Вы находитесь на странице: 1из 8

Motivao Projeto XX

Equipe: Equipe n XX Denis Maia 1 LeeNome Arago Nome 2 Luiz Fernandez Nome 3 Sebastio Nome 4Camelo Sebastio ... Vidal

Significado de Motivao
Motivao um impulso interno, um sentimento que faz com que as pessoas ajam para atingir seus objetivos. E um termo oriundo do latim, moveres, mover.

Motivao o que faz com que os indivduos deem o melhor de si, faam o possvel para conquistar o que almejam.

Motivao como estudo da Psicologia


Motivao um tpico muito estudado pela psicologia, para saber o que faz com que as pessoas se comportem de uma maneira ou de outra, de onde sai a motivao e o que ocorre quando as pessoas no so motivadas. O estudo da motivao busca os princpios (gerais) que nos auxiliem a compreender, por que seres humanos e animais em determinadas situaes especficas escolhem, iniciam e mantm determinadas aes.

Hierarquia das necessidades de Maslow


Abraham Maslow, psiclogo humanista, props uma classificao diferente das necessidades. Para ele h cinco tipos de necessidades: necessidades fisiolgicas, necessidades de segurana ntima (fsica e psquica), necessidades de amor e relacionamentos (participao), as necessidades de estima (autoconfiana) e necessidades de autorrealizao.

Essa nova classificao permitiu uma nova viso sobre o comportamento humano, que no busca apenas saciar necessidades fsicas, mas crescer e se desenvolver.

Pirmide de Maslow

Motivao no trabalho
A motivao, e a falta dela, so assuntos muito discutidos tambm nas organizaes. A motivao empresarial, ou seja, a capacidade de motivar cada elemento de uma empresa essencial para o seu sucesso. Motivao e liderana so conceitos que esto intimamente ligados. Um bom lder deve estar motivado e ao mesmo tempo, deve ser capaz de motivar os elementos da sua equipe.

Motivao para a vida


A motivao um elemento essencial para o desenvolvimento do ser humano. Sem motivao muito mais difcil cumprir algumas tarefas. muito importante ter motivao para estudar, para fazer exerccio fsico, para trabalhar, etc. A motivao pode acontecer atravs de uma fora interior, ou seja, cada pessoa tem a capacidade de se motivar ou desmotivar, tambm chamada de auto-motivao, ou motivao intrnseca. H tambm a motivao extrnseca, que aquela gerada pelo ambiente que a pessoa vive, o que ocorre na vida dela influencia em sua motivao.

Concluso
Contudo, pode-se concluir que o indivduo nunca est inteiramente Satisfeito. A motivao humana complexa, constante e infinita; no possvel concretizar todas as necessidade e potencialidades, e a satisfao destas no amortece nem acomoda o homem vida, mas ao contrrio, predispe o indivduo a uma busca maior pela auto realizao.

Referncias bibliogrficas
http://www.significados.com.br/motivacao/ pesquisado em 24/02/2014 s 19:00 http://pt.wikipedia.org/wiki/Motiva%C3%A7%C3%A3o pesquisado em 24/02/2014 s 19:00

Вам также может понравиться