Вы находитесь на странице: 1из 17

To help protect your privacy, PowerPoint prevented this external picture from being automatically downloaded.

To download and display this picture, click Options in the Message Bar, and then click Enable external content.

Origem da Vida

Origem da Vida
Teoria da Abiognese:
Criada por Aristteles (sculo IV - 384322 a. C) ; Afirmava que as espcies surgem por gerao espontnea; Os organismos podiam surgir a partir de uma massa inerte segundo um princpio ativo (nascimento de um rato atravs da combinao de uma camisa suja com um pouco de milho);

Origem da Vida
Esta teoria permaneceu como idia principal devido influncia que as crenas religiosas incutiam na civilizao ocidental; A gerao espontnea tornou-se uma idia chave para a teoria que surgiria a seguir O Criacionismo. Criacionismo.

Origem da Vida
Teoria da Biognese e Criacionismo A teoria mais aceita, dentro da cincia, a biognese mas existe tambm uma biognese, explicao teolgica para a origem de tudo.

Origem da Vida
Criacionismo
Os religiosos acreditam na criao do mundo em 6 dias, ou seja, em 6 perodos. A teoria tem bases no que est descrito na Bblia no livro de gnesis e tem Deus como criador de tudo e todos. Esta teoria recebe o nome de Criacionismo e Criacionismo, no aceita dentro da viso cientfica, pois no h provas cientificas de que Deus existe existe.

Origem da Vida
H dois tipos de Criacionismo:
Religioso Cientfico

Origem da Vida
Teoria da Biognese:
Em meados do sculo XVII, o bilogo italiano Francesco Redi elaborou experincias que, na poca, abalaram profundamente a teoria da gerao espontnea. Colocou pedaos de carne no interior de frascos, deixando alguns abertos e fechando outros com uma tela.

Origem da Vida
Observou que o material em decomposio atraa moscas, que entravam e saam ativamente dos frascos abertos. Depois de algum tempo, notou o surgimento de inmeros "vermes" deslocando-se sobre a carne e consumindo o alimento disponvel. Quando este alimento acabava tornavam-se imveis e ovaladas dando origem a moscas iguais as que entravam e saam dos frascos.

Origem da Vida
Experimento de Francesco Redi

Origem da Vida
Biognese Evolucionismo

O fim da Teoria Criacionista? Como comeou a vida?

Origem da Vida
Biognese Evolucionismo
Numa experincia pioneira, no incio dos anos 50, o cientista americano Stanley Miller recriou a provvel atmosfera primitiva. Misturou num recipiente hermeticamente fechado hidrognio (H2), vapor d'gua (H2O), amnia (NH3) e metano (CH4).

Origem da Vida
Fez passar atravs dessa mistura fortes descargas eltricas para simular os raios das tempestades ocorridas continuamente na poca e obteve ento aminocidos - "tijolos" bsicos das protenas. Outras experincias testaram os efeitos do calor, dos raios ultravioleta e das radiaes ionizantes sobre misturas semelhantes de Miller - todas simulando a atmosfera primitiva.

Origem da Vida

Origem da Vida
Os aglomerados proticos formadas na primitividade da Terra foram organizados e envoltos por uma pelcula de molculas de gua chamados de Coacervados ou Coacervatos Coacervatos. A partir destas estruturas que surgiram todos os seres vivos da Terra.
Segundo a proposta evolucionista!

Origem da Vida
Teorias Modernas sobre a origem da vida: Panspermia: A idia surgiu no final do sculo XIX e incio do sculo XX por Arrhenius (1859-1927) entre outros; A vida teria surgido de seres vivos ou de substncias precursoras da vida provenientes de outros locais do cosmos;

Origem da Vida
Teorias Modernas sobre a origem da vida: Teoria da Evoluo Qumica ou Molecular:
Proposta por cientistas como Oparin (1894-1980); Admite-se que a vida seja resultado de um processo de evoluo qumica em que compostos inorgnicos se combinaram, originando molculas orgnicas simples (a.a., acares, bases nitrogenadas etc.); Estas, por sua vez, combinaram-se produzindo molculas mais complexas (protenas, lipdios, cidos nuclicos etc.) com capacidade de autoduplicao e metabolismo.

Вам также может понравиться