Вы находитесь на странице: 1из 22

Iana Jackson Amorim Kawaren Aline Luciane Azevedo Rebeca Sergio Pontes

Prof. Wagner F. Romanini

Identificar os erros do vdeo Reino Perdido, relacionando-os com a disciplina Gesto de Projetos.

Integrao Escopo Tempo Custos Qualidade RH Comunicaes Riscos Aquisies

Integrao Escopo Tempo Custos Qualidade RH Comunicaes Riscos Aquisies

Gerenciar a integrao do projeto garantir que os componentes do projeto precisam trabalhar juntos e papel do gerente de projetos fazer que isso acontea. Exige habilidades em negociao e gerenciamento de conflitos de interesses. Tambm exige habilidades gerais de gerenciamento, boa comunicao, organizao, familiaridade tcnica com o produto, etc.

Inclui definir qual trabalho necessrio e garantir que todo esse trabalho, e apenas esse trabalho, seja realizado. O escopo deve ser definido, esclarecido e aprovado formalmente antes do incio do trabalho. Ele o foco do projeto.

No foi feita reviso do Termo de Abertura e Declarao do escopo preliminar.

O Escopo deve ser verificado em todas as fases do projeto, para checar se todos requisitos sero atendidos, e apenas eles. Assim evitase por exemplo atividades fora do escopo, gerando aumento de custos e estouro do cronograma.

Devido ao atraso da entrega da documentao, o projetista no questionou a respeito da capacidade dos elevadores do anfiteatro. Apenas se preocupou em atender o requisito (que estava incorreto) e no considerou o projeto como um todo.
Escopo, deve ser checado em TODAS as fases do projeto. Uma opinio especializada pode ser de grande ajuda.

Na reunio final, onde o projeto foi aprovado e a partir da passou a ser executado, novamente no foi checado o escopo do projeto.

O objetivo da gerncia do tempo de projeto descrever os processos requeridos para o trmino do projeto, garantindo que o mesmo cumpra com os prazos definidos em um cronograma e atividades. Os principais processos desta gesto so: Definies das Atividades; Seqenciar Atividades; Estimativa de Recursos de Atividade; Estimativa de Durao de Atividade; Desenvolvimento do Cronograma; Controle do Cronograma.

Agrega os processos que envolvem planejamento, estimativa, oramento e controle de custos que sero necessrios para a concluso do projeto a partir de uma previso oramentria. Ou seja, o no gerenciamento de custos tornou esse projeto, invivel. Justamente devido a necessidade de readequao da obra, eles teriam custos muito mais elevados do que se ela tivesse sido construda desde o incio prevendo a capacidade correta dos elevadores.

Este processo visa assegurar que o projeto ser concludo com a qualidade desejada, satisfazendo, portanto, as necessidades do cliente e os requisitos do produto. Atualmente, a gesto da qualidade tem como preocupao bsica evitar falhas. A qualidade fica definida, ento, como o grau em que o projeto cumpre os requisitos. Sendo assim, houve qualidade no projeto do anfiteatro?

Desenvolve a equipe do projeto, melhorando as competncias e interao de membros da equipe para aprimorar o desempenho do projeto. Gerenciar a equipe do projeto, acompanhar o desempenho de membros da equipe, fornecimento de feedback, resoluo de problemas e coordenao de mudanas para melhorar o desempenho do projeto. Processos de gerenciamento de recursos humanos: Planejamento de recursos; Contratao/mobilizao da equipe; Desenvolvimento da equipe; Gerenciamento da equipe (monitoramento).

O gerenciamento das comunicaes do projeto a rea de conhecimento que emprega os processos necessrios para garantir a gerao, coleta, distribuio, armazenamento, recuperao e destinao final das informaes sobre o projeto de forma oportuna e adequada. A comunicao um fator crtico de sucesso para o projeto. Pode estar nela a diferena entre o sucesso e o fracasso de um projeto.

Devemos usar vrios mtodos de comunicao e confirmar se a comunicao realmente recebida e entendida. A pessoa responsvel para entregar o Memorial descritivo no endereo no checou o endereo que a pessoa j havia se mudado h seis meses e foi entregue no endereo antigo.

Caso no haja controle nas comunicaes (papel do gerente de projetos), podem ocorrer mudanas, falhas de comunicao, orientaes imprecisas e aumento do escopo. Por consequncia, aumentamse os riscos.
O mensageiro mudou seu trajeto e no entregou a documentao para o projetista no horrio combinado. Novamente perdeu-se uma chance de se revisar o escopo do projeto.

A falha do erro de digitao foi percebida porm no chegou ao conhecimento da pessoa certa, pois a informao acabou se perdendo em meio a descuidos de vrias pessoas.

Comunicao: novamente uma mensagem que poderia ter evitado o pior no foi entregue.

Os Riscos de projeto so um conjunto de eventos que podem ocorrer sob a forma de ameaas ou de oportunidades que, caso se concretizem, influenciam o objetivo do projeto, negativamente ou positivamente. O tipo de risco, a sua probabilidade de ocorrncia, ou o seu impacto sobre o projeto, variam ao longo do ciclo de vida do mesmo, sendo por isso necessrio proceder-se identificao dos riscos, em todas as suas fases.

Um gerente de projeto jamais deve de ignorar qualquer que seja a critica ou observao, pois esta pessoa pode tranquilamente evitar uma catstrofe. Opinies valiosas pode vir de uma simples estagiria ou do responsvel pela execuo da obra.

O Gerenciamento de Aquisies do Projeto responsvel por cuidar das compras e aquisies de produtos, servios ou resultados necessrios para a realizao do trabalho. A organizao pode ser o comprador ou fornecedor do produto, servio ou resultado.
Esta rea de conhecimento composta pelos processos:
Planejar Compras e Aquisies Planejar Contrataes Solicitar Respostas de Fornecedores Selecionar Fornecedores Administrao de Contratos Encerramento do Contratos

O Filme fala da importncia de documentar e rever os detalhes de um projeto, da relevncia de uma equipe comprometida e que possui viso e misso comum. No conseguimos identificar em nenhum momento o gerente desse projeto, o que possibilitou ver o que acontece quando no h gerenciamento das atividades. O vdeo deixou claro a tragdia que o ego humano capaz de provocar, no importa o quanto voc bom, algum sempre tem algo a acrescentar. Enfim, so muitas lies que certamente nos fazem repensar nossas prprias aes no dia a dia profissional.

Por causa do cravo se perde a ferradura, e por causa da ferradura se perde o cavalo, por causa do cavalo perdeu-se o cavaleiro. E por causa do cavaleiro a batalha foi perdida. E a batalha perdida perde-se o reinado. E tudo por causa do cravo e da ferradura.

Вам также может понравиться