Вы находитесь на странице: 1из 19

SEMINRIO SEGURANA MEDINICA E ENERGIA DOS CHAKRAS

MDULO 8 O CHAKRA DA INSPIRAO E INTUIO

O SEXTO CHAKRA CONCEITOS

O SEXTO CHAKRA CONCEITOS


O sexto chakra, da testa, responsvel pela inspirao e intuio. Localizao: Centro da testa, zona localizada entre as sobrancelhas Gera as qualidades anmicas do Esprito, por exemplo, a clarividncia, a clariaudincia, a intuio, a inspirao etc.

No processo de evoluo do ser humano h um movimento natural do Essencial se fazer perceptvel em nvel consciente, pois ele a manifestao de Deus, em ns mesmos. A Providncia Divina nos dotou dessa capacidade que est intimamente relacionada aos trs ltimos chakras, especialmente o sexto e o stimo.

O SEXTO CHAKRA CONCEITOS

Por meio do sexto chakra nos tornamos conscientes dos influxos energticos provenientes do Ser Essencial, nos convidando a buscar desenvolver a nossa espiritualidade, e recebemos orientaes sutis de nossos anjos de guarda e espritos protetores, por meio da inspirao e da intuio.

O SEXTO CHAKRA CONCEITOS

Essas intuies so recursos valiosos para superao de nossas dificuldades e fundamental que abramos os canais de percepo do sexto chakra. Quando congestionado na hiperatividade, temos o misticismo, no qual o indivduo acredita que est o tempo todo sendo orientado por seres espirituais superiores, que direcionam a sua vida, como se fossem babs de crianas irresponsveis.

O SEXTO CHAKRA CONCEITOS

Temos aqueles que acreditam-se investidos de grandes misses espirituais e que as foras csmicas o estaro inspirando para efetiv-las. Enfim, temos muitas pessoas que, por excessiva credulidade, abdicam de suas prprias escolhas espirituais para viverem de forma mstica, o que favorece processos de mistificaes.

O SEXTO CHAKRA CONCEITOS

Quando inibido na hipoatividade, temos o desprezo s intuies e inspiraes no qual o indivduo, por uma viso materialista da vida, nem se aceita como um ser espiritual, quanto mais a existncia de outros seres espirituais em outra esfera de vida.

O SEXTO CHAKRA CONCEITOS

Essa crena gera um bloqueio do sexto chakra, pois a pessoa no admite a possibilidade de obter recursos interiores no Ser Essencial, pois o nega sistematicamente e, claro que tambm estar bloqueando toda ajuda espiritual superior, atravs da inspirao, para auxili-la a resolver os seus problemas.

O SEXTO CHAKRA CONCEITOS

O SEXTO CHAKRA CONCEITOS Isso, porm, no impede intuies e inspiraes inferiores de espritos materializados, que aproveitam da sua fixao nos trs chakras inferiores, para melhor se utilizar dele.

Quando este chakra est devidamente desenvolvido, a pessoa encara ainda a vida sob um novo prisma, dando particular ateno s suas capacidades extra-sensoriais, ao funcionamento das energias no corpo e universo e s percepes desta e de outras realidades existenciais.

O SEXTO CHAKRA CONCEITOS

O SEXTO CHAKRA ASPECTOS FSICOS

Partes do copo que lhe esto associadas: Olhos, ouvidos, nariz, seios paranasais, face, sistema nervoso central, cerebelo, medula espinal Glndula: hipfise (glndula que controla o funcionamento das demais glndulas).

O SEXTO CHAKRA aspectos fsicos

O CHAKRA DA INTUIO E A PRTICA DAS VIRTUDES

O CHAKRA DA INTUIOE A PRTICA DAS VIRTUDES


6. Chakra (frontal) inspirao e intuio Hipoatividade ceticismo Hiperatividade misticismo Virtudes essenciais responsveis pelo equilbrio trabalho com disciplina + compreenso+ compaixo+ aceitao + gratido + humildade e mansido. Sentimentos egicos responsveis pelo desequilbrio inatividade e indisciplina + incompreenso+ egosmo, indiferena e crueldade+ inaceitao + ingratido + orgulho e rebeldia.

O CHAKRA DA INTUIO E A PRTICA DAS VIRTUDES


COMPORTAMENTO CONSCIENCIAL 6. Chakra exerccio de DISCIPLINA NO TRABALHO DO BEM, buscando-se sentir, intuitivamente, a prpria voz da conscincia proveniente da Essncia Divina, aproximando-se, como filho de Deus que , do prprio Criador.

O CHAKRA DA INTUIO E A PRTICA DAS VIRTUDES


O mdium em busca da segurana medinica, no esforo para trilhar o caminho do equilbrio existencial, aquele que vai desenvolver a disciplina no trabalho do Bem, transformando todo ceticismo e misticismo, pelo esforo disciplinado de aprimoramento de suas faculdades psquicas.

Вам также может понравиться