Вы находитесь на странице: 1из 25

O livro de Atos 17:23 descreve a experincia do apstolo Paulo que, ao percorrer as ruas de Atenas, encontrou um altar erigido AO DEUS

DESCONHECIDO.

Para milhes de pessoas neste mundo, um dos problemas a ser resolvido o religioso. Existe a rivalidade de comprovar que uma religio melhor que a outra.

I. QUEM DEUS?

A majestade de Deus est oculta em mistrio. Ningum viu a Deus. Por esse motivo temos de lanar mo dos meios que Ele mesmo assinalou para sabermos quem Ele :

importante notar que entre os livros sagrados das diferentes religies, os escritos hebraicos so os mais antigos.

Assim podemos conhecer a Deus atravs das Escrituras Hebraicas (AT), a vida de Jesus (NT) e o livro da natureza. Essas trs fontes nos permitem compreender quem Deus.

Quando Moiss, por orientao de Deus, comeou a escrever o livro de Gnesis que relata a formao do povo de Israel, pensou que antes de entrar nesse tema deveria explicar a origem do mundo e de tudo o que existe.

Na vida de todo ser humano, as coisas tm significado quando as iniciamos com Deus.

O que Ado observa em primeiro lugar? O rosto de Deus! Ado no sabia onde estava, quem era, muito menos quem estava diante dele.

Quando Deus respondeu: Eu sou teu Deus, tambm explicou que o havia criado para viver ali por toda a eternidade.

Foi conhecendo quem Deus que Ado entendeu seu prprio sentido de identidade: por saber de onde vinha, para onde ia e por que estava na terra.

II. O REQUISITO INEGOCIVEL DA PARTE DE DEUS

Aceitar a Deus como Deus parece fcil e simples, mas na prtica compreendemos como isso difcil para os seres humanos contaminados pelo problema do pecado.

Por que difcil aceitar Deus como Deus? Em primeiro lugar, porque Deus somente aceita expresses verdadeiras.

Em segundo lugar, difcil aceitar Deus como Deus porque a expresso externa, embora importante, no necessariamente verdadeira.

verdade que Deus no Se guia pelas aparncias exteriores e admitimos que o exterior pode ou no refletir a situao interior.

A terceira razo pela qual difcil permitir que Deus seja Deus na vida dos seres humanos, que o pecado contaminou o amor autntico, e o converteu de um amor puro e altrusta a um amor impuro e egosta.

A soluo para o problema espiritual dos seres humanos encontrase exclusivamente em Deus.

Diante dessa realidade crua, Jesus, o Enviado de Deus, disse: Se algum quer vir aps mim, a si mesmo se negue [...] (Mt 16:24).

Como vimos at aqui, o problema do ser humano sumamente grave, porque manter Deus distante de sua vida significa viver apenas para este tempo, e no para a eternidade.

Concluso

Quando Deus Deus na vida de uma pessoa, seus princpios e valores sero os princpios e valores de Deus.

A busca de Deus ser uma motivao permanente. Indagar e investigar a respeito de Deus ser uma delcia. As promessas e diretrizes de Deus conferem segurana e tranquilidade.

Вам также может понравиться