Вы находитесь на странице: 1из 24

CDP CURSO DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

Tema: Comportamento Profissional

As novas exigncias da realidade empresarial esto levando o profissional a se relacionar com um nmero cada vez maior de pessoas com menor formalismo. Nesse ambiente saber comporta-se adequadamente no local de trabalho passou a contar pontos valiosos na construo da imagem profissional.

Nos dias de hoje, com a competitividade no mercado de trabalho, as pessoas que cultivam os bons modos, tem mais chances que as demais. O tipo de comportamento profissional, com certeza faz a diferena entre o sucesso e o fracasso.

Cada vez mais as empresas procuram verdadeiros profissionais para fazer parte da equipe. Pessoas habilidosas, competentes, flexveis para as mudanas, que tenham prdisposio para o trabalho em equipe, com equilbrio emocional, conhecimento de mercado, entre outras.

Competncia uma palavra de senso comum, utilizada para designar uma pessoa capaz de realizar alguma coisa de forma excepcional. Para ser contratado em uma empresa ou para a sua manuteno de emprego no basta ter diplomas e mais diplomas se no existir competncia.

Diplomas serviro para dar referencial, mas a competncia o fator chave que atrelada diplomao lhe dar subsdios profissionais para ser bem sucedido.

As empresas buscam pessoas que se adaptem facilmente as mudanas, pois nos dias de hoje, tudo muda muito rpido, as tecnologias, relaes de emprego, o mercado, enfim, tudo mudou significativamente e vai continuar mudando.

Com isso, temos que acompanhar o ritmo do mercado. Muitas pessoas acham que podem fazer sempre a mesma coisa por toda a vida e depois reclamam por no serem bem sucedidas.

Os dias do funcionrio que se comporta como funcionrio, pode estar chegando ao fim. A viso tradicionalista de empregado e empregador, chefe e subordinado esto caminhando para o desuso. As empresas com viso moderna esto encarando seus funcionrios como colaboradores ou parceiros e implementando a viso empreendedora.

O que isso significa? Significa que os empresrios perceberam que dar aos funcionrios a possibilidade de ganhar mais do que simplesmente o salrio mensal fixo, tem sido um bom negcio, pois faz com que o profissional d maiores contribuies organizao, garantindo assim o comprometimento da equipe na busca de resultados positivos.

PROBLEMAS

preciso preparo psicolgico para superar adequadamente as adversidades que surgiro na empresa e fora dela.

Todos os problemas que tivermos, vamos juntar tudo e chamar de saco de problemas. As empresas querem que deixemos nosso saco de problemas em casa, e as pessoas de casa querem que deixemos o saco de problemas no trabalho.

Ento

onde devemos colocar o saco de problemas?

Para ser um profissional de sucesso necessrio que tenhamos equilbrio emocional, pois no importa quais problemas tenhamos, seja de carter pessoal ou profissional.

As pessoas no tem culpa pelos nossos problemas, portanto, no podemos descarregar esses problemas nas pessoas.

MARKETING PESSOAL

Voc se pergunta por que algumas pessoas mesmo competentes no se destacam no meio profissional?
No basta que o profissional seja bom, mais preciso que as pessoas saibam que ele bom.

O que significa Marketing Pessoal?

Marketing Pessoal como um conjunto de fatores e atitudes que transmitem uma imagem da pessoa. Esses fatores incluem vestimenta como um todo, os modos pessoais, modo de falar e as postura profissional diante dos demais.

Divulgar

a sua imagem fazer Marketing Pessoal.

IMAGEM E POSTURA

Todo profissional independentemente da ocupao, precisa cuidar da sua imagem e postura.

VESTIMENTA

Deve-se salientar que o profissional deve vestir-se adequadamente ao ambiente em que est inserido. Se sua empresa adota um padro formal, voc deve estar em conformidade com ela, isso tambm vale para as entrevistas.

Da mesma forma, seria um contra-senso usar terno e gravata para trabalhar em uma linha de produo ou em uma obra. Portanto, a regra bsica vestirse em conformidade com o ambiente de trabalho.

ATITUDES QUE MANCHAM O PROFISSIONAL


DENTRO DA EMPRESA Ser fanfarro; Minha empresa meu lar!; Ir ao trabalho, porm, fica enrolando; O que h de ser meu ser, vem na minha mo sem esforo algum;

http://www.youtube.com/watch?v=4wpvfhZ3Z9k&fe ature=related

Вам также может понравиться