Вы находитесь на странице: 1из 20

EQUIPAMENTOS DE PROTEO INDIVIDUAL E COLETIVO

Equipamentos de Proteo:
Podem ser classificados em dois grupos:

Equipamentos individuais Equipamentos coletivos

Equipamentos individuais -Calados de segurana

Caractersticas: Calados de segurana, confeccionado em vaqueta relax, tipo sapato com cadaro, alcochoado, forro interno de raspa, palmilha antimicrobiana (opcional), solado em poliuretano expandido, com biqueira de ao ou sem biqueira de ao. Os Modelos com solado poliuretano (PU), so resistentes a leos, graxas e lubrificantes e para uso geral, face ao desenho do solado antiderrapante. Isolante eltrico, indicado para eletricistas.

Equipamentos individuais - Capacetes com acoplados

Caractersticas: Capacete de segurana com protetor facial acoplado, constitudo de capacete em polietileno de alta densidade, estrias na copa, carneira em polietileno sustentado por 6 pontos de encaixe, cpula injetada em polipropileno, visor incolor ou verde com comprimento de 152 mm (6") 203 mm (8") ou 254 mm (10"), fixo cpula por trs rebites metlicos. Proteo da cabea e da face contra impactos, penetrao, respingos e estilhaos Norma Aplicvel ABNT NBR 8221/1983 E ANSI.Z.87.1/1989

Equipamentos individuais - Capacetes de segurana

Caractersticas:

Capacete de segurana injetado em polietileno de alta densidade, modelo aba frontal, injetado em plstico, com 03 (trs) estrias centrais reforadas e calha semi circular, suspenso em plstico, fixa ao casco atravs de 06( seis ) pontos de encaixe, com ajuste de tamanho atravs de regulagem simples. Nas Cores: branca, amarela, laranja, vermelha, verde, cinza, azul escuro, azul claro, marrom, bege e preta, classe B Proteo da cabea em atividades em que haja risco de impacto ou penetrao provenientes de queda de objetos e choques eltricos.
Norma Aplicvel ABNT.NBR.8221:1983

Equipamentos individuais - Coletes Refletores

Caractersticas:
Colete de Segurana refletivo, confeccionado em PVC forrado, composto por duas abas frontais que se fecham no centro e uma parte traseira que cobre totalmente as costas do usurio. Utilizado para proteo em locais onde necessitem de visualizao diurna e noturna, deixando o usurio mais visvel, refletindo a luz com cores de alerta.

Equipamentos individuais - Luvas

Caractersticas:

Luva de malha suedini, com punho de algodo revestida externamente com ltex nitrilico, com ventilao no dorso, em vrias cores.
Luva Tricotada sem costuras internas, anatmica, confeccionada em 04 fios, cor preta, pigmentos em PVC na palma e dedos. Luva de raspa Utilizado para proteo mecnica, e contra produtos abrasivos, escoriantes e rebarbas. Norma Aplicvel BS EN 388/1994.

Equipamentos individuais - Mscaras e escudos

Caractersticas: Escudo de Segurana, composta de escudo confeccionado em fibra prensada, com cabo confeccionado em tubo plstico de aproximadamente 110 mm de comprimento e 30 mm de dimetro. O escudo fabricado com visor fixo que suporta uma placa de cobertura e o filtro de luz confeccionado em vidro de tonalidade 10 14 e a placa de cobertura, confeccionada em vidro transparente, que so fixadas ao visor fixo atravs de uma mola plstica encaixada em fendas internas do visor e o cabo fixo com rebites metlicos. Mod. 605 (Escudo com cabo e visor fixo). Mscara de escurecimento automtico Utilizado para proteo dos olhos e face do usurio contra impactos de partculas volantes multi-direcionais e radiaes provenientes de servios de soldagem.

Equipamentos individuais - culos de segurana

Caractersticas:
culos de Segurana Ampla Viso Incolor. culos de Segurana de Cristal Temperado Ray-ban com Meia Haste.

culos de Segurana, para solda oxiacetilnica

Utilizado para proteo dos olhos e face do usurio contra impactos de partculas volantes multi-direcionais e radiaes provenientes de servios de soldagem.

Equipamentos individuais - Protetor de alturas

Caractersticas:

Cinto de segurana tipo pra-quedista, confeccionado em fibra sinttica, sem regulagem nas pernas.
Cinturo Abdominal Travas Quedas

Trip

Equipamentos individuais - Protetores auditivos

Caractersticas: Protetores Auditivos Tipo Concha Protetores Auditivos Tipo PLUG, com 13 dB NRRsf (2010 - em Copolmero; 2011 - em Silicone).

Equipamentos individuais - Protetores faciais

Caractersticas:
Protetor facial de segurana, constitudo de carneira de plstico ajustvel e visor transparente esfrico verde com cerca de 200mm (8") de altura, o visor preso coroa por meio de 05 (cinco) rebites metlicos. Proteo da face do usurio contra impactos de partculas volantes multi-direcionais e luminosidade intensa.

Equipamentos individuais - Respiradores descartveis

Caractersticas:

Respiradores descartveis apresentando diversos avanos tecnolgicos e alto padro de qualidade para proteger o usurio contra ps e fumo com eficincia de filtragem. Proporciona maior conforto na regio do septo nasal. Alm de oferecer baixa resistncia inalao e no atrapalhar o campo visual do usurio, permitindo facilmente o uso simultneo com outros EPIs.

Equipamentos individuais - Mangote

Caractersticas:

Indicada para proteo do brao e antebrao contra respingos de materiais em fuso, operao de solda e corte , podendo ser confeccionada em raspa curtida ao cromo com tiras fixadas e fivelas ou modelo com fecho em velcro. Opes em Lona com elstico, Grafatex ou PVC Forrado (anti-cido).

Equipamentos coletivos - Sinalizao

Caractersticas:
Fitas personalizadas de sinalizao: Os textos nas fitas de sinalizao podem ser personalizados, possibilitando uma ampla variedade de aplicaes. Correntes para sinalizao em ABS Correntes de sinalizao e isolamento em plstico ABS de alta durabilidade, resistncia mecnica e contra altas temperaturas. Excelente para uso externo, no perdendo cor ou descascando com a ao de intempries. Fabricada nos tamanhos pequeno e grande, nas cores amarela, preta ou as duas cores mescladas. Garantia contra defeitos de fabricao de 15 anos. Utilizada interna e externamente na sinalizao, interdio, balizamento ou demarcao em geral, por indstrias, construtoras, transportes, rgos pblicos ou empresas que realizam trabalhos externos.

Equipamentos coletivos Plataforma de proteo

Caractersticas:
O sistema de plataforma de proteo (bandeja) consiste da locao da bandeja completa e fornecimento de mo de obra para montagem e desmontagem. A bandeja composta de quadros modulares de tamanhos variveis, com molduras de ao e chapas de compensado, que so fixadas por intermdio de parafusos a vigas de ao reforadas. Quando instalados, os quadros so fixados entre si, proporcionando total segurana ao conjunto. Devido variedade de tamanhos e quadros, as bandejas so adaptveis aos mais variados desenhos de lajes existentes

Equipamentos coletivos Protetor de Periferia tipo Guarda-corpo

Caractersticas:

Montante em tubo redondo de 42 mm de dimetro externo. Conforme exige a norma NR-18, tem suporte para rodap, travesso intermedirio e travesso superior. A fixao forma feita atravs de um suporte em tubo redondo preso nos garfos de madeira. Tem, como acessrio entre o travesso intermedirio e o superior, dispositivo de passagem de cabo de ao para amarrao dos cintos de segurana dos operrios

Equipamentos coletivos Protetor para poo de elevador

Caractersticas: Mdulo regulvel tipo Guarda-corpo Rodap (GcR), entre 1,50 m e 2,60 m, com suporte para rodap, travesso intermedirio e superior. Os mdulos so montados em apoios rigidamente fixados estrutura ou em montantes. Os apoios fazem com que o fechamento fique distncia de 0,20 m do poo do elevador, seguindo a orientao dos fabricantes de elevadores.

Equipamentos coletivos Andaimes e Balancins

Caracterstica:
Andaimes Utilizado onde h necessidade de movimentao horizontal de materiais ou pessoas sob os andaimes e/ou em mais de um nvel de piso. Apresenta facilidade de montagem, versatilidade nas aplicaes, economia em madeiras com nosso acessrio para suporte de piso, escadas de encaixe, trabalho em todas as alturas, com guarda-corpo duplo, segurana na utilizao. Tubos e braadeiras para auxiliar na fixao, travamento e montagens especiais. Balancins Andaime suspenso por cabos de ao, utilizado para reforma, pintura, lavagem, instalao de tubulaes, colocao de caixilhos e vidros de prdios em qualquer altura. Rpido e automtico na subida e na descida.

Equipamentos coletivos Telas de Proteo

Caractersticas: Tela Fachadeiro - ideal para proteger prdios em construo e obras de longa durao Tela Leve - para proteger prdios em reformas, pintura, recuperao de fachadas, etc. Tela Tapume - ideal para cercamento de canteiro de obras, reas de risco, desvio de trnsito e corredor para pedestres.

Вам также может понравиться