja Presbiteriana de Petroplis

Perdo O poder da graa na famlia


Mas se no perdoarem uns aos outros, o Pai celestial no lhes perdoar as ofensas. (Mateus 6:15) Sempre que algum lesado fisicamente, financeiramente, sentimentalmente ou moralmente, Satans se compromete de relembrar o ocorrido vrias vezes na mente daquele que foi ofendido, so sugestes mais ou menos assim: Ele(a) no deveria ter feito isso com voc, uma pessoa to boa... Essa pessoa no presta, afaste-se dela... Ele(a) deveria pagar por toda a maldade...

Mgoa e dio
A mgoa cruel e tortura as suas vtimas, tirando-lhes o sono e roubando-lhes a paz. A mgoa e o dio so duas coisas diferentes, porm prejudiciais. O magoado geralmente a pessoa que foi ofendia e se sente a vtima da histria. O dio um passo alm da mgoa, a vontade de revidar a ofensa sofrida, torcer pelo fracasso do ofensor. Quando a mgoa no detida a tempo, o resultado o dio e a vingana.

O corao duro
Algumas pessoas so irreconciliveis e no querem entrar em acordo mesmo quando o ofensor j tenha se arrependido, entristece a Deus ver a dureza do corao dessas pessoas.
No deixe o mal lhe vencer. No te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. ( Romanos 12:21)

Guardando o lixo na geladeira?


O que voc diria de uma pessoa que est guardando o lixo na geladeira? Ser que ela est maluca? Mas exatamente isso que muita gente est fazendo, guardando o lixo (a mgoa) na geladeira (no corao). A mgoa um lixo, no traz benefcio algum a nossa vida, portanto, deve ser jogada fora antes que venha exalar o cheiro horrvel da podrido.
Quem no perdoa foi vencido pelo mal, mas quem perdoa sobre o mal foi vencedor.

A MGOA MATA
A mgoa afeta o sistema imunolgico fazendo com que o organismo fique indefeso e passivo a vrus, bactrias, germes e fungos geradores de doenas. Quem tem mgoa geralmente adoece, alm de encurtar o tempo de vida, vive sem qualidade e completamente deprimido, triste e muito infeliz. E o pior que muitos, alm de estarem com o corao cheio de mgoa, tambm so orgulhosos e no querem admitir que esto magoados.

A MGOA MATA
Existe muito sofrimento desnecessrio que poderiam ser resolvidos com a simples deciso de perdoar. Ento romper a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotar... ( Isaas 58:8) Quem no perdoa os ofensores sofre duas vezes. Alm de j ter sofrido o dano da ofensa, tambm torturado por um sentimento cruel de insatisfao e revolta que torna a vida sem graa.

Porque muita gente fracassa na vida?


No podemos resumir em poucas palavras os motivos pelos quais as pessoas fracassam, mas entre os principais se destaca a mgoa. impossvel ter mgoa e ser abenoado por Deus ao mesmo tempo. Provrbios 28.13 diz: O que encobre as suas transgresses nunca prosperar, mas o que as confessa e deixa, alcanar misericrdia. A mgoa no pode ser encoberta, ela precisa ser expulsa.

A MGOA MATA Quanto mais mgoa uma pessoa tem, mais forte o diabo fica na vida dela. Assim como a carnia atrai urubus, a mgoa atrai os demnios.

POR QUE PRECISO PERDOAR?


1- preciso perdoar para no ser vencido por Satans.
.. E a quem perdoardes alguma coisa, tambm eu; porque, o que eu tambm perdoei, se que tenho perdoado, por amor de vs o fiz na presena de Cristo; para que no sejamos vencidos por Satans; (II Corntios 2:10)

POR QUE PRECISO PERDOAR?


2- preciso perdoar para que as oraes sejam atendidas por Deus. E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra algum, para que vosso Pai, que est nos cus, vos perdoe as vossas ofensas. (Marcos 11:25)
No existe nada mais frustrante do que ter as oraes impedidas, e exatamente isso que acontece com a pessoa que tem mgoas.

POR QUE PRECISO PERDOAR?


3- preciso perdoar porque se eu no perdoar Deus tambm no me perdoar
Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, tambm vosso Pai celestial vos perdoar a vs; Se, porm, no perdoardes aos homens as suas ofensas, tambm vosso Pai vos no perdoar as vossas ofensas. (Mateus 6:14.15) Quantas pessoas boas sofrero eternamente, simplesmente por que so orgulhosas. Alguns chegam a dizer que levaro esse pecado para a sepultura, mas no perdoaro. Isso orgulho.

O CAMINHO DA CURA
Comentar sobre as ofensas sofridas, alm de no aliviar a dor, alimenta a mgoa, como mexer em uma ferida que ainda no cicatrizou, ficar calado tambm no sinal de que o caso est resolvido, ento o que devemos fazer recorrer ao mdico (o Doutor Jesus), Ele especialista no assunto de cura interior, se abra para Ele, fale tudo o que est sentindo e pea para que sare as feridas do seu interior. Voc passar a ter pena de quem lhe ofendeu, e passar a orar por ele(s), isso lhe ajudar a sarar as feridas, voc sentir o que Deus sente pelo homem, amor, muito amor, afinal quem tenta prejudicar a vida de outro um coitado, carente de misericrdia.

O MAIOR MANDAMENTO O AMOR


Se eu amo a Deus, eu amo ao prximo. Se algum diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmo, mentiroso. Pois quem no ama a seu irmo, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem no viu?( I Joo 4:20) A palavra de Deus nos mostra claramente que impossvel ter um relacionamento verdadeiro com Deus, enquanto aborrecemos (odiamos, detestamos, temos mgoa) o prximo. Nosso relacionamento com Deus interrompido quando permitimos que a semente maligna da mgoa domine o nosso corao. Perdoar vencer o mal com golpes de bondade.

Вам также может понравиться