Вы находитесь на странице: 1из 24

ADMINISTRAO DE EMPRESAS

Academicos: Bruno Andrade, Bruno Zanete, Alexsandro Rocha, Thiago Vinicius, Alex Alexandrino

Rondnia pr-moldados LTDA-ME

VISO

Expandir a empresa para outras cidades do estado; Se tornar a maior empresa de construo de pr-moldados do estado; Atuar no mercado fornecendo todos os tipos possveis de pr-moldados para o setor da construo civil; Ser reconhecida como a empresa de melhor qualidade na produo de prmoldados.

VALORES

Satisfao do cliente; Valorizao e respeito as pessoas;

Responsabilidade social;
Respeito ao Meio Ambiente; Segurana; Excelncia;

Integridade;
Comprometimento; Melhoria Contnua; Superao dos Resultado; Inovao.

ANLISE EXTERNA

Aspecto econmico e financeiro

A anlise financeira refere-se avaliao ou estudo da viabilidade, estabilidade e lucratividade de um negcio ou projeto. Engloba um conjunto de instrumentos e mtodos que permitem realizar diagnsticos sobre a situao financeira de uma empresa, assim como prognsticos sobre o seu desempenho futuro.

Aspecto scio e econmico e cultura

Visando o bom convvio na empresa para que seus trabalhadores desenvolvam seus trabalhos tendo o mximo de xito e uma boa relao entre e buscando a satisfao econmica de seus clientes internos (colaboradores) a empresa tem buscado a clareza em sua comunicao dessas informaes importantes de todos os tratamentos beneficirio a todos. As principais vantagens dos aspectos scio econmicos na empresa so: Contratao de trabalhadores locais, contratao de servios locais, deslocamento de pessoas de outras regies para o local, alterao na circulao de veculos e pessoas, incentivo ao mercado local de reciclagem formao de mercado local de reuso. Esses aspectos trazem tambm seus impactos que podem influenciar a consideravelmente a atuao da empresa em determinadas pocas do ano, bem como as relaes dentro da empresa, fornecedores e rgos pblicos, segue abaixo uma planilha resumo de aspectos e impactos na empresa de prmoldados.

Aspecto scio e econmico e cultura

Aspectos polticos

Poltica de Desenvolvimento Produtivo para a construo civil O objetivo geral da Poltica de Desenvolvimento Produtivo PDP da construo civil ampliar e modernizar o setor para reduzir o d cit habitacional e atender ao mercado de obras de infraestrutura. Suas metas so as seguintes:

aumentar a produtividade em 50% e reduzir perdas em 50%, at 2010; desenvolver mecanismos de nanciamento sustentveis;

capacitar mo de obra;
incentivar e disseminar a tecnologia industrial bsica; e promover a construo industrializada.

Entidades da classe

As entidades que pertencem empresa circundam e que fazem parte dos resultados do nosso produto so: CREA - o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia; CRECI - Conselho Regional dos Corretores de Imveis; SINDUSCON - Sindicato da Indstria da Construo Civil entre outros.

rgos Governamentais

As atividades da empresa devem ser liberadas ou autorizadas por algumas entidades governamentais para ter valor legal atendendo a requisitos normativos evitando multas e embargos desnecessrios: SIPAM - Sistema de Proteo da Amaznia; SRTE - Superintendncia regional do trabalho e emprego; SEDAN - Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental;

rgos Governamentais

EMATER-RO - Associao de Assistncia Tcnica e Extenso Rural do Estado de Rondnia;

EMBRAPA - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuria;


IPHAN - Instituto do Patrimnio Histrico e Artstico Nacional; IBAMA - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renovveis;

Governo do Estado de Rndonia (policia civil e militar) entre outros.

Anlise Interna.

Produtos e Servios Atuais:A forma mais efetiva de industrializar o setor da construo civil transferir o trabalho realizado nos canteiros para fbricas permanentes e modernas. A produo numa fbrica possibilita processos de produo mais eficientes e racionais, trabalhadores especializados, repetio de tarefas, controle de qualidade, etc.

Novos Produtos e Servios.

Nossas linhas de produtos so amplas e variadas, temos blocos de concreto, galpes pr-moldados e pisos intertravados, Meio fio, entre Outros. Esta variedade nos permite atuar em tipos diversos de construes industriais comerciais a residenciais. Reunimos em todos os nossos produtos a melhor tecnologia e o mximo de praticidade. Algumas Amostras:

Blocos: Blocos de concreto so componentes versteis, tendo aplicao na execuo de muros divisrios, alvenaria estrutural e de vedao, execuo de piscinas, etc.

Estrutura Organizacional

A estrutura organizacional deve ser delineada de acordo com os objetivos e estratgias estabelecidos pela empresa. no existe uma estrutura perfeita, existe aquela mais adequada s atividades e estratgias dessa empresa. O fluxo de informao deve favorecer a gerao de idias, inovar equipes multidisciplinares, ser flexivel com maior grau de descentralizao possibilitando uma viso ampla da organizao. "A organizao da empresa a ordenao e o agrupamento de atividades e recursos, visando ao alcance de objetivos e resultados estabelecidos".

TECNOLOGIA

Tecnologia um conjunto sistematizado de conhecimentos empregados na criao, produo e difuso de bens e servios.(SABBATINI,1989). Envolve o conhecimento tcnico e cientfico e a aplicao deste conhecimento atravs de sua transformao no uso de ferramentas. A industrializao voltada para a construo civil induz, organizao, planejamento, continuidade executiva, repetitividade e eficincia no processo de produo.

RECURSOS HUMANOS

Na empresa de pre-moldados conta - se desde simples operrios a profissionais qualificados na execuo dos equipamentos e maquinrios para o melhor desempenho e eficincia.

Estilo de administrao.

Administrao por Objetivos Este tipo de Administrao consiste em estabelecer metas e objetivos para a empresa atingir em um perodo de tempo determinado. Neste caso, o funcionrio precisar se dedicar totalmente a sua atividade para conseguir atingir seu objetivo pr estabelecido. Caso o funcionrio consiga atingir sua meta, este receber prmios dados pelo proprietrio ou acionista da empresa pelo sua excelente contribuio prestada.

Resultado empresariais

Com o nosso Programa de Socializao os seus funcionrios ficaro muito mais integrados e motivados, pois conhecero melhor a empresa que trabalham, internalizando os valores da organizao e contribuindo para o sucesso da sua empresa.

Recursos financeiros / Finanas

O que finanas? Algumas vezes relegada a um plano secundrio nas empresas, algumas vezes elevada categoria de orculo, Finanas Empresariais hoje reconhecida como a cincia, ou arte, de saber tomar a deciso financeira tima. Deciso financeira tima aquela que visa assegurar que os investimentos realizados em empreendimentos, empresas e projetos, pblicos ou privados, atinjam os resultados esperados pelos investidores.

Controle e Avaliao

CONTROLE - Conjunto de aes e processos que buscam a conformidade da estrutura e prestao visando possibilitar a programao adequada s necessidades das demandas especficas, definir financiamento e garantir o acesso aos usurios. AVALIAO - Avaliar as estruturas, processos e resultados relacionados ao acesso e satisfao do usurios frente aos servios pblicos de sade na busca da resolubilidade, qualidade e humanizao da assistncia.

Misso

A misso a determinao do motivo central do planejamento estratgico, ou seja, a determinao de onde a empresa quer ir. Corresponde a um horizonte dentro do qual a empresa atua ou poder atuar. Portanto a misso representa a razo de ser da empresa. Salienta-se que a misso no est diretamente relacionada com o estatuto social da empresa e , na realidade, muito mais ampla, e envolve inclusive expectativas. A misso da empresa deve ser definida em termos de satisfazer a alguma necessidade do ambiente externo, e no em termos de oferecer algum produto ou servio.

Вам также может понравиться