Вы находитесь на странице: 1из 15

Trabalho elaborado por: Daniela Maia N 14960

Fundada em 1961

Por Rui Nabeiro


Vila Alentejana, Campo Maior

armazm de 50m2 2 bolas de torra com 30kg 3 funcionrios


Em 1994 tornou-se lder de mercado

Presente em mais de 40 pases


Marca de Rosto Humano

180 profisses e 1900 colaboradores


A preocupao pela qualidade uma condio indispensvel para a Delta Cafs

Foras

Anlise Swot

Diversidade de Produtos Fidelizao dos clientes Internacionalizao do negcio Imagem de marca criada pela politica social

Fraqueza
Localizao geogrfica da fbrica. Uma nica filosofia de um nico homem.

Oportunidades
Criao parcerias Alargar o ramo de negcio

Ameaas
Concorrentes diretos

Matriz BCG

O mercado do caf no tem crescido muito nos ltimos anos, por isso a Delta Cafs, dado os seus longos anos de experincia, e o facto de ser lder de mercado, uma vaca leiteira.

A Taxa de Crescimento da Delta baixa e a quota de mercado elevada.

Estratgias de Marketing
O posicionamento da Delta assenta principalmente: Na sua notoriedade nacional Na liderana de mercado Na participao em causas sociais Solidariedade

Estratgias de Marketing

A estratgia comercial da Delta segue uma lgica presencial e de proximidade fsica com o cliente.

A exigncia de uma carteira de clientes, o desenvolvimento da gama de produtos e servios, a assistncia tcnica, a anlise de satisfao/fidelizao dos clientes atuais e a angariao de novos clientes assumem uma importncia capital no sucesso da sua atividade.

Estratgias de Marketing
A Delta Cafs tem vindo a adaptar uma estratgia de inovao incremental, de carcter ativo, o que exigiu a formao de uma equipa, o Ncleo de Investigao e Conceo, a qual aposta no design, em novos produtos, em novos mtodos de produo, de modo a poder garantir melhorias nos produtos e nos processos existentes.

Detm uma quota de mercado de 35.8% a Delta lder em Portugal no segmento dos cafs torrados. Sendo a empresa com maior influncia no mercado nacional do caf.

Estratgias de Marketing-Mix

Relao personalizada com os clientes/fornecedores: O contacto

pessoal permanente, a participao em feiras e festas populares, os convvios em Campo Maior, as caadas, a dinamizao de torneios e o forte apoio s iniciativas prprias dos clientes, permitiram Delta Cafs um lugar mpar na valorizao da relao Cliente/ Fornecedor.

A Delta Cafs assume-se como uma Marca de Cidadania, fidelizando a comunidade, no s pelos seus produtos/servios, mas tambm pela sua interveno na comunidade.

Estratgias de Marketing-Mix
Fidelizao: atravs da personalizao da relao marca /cliente, sendo cada situao comercial identificada como nica e individualizada da globalidade dos negcios, criando assim uma relao de Confiana na Marca Delta.

importante salientar que a Delta possui o Carto Fidelizao Delta que permite gerir On-line (de forma personalizada e interativa) a carteira de cliente.

Qualidade: todo o trabalho realizado na empresa, quer seja ao nvel dos produtos, quer seja ao nvel da prestao de servios, sempre executado com a preocupao de transmitir que a qualidade um dos requisitos pelo qual a Delta se debate. sem dvida um dos pontos fortes da empresa, permitindolhe ganhar a liderana no ramo dos cafs.

Poltica 4Ps

Produto Preo Place/Distribuio Promoo

As caractersticas de cada lote so constantes e percecionadas pelos consumidores, o que facilita a escolha e a fidelizao a determinado lote

A variedade do portflio de produtos da Delta permite atingir todos os gostos e preferncias dos consumidores e, caso seja necessrio, adaptam o produto ao mercado geogrfico, quer ao nvel das origens de caf verde quer no processo de torra, ou ainda na apresentao e empacotamento de caf torrado.

Poltica 4Ps
com todo o cuidado que a Delta define o preo dos seus produtos. So adaptados a cada mercado geogrfico para proporcionarem um nvel de competitividade elevado aos produtos.
Procura-se situar o preo sempre num nvel superior, de forma a evitar as guerras de preos e, por isso, a diminuio das margens operacionais.

Produto Preo Place/Distribuio Promoo

As tabelas de preos so negociadas consoante a natureza do cliente, distribuidor, retalho e consumidor final, para evitar distores no mercado e garantir margens negociais para todos os intervenientes.
As condies de pagamento so negociadas pontualmente e cada cliente poder ser um caso.

Poltica 4Ps
Os produtos Delta Cafs esto presentes em dois mercados diferentes HORECA e Take Home, o que os obriga a adotar estratgias de distribuio para cada canal.

Produto Preo Place/Distribuio Promoo

A Delta tem como grande preocupao gerir os possveis conflitos entre os diferentes canais, de forma a garantir a presena junto do consumidor final.
Os canais selecionados esto diretamente relacionados com os segmentos de mercado-alvo a atingir. Assim, dependendo dos clientes finais e dos meios logsticos existentes, a Delta seleciona um pacote de produtos que satisfaa as necessidades dos consumidores nesse mercado.

Desta forma, combate com a inexistncia de ruturas e a cobertura ideal dada pelo respetivo canal de distribuio. Produtor /Grossista/ Retalhista/ Consumidor/ Final .2

Poltica 4Ps
A comunicao da Delta debrua-se essencialmente no marketing direto atravs da comunicao personalizada com o cliente final.

Produto Preo Place/Distribuio Promoo

A comunicao no canal HORECA feita, por um lado, atravs de catlogos e folhetos que exponham os produtos e por outro atravs de toldos, guarda-sis, luminosos e outro merchandising diverso (cinzeiros, porta guardanapos, bandejas, relgios etc.) que divulguem a marca.

No canal Take Home so organizadas aes no ponto de venda com a utilizao de cartazes, flyers, bandas de linear e aes com promotoras.

A Delta aposta tambm: em publicidade nas embalagens dos seus produtos, participao em feiras nacionais e internacionais, organizao de visitas e de convvios com os clientes, congressos, relaes pblicas, imprensa escrita, rdio e televiso.

Trabalho elaborado por: Daniela Maia N 14960

http://docentes.esgs.pt/fernandogaspar/ESGS/MkgII/T2/T2%20Gon%C3%A7alo %20Santos-%20Nr.9014.pdf

http://www.pofc.qren.pt/media/noticias/entit y/www.gapi2.org

Nota: falta um link, cujo este, no o guardei durante a pesquisa.

http://marqueswp.files.wordpress.com/2010/0 1/marketing-interno-pessoal-mix-pdf.pdf http://repositorio.lneg.pt/bitstream/10400.9/4 03/11/Delta.pdf

Вам также может понравиться