Вы находитесь на странице: 1из 27

PREENCHA A FICHA DE REQUERIMENTO PARA PARTICIPAO DO MDULO I LDER DE CLULA DE EVANGELISMO

CLULA DE CAPACITAO

FATOR CELULAR 1.Clula de capacitao

CLULA DE CAPACITAO

O qu Clula de Capacitao?

CLULA DE CAPACITAO
O qu clula de capacitao? reunio semanal de todos os discpulos (as) para serem ensinados na igreja (templo).
Essa clula semanal nos horrios das 15h00 e as 20h00 Durao 1h30

CLULA DE CAPACITAO
A CLULA DE CONSOLIDAO E LIDERANA Trs ensinamento, porm tambm trata de assuntos sobre projetos, metas e o que vamos realizar na igreja.

A CLULA DE CAPACITAO Trata apenas do ensino da palavra e est divida em temas para facilitar a compreenso .

CLULA DE CAPACITAO
A IMPORTNCIA DA CAPACITAO CAPACITAO SIGNIFICA TORNAR-SE APITO PARA REALIZAO DE ALGO ATRAVS DO ENSINO E PRTICA.

CLULA DE CAPACITAO
Aula anterior: QUAL O PERFIL DO LDER DE CLULA DE EVANGELISMO

CLULA DE CAPACITAO
Lemos a Palavra em 1 Timteo 3.08-13 Meditamos que um(a) lder de clula de Evangelismo tem que ser:
TEM QUE SER UMA PESSOA CRIST
1. DISPOSTA A SER DISCIPULADA E SER DISCPULA; 2. DISPOSTA A AMAR A DEUS E SUA LIDERANA; 3. DISPOSTA A AMAR AS ALMAS E A EVANGELIZAR; 4. DISPOSTA A APRENDER; 5. DISPOSTA A ORAR; 6. DISPOSTA A ENSINAR; 7. DISPOSTA A SER UM EXEMPLO; 8. DISPOSTA A SE DOAR; 9. DISPOSTA A DAR TESTEMUNHO CRISTO; 10. DISPOSTA A MELHORAR QUANDO CORRIGIDA.

CLULA DE CAPACITAO

Na aula anterior ficou acertado que:

Deveria ser feito um resumo do que foi aprendido nas ultimas quatro aulas.

CLULA DE CAPACITAO Filipenses 3.09-17


09 e estar unido com ele. Eu j no procuro mais ser aceito por Deus por causa da minha obedincia lei. Pois agora por meio da minha f em Cristo que eu sou aceito; essa aceitao vem de Deus e se baseia na f. 10 Tudo o que eu quero conhecer a Cristo e sentir em mim o poder da sua ressurreio. Quero tambm tomar parte nos seus sofrimentos e me tornar como ele na sua morte, 11 com a esperana de que eu mesmo seja ressuscitado da morte para a vida. 12 No estou querendo dizer que j consegui tudo o que quero ou que j fiquei perfeito, mas continuo a correr para conquistar o prmio, pois para isso j fui conquistado por Cristo Jesus. 13 claro, irmos, que eu no penso que j consegui isso. Porm uma coisa eu fao: esqueo aquilo que fica para trs e avano para o que est na minha frente. 14 Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prmio da vitria. Esse prmio a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus. 15 Todos ns que somos espiritualmente maduros devemos ter essa maneira de pensar. Porm, se alguns de vocs pensam de maneira diferente, Deus vai tornar as coisas claras para vocs. 16 Portanto, vamos em frente, na mesma direo que temos seguido at agora. 17 Meus irmos, continuem a ser meus imitadores. E olhem com ateno tambm os que vivem de acordo com o exemplo que temos dado a vocs.

CLULA DE CAPACITAO
TEMA DA AULA
O OBJETIVO DA CLULA DE EVANGELISMO Parte I

CLULA DE CAPACITAO
QUATRO OBJETIVOS IMPORTANTES:
1. COMUNHO; a) cuidado; b) integrao; c) gerar f. 2. ENSINO; a) Pastoreamento; b) discipulado; c) Treinamento de lderes. 3. MULTIPLICAO (Abrir outra clula); a) crescimento; b) envolvimento. 4. TRABALHO/SERVIO CRISTO; a) Evangelismo; b) participao.

CLULA DE CAPACITAO

TEXTO REFLEXIVO
A clula de Evangelismo muito mais do que apenas uma reunio semanal de irmos numa casa (ou outro local), seu objetivo edificao em todos os sentidos
(comunho, ensino, multiplicao e trabalho cristo)

CLULA DE CAPACITAO
1. COMUNHO; a) cuidado; b) integrao; c) gerar f.

A palavra comunho significa tornar algo comum, ou seja, todos adquirem relacionamento com Deus e tambm uns com os outros de forma sadia para o bem espiritual.

CLULA DE CAPACITAO
1. COMUNHO; a) cuidado;
A comunho gera um cuidado especial entre aqueles que foram chamados para ser filhos e filhas de Deus e impulsiona atitudes como: orar uns pelos outros, ligar, visitar, ensinar e ajudar naquilo que se fizer necessrio.

CLULA DE CAPACITAO
1. COMUNHO; b) integrao;

A palavra integrar significa tornar-se parte, ou seja, quem vem a clula e recebe Jesus como Salvador tem que passar a fazer parte do corpo de Cristo, ou seja, tem que se v como irmo/irm e parte da clula. Mas como? Esta tarefa realizada por todos da clula e o pensamento convidar o novo convertido a participar dos eventos sociais oficiais e extra-oficiais realizados pelos irmos e irms da clula.

CLULA DE CAPACITAO
1. COMUNHO; c) gerar f.
A f gerada pelo ouvir da palavra de Deus (Rom. 10.17) e tambm pelo seguir exemplos (Hebreus 13.7). Uma pessoa sozinha dificilmente ter condies de crescer na f, ela precisa de apoio e esse apoio deve ser fornecido pelos irmos e irms que esto na clula de evangelismo.

CLULA DE CAPACITAO
2. ENSINO; a) Pastoreamento; b) discipulado; c) Treinamento de lderes.

O ensino para clula de evangelismo uma mescla de aes que conduziro a todos ao amadurecimento na presena de Deus.

CLULA DE CAPACITAO

2. ENSINO; a) Pastoreamento

O pastoreamento o acompanhamento realizado pelo(a) lder de clula sobre todos os membros da clula de Evangelismo.

CLULA DE CAPACITAO
2. ENSINO;

b) discipulado;
O discipulado realizado pelo prprio lder de clula ou por um (a) discipulador (a) indicado (a) por ele (a) que acompanhar o novo (a) convertido (a) em seus primeiros passos.

O(a) discpulo (a) continuamente pastoreado, discipulado, coberto, protegido, estimulado e treinado para que evangelize e faa discpulos (as).

CLULA DE CAPACITAO
2. ENSINO; c) Treinamento de lderes.
Cada membro de clula de evangelismo ser treinado (a) para ser um(a) lder que dar muitos frutos no ministrio. A convivncia (aprender na prtica) juntamente com a capacitao (teoria) daro este suporte no processo de preparao, treinamento e equipar a liderana.

CLULA DE CAPACITAO
Prxima aula estudaremos.
OS OUTROS DOIS OBJETIVOS IMPORTANTES:
3. MULTIPLICAO (Abrir outra clula); a) crescimento; b) envolvimento. 4. TRABALHO/SERVIO CRISTO; a) Evangelismo; b) participao.

CLULA DE CAPACITAO
Atividade interativa na sala de aula Em grupo de at 04 (quatro) pessoas: Juntos reflitam e respondam: Os dois objetivos estudados hoje so importantes? Por que?

CLULA DE CAPACITAO
NO SE ESQUEA VOCS TEM OS SEGUINTES TRABALHOS INTERDISCIPLINARES:
LER O CAPITULO 03 DE 1 TIMOTEO e FAZER RESUMO DIZENDO O QUE ENTENDEU. LER O CAPITULO 18 DE XODO DO VERSCULO 1 AO 17 (X. 18.1-17) e FAZER RESUMO e ESCREVER EM SEGUIDA O QUE ENTENDEU.

OBS: ESSES TRABALHOS EQUIVALEM A 5 (CINCO) HORAS CADA, SOMANDO 10 HORAS O RESUMO DAS QUATRO AULAS QUE PODER AJUDAR NAS FALTAS.

Вам также может понравиться