Вы находитесь на странице: 1из 12

Curso de Marketing Poltico Digital

Curso de Marketing Poltico Digital


O Curso
O Curso de E-Commerce, consultoria carioca especializada em treinamentos nas reas do comrcio eletrnico e marketing digital apresenta o curso Marketing Poltico Digital

Princpios do marketing digital


Aplicaes em campanhas eleitorais Ferramentas disponveis Gerenciamento de campanhas polticas online Legislao aplicvel

Curso de Marketing Poltico Digital


Mdulo 1 Marketing Poltico Digital
Marketing Poltico Digital O panorama do marketing poltico digital no Brasil. As lies da campanha de 2010. O caso Obama e Marina. Alinhamento das aes de campanha online e offline.

O ambiente poltico 2.0 Qual o cenrio no Brasil Comportamento dos eleitores Os casos Obama e Marina Conexo da campanha online com offline

Curso de Marketing Poltico Digital


Mdulo 2 Planejamento da campanha de marketing na Internet
Marketing Poltico Digital Quais as principais etapas de planejamento de uma campanha de marketing poltico digital. Ferramentas e atribuies.

Etapas do planejamento da campanha de marketing eleitoral online

Execuo: Equipe prpria ou terceirizada

Curso de Marketing Poltico Digital


Mdulo 3 Blogs como ferramentas de campanha poltica
Marketing Poltico Digital A funo dos blogs em uma estratgia de marketing poltico digital. Como conseguir uma boa exposio do blog no Google. Quais as opes de softwares para criao de blogs. A importncia do contedo para o sucesso de um blog poltico. Escrevendo para seu eleitorado na web.

A importncia dos blogs nas campanhas de marketing eleitoral

Quem o candidato para o Google


Blogs e exposio em ferramentas de busca como Google Opes de plataformas

Produo de contedo
Webwriting Relacionamento e pesquisa

Curso de Marketing Poltico Digital


Mdulo 4 Redes Sociais e Marketing Poltico Digital
Marketing Poltico Digital A importncia das redes sociais em uma campanha de marketing poltico na Internet. Como identificar o perfil do eleitor nas mdias sociais. Definio dos canais nas mdias sociais. Administrao de crises e monitoramento das mdias sociais.

A fora das mdias sociais Determinando o perfil do eleitor Definindo os canais Interao e comunicao Administrao de crises Monitoramento de mdias sociais Central anti-boatos

Curso de Marketing Poltico Digital


Mdulo 5 E-mail Marketing em Campanhas Eleitorais
Marketing Poltico Digital Principais fundamentos do e-mail marketig. Como construir uma base de assinantes para sua campanha eleitoral. Ferramentas de envio e monitoramento de newsletters.

Fundamentos do email marketing Criando a sua base de dados Ferramentas de envio e monitoramento

Curso de Marketing Poltico Digital


Mdulo 6 Legislao Eleitoral e a Internet
Marketing Poltico Digital O que diz o TSE sobre aes de marketing poltico na Internet. O que permitido e o que no permitido fazer. O direito de resposta no ambiente Web.

O que diz o TSE sobre campanhas na Web

O que pode ser feito


O que no pode ser feito Direito de resposta

Curso de Marketing Poltico Digital


Mdulo 7 Ps Campanha
Marketing Poltico Digital Finalizada a campanha, o que fazer com todo o trabalho feito. Criando um canal permanente de relacionamento com o eleitor. Como ouvir seu eleitorado e torn-lo um participante ativo do seu mandato.

O ativo digital poltico Mantendo o que j foi conquistado Seu pblico como consultor do mandato

Curso de Marketing Poltico Digital


A quem se destina o curso de Marketing Poltico Digital
Candidatos e coordenadores de campanhas eleitorais; Profissionais de marketing e publicidade que desejam conhecer mais sobre marketing poltico digital; Estudantes de marketing e publicidade que buscam complementar sua formao; Profissionais de jornalismo interessados em conhecer a dinmica de campanhas eleitorais online; Profissionais interessados em conhecer as possibilidades de campanhas de marketing poltico na Internet.

Curso de Marketing Poltico Digital


Informaes Curso de Marketing Poltico Digital
Data de realizao: 14/01 de 9:00 s 18:00 Local: Shopping Midtown Avenida das Amricas 5.001 Barra da Tijuca RJ Carga horria: 8 horas Investimento: At dia 24/12 R$ 440,00. Aps esta data R$ 540,00 Forma de Pagamento: Boleto bancrio, transferncia eletrnica ou em at 18 vezes no carto Maiores Informaes http://www.cursodeecommerce.com.br/cursoecommerce/curso-de-marketingpolitico-digital/

Curso de Marketing Poltico Digital


Realizao

www.cursodeecommerce.com.br

www.viapopuli.com.br

Вам также может понравиться