Вы находитесь на странице: 1из 42

VITAMINAS E SAIS MINERAIS

FARM DENISE FRANCO FARM NADJA PESSOA FARM RENATA TOLEDO

VITAMINAS E SAIS MINERAIS


PAGUE MENOS FUNCIONRIO VENDA RESPONSVEL!!! RECEITA TROCAS OFERECER E NO SUBSTITUIR!!! PROMOO!!!

VITAMINAS
O que so vitaminas? Vitaminas so micronutrientes essenciais a diversas reaes metablicas do organismo. Presentes em pequenas quantidades em alimentos naturais, uma dieta variada normalmente suficiente para suprir as necessidades dirias do organismo. O consumo insuficiente ou exagerado de certas vitaminas pode ocasionar distrbios nutricionais.

VITAMINAS

Como se classificam as vitaminas? As vitaminas so classificadas em dois grupos, de acordo com a sua solubilidade: lipossolveis e hidrossolveis.

VITAMINAS
Vitaminas lipossolveis: Vitamina A (retinol) Vitamina D (calciferol) Vitamina E (tocoferol) Vitamina K

VITAMINAS
Vitaminas hidrossolveis:

Complexo B: Vitaminas B1 (tiamina), B2 (riboflavina), B3, B5, B6 (piridoxina), B12 e cido Flico; Vitamina H (biotina)

Vitamina C (cido ascrbico)

VITAMINAS

Vitamina A (retinol) Vitamina B1 (tiamina) Vitamina B3 (niacina) Vitamina B5 (cido pantotnico) Vitamina B6 - piridoxina Vitamina B12 (cobalamina) cido Flico Vitamina C (cido ascrbico) Vitamina D (calciferol) Vitamina E (tocoferol) Vitamina K Vitamina H (biotina)

VITAMINA A (RETINOL)

A vitamina A um micronutriente que desempenha papel essencial na viso, crescimento, desenvolvimento do osso, desenvolvimento e manuteno do tecido epitelial, processo imunolgico e reproduo.

VITAMINA B1 (TIAMINA)

A tiamina tem papel essencial na transformao de energia e na conduo de membranas e nervos. necessria no metabolismo de gorduras, protenas, cidos nuclicos e carboidratos.

VITAMINA B3 (NIACINA)

A niacina est presente em coenzimas essenciais para as reaes de oxidao-reduo envolvidas na liberao de energia por carboidratos, gorduras e protenas.

VITAMINA B5 (CIDO PANTOTNICO)

O cido pantotnico essencial para o metabolismo celular. Est envolvido na liberao de energia do carboidrato, na degradao e metabolismo de cidos graxos, na sntese do colesterol, fosfolipdeos, hormnios esterides e porfiria para hemoglobina e colina.

VITAMINA B6 - PIRIDOXINA
A piridoxina um complexo de trs compostos qumicos (piridoxamina, piridoxal, piridoxol), ativos, relacionados entre si e encontrados em fontes naturais. Suas trs formas so rapidamente absorvidas pelo intestino. Ela est envolvida no metabolismo dos aminocidos, no funcionamento do sistema nervoso e tambm na sade da pele.

VITAMINA B12 - COBALAMINA

A cobalamina essencial para o funcionamento normal do metabolismo de todas as clulas, especialmente para aquelas do trato gastrointestinal, medula ssea e tecido nervoso.

CIDO FLICO

Atua na formao de produtos intermedirios do metabolismo, que por sua vez esto envolvidos na formao celular. Est presente na sntese do DNA e RNA e tambm tem papel na formao e maturao das hemcias e leuccitos.

VITAMINA C (CIDO ASCRBICO)

Sua habilidade de perder e captar hidrognio lhe garante um papel essencial no metabolismo. O cido ascrbico est envolvido na sntese do colgeno, no desenvolvimento do tecido conjuntivo, no processo de cicatrizao e recuperao aps queimaduras e ferimentos, na resistncia a infeces, na absoro do ferro, entre outras funes. importante na resposta imune e em reaes alrgicas. A vitamina C carrega a fama de proteger contra o resfriado. Vrios estudos foram realizados, sem alcanar uma deciso unnime. Acredita-se, porm, que os benefcios pelo cido ascrbico estejam mais na reduo da severidade dos sintomas da gripe do que na preveno do resfriado.

VITAMINA D (CALCIFEROL)
A vitamina D uma denominao genrica para os diversos compostos que possuem a propriedade de prevenir e curar o raquitistmo os mais importantes so o calciferol (ergosterol ou vitamina D2) e o colecalciferol (vitamina D3). Ela importante no processo de absoro de clcio e fsforo do intestino, mineralizao, crescimento e reparo dos ossos. Nos seres humanos, a vitamina D3 formada na pele, pela ao dos raios ultravioletas da luz solar sobre um elemento (7-deidrocolesterol) presente na epiderme.

VITAMINA E (TOCOFEROL)

A vitamina E (tocoferol) um anti-oxidante que protege as clulas do organismo contra danos de compostos qumicos reativos conhecidos como radicais livres.

VITAMINA K

A vitamina K o nome genrico para diversas substncias necessrias coagulao normal do sangue. vitamina K1 (filoquinona ou fitomenadiona)principal vitamina K2 (menaquinona) vitamina K3 (menadiona) duas vezes mais potente biologicamente que as vitaminas K1 e K2. A deficincia de vitamina K no muito comum, pois a vitamina bastante distribuda nos alimentos e a sntese da mesma pelos microorganismos do intestino fornece grandes quantidades da substncia. Est associada com mal absoro de lipdeos ou destruio da flora intestinal por uma terapia antibitica contnua.

VITAMINA H (BIOTINA)

A biotina est envolvida na gliconeognese, na sntese e oxidao de cidos graxos, na degradao de alguns aminocidos e na sntese de purinas. Parece fazer parte do crescimento de vrias bactrias, plantas, protozorios e animais superiores, inclusive do homem.

VITAMINAS
As vitaminas tiamina, riboflavina, niacina, vitamina B6, cido flico, vitamina B12 e biotina pertencem ao grupo que s vezes denominado vitaminas do complexo B. As vitaminas B so necessrias para que o corpo possa transformar os carboidratos, as gorduras e as protenas em energia e utiliz-los com a finalidade de formar e reparar os tecidos corporais.

SAIS MINERAIS
O que so sais minerais? Os sais minerais so elementos que desempenham diversas funes essenciais no organismo, tanto como ons dissolvidos em lquidos orgnicos como constituintes de compostos essenciais

SAIS MINERAIS
O que so macrominerais? Alguns minerais como sdio, potssio, clcio, fsforo, cloro e magnsio so considerados macronutrientes por serem necessrios em grande quantidade ao organismo (100 mg/dia ou mais) so chamados de macrominerais.

SAIS MINERAIS
O que so microminerais? Outros micronutrientes como ferro, zinco, cobre, mangans, molibdnio, selnio, iodo e flor, necessrios ao organismo em pequenas quantidades, so chamados microminerais.

CLCIO

Alm de sua funo na construo de ossos e dentes, o clcio tambm tem uma srie de papis metablicos: afeta a funo de transporte das membranas celulares, influencia a transmisso de ons atravs das membranas de organelas celulares, a liberao de neurotransmissores, a funo dos hormnios proticos e a liberao/ativao de enzimas dentro e fora das clulas. O clcio tambm necessrio para a transmisso nervosa e regulao do batimento cardaco.

CLORO

Esse mineral um dos mais importantes na regulao da presso osmtica, pois o cloro ionizado, juntamente com o sdio, mantm o balano aquoso. Participa no equilbrio cido-base e na manuteno do Ph sangneo. O cloro secretado pela mucosa gstrica como cido clordrico acarreta a acidez necessria para a digesto no estmago e para a ativao de enzimas.

COBRE

O cobre essencial para diversas funes orgnicas, como a mobilizao do ferro para a sntese da hemoglobina, a sntese do hormnio da adrenalina e a formao dos tecidos conjuntivos.

FERRO

O ferro tem um papel no transporte respiratrio do oxignio e dixido de carbono e uma parte ativa das enzimas envolvidas no processo de respirao celular. Tambm parece estar envolvido na funo imune e no desempenho cognitivo. No organismo, tem dupla origem: ferro exgeno, ingerido com os alimentos, e ferro endgeno, proveniente da destruio das hemcias, que libera cerca de 27 mg do metal, em seguida reutilizado.

FSFORO
O fsforo, um dos elementos mais essenciais, est em segundo lugar depois do clcio em abundncia nos tecidos humanos. Tem numerosas funes crticas no organismo. Algumas delas: presente no DNA e no RNA ; est presente em todas as membranas celulares do organismo; integra a estrutura dos ossos e dentes, dando-lhes maior solidez; atua na contrao muscular, entre outras.

FLOR

O flor um elemento natural encontrado em quase toda a gua e em muitos solos. considerado como essencial devido ao seu efeito benfico no esmalte dental, conferindo resistncia mxima s cries.

IODO

A nica funo conhecida do iodo como parte integrante dos hormnios tireideos.

MAGNSIO
Sem magnsio no haveria vida possvel sobre a terra! (no s por fazer parte da composio dos pigmentos verdes dos vegetais superiores, permitindo a utilizao da energia solar e sntese das substncias orgnicas indispensveis vida vegetal e animal, como pelo seu papel de coenzima em diversos processos metablicos) O magnsio est envolvido na formao de ossos e dentes, no funcionamento do sistema nervoso e dos msculos, na sntese dos cidos graxos e protenas, entre outras funes.

MANGANS

Est associado formao de tecido conjuntivo e sseo, crescimento e reproduo e metabolismo e carboidratos e lipdeos.

MOLIBDNIO

O molibdnio encontrado em quantidades mnimas no organismo e prontamente absorvido no estmago e intestino delgado.

POTSSIO

Assim como o cloro e o sdio, est envolvido no balano e distribuio de gua, no equilbrio osmtico, no equilbrio cido-base e na regulao da atividade neuromuscular. Promove, tambm, o crescimento celular.

SELNIO

A ao do selnio parece estar relacionada com a vitamina E, com as duas substncias agindo sinergicamente na cura da doena heptica e de certas afeces musculares. Esse mineral evita a ocorrncia da doena de Keshan (cardiomiopatia juvenil), alteraes pancreticas e promove o crescimento corpreo.

SDIO

essencial motilidade e excitabilidade muscular e na distribuio orgnica de gua e volume sangneo.

ZINCO

O zinco participa de reaes na sntese ou degradao de carboidratos, lipdeos, protenas e cidos nuclicos. Tambm est envolvido nos processos de transporte, funo imune e expresso da informao gentica.

MEDICAMENTOS

ADEFORT ALGINAC AROVIT BENERVA CALCITRAN B12 CEBION CENTRUM CEWIN COMPLEXO B RUBRANOVA SUPRADYN TARGIFOR

MEDICAMENTOS

HINOX (preveno dos processos oxidativos celulares arteriosclerose, hipertenso arterial, artrite, catarata e neoplasias.) FORTEN (tnico energizante e reconstituinte POLIAMINOCIDOS) CITONEURIN (antineurtico, antineurlgico; suplemento vitamnico). PANTOGAR (perda de cabelo por razes desconhecidas). DERMAVITE (preveno de deficincias de vitaminas e minerais UNHAS/CABELOS). CENALFAN ACCUVIT

MEDICAMENTOS
MATERNA (Polivitamnico e Poliminerais) um suplemento vitamnico-mineral para uso durante os perodos de gravidez e lactao. MATERFOLIC (Ginecologia e obstetrcia: Complemento vitamnico durante a gestao e lactao).

NATURAIS

NO PODEM USAR COMPLEXO B

revitalizador, energtico fsico e mental, antiestresse, combatendo o cansao fsico e mental.

GINSENG: MAIS LONGEVIDADE E QUALIDADE DE VIDA P.A. DIABETES FARMCIA = SADE R$!!!!!

PAGUE MENOS!!!!

AGORA A GENTE PODE DIZER O NOME.....

Вам также может понравиться