Вы находитесь на странице: 1из 7

Mateus 28:18-20

E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: me dado todo o poder no cu e na terra. Portanto, IDE, ensinai todas as naes, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Esprito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que estou convosco todos os dias, at consumao dos sculos. Amm!

No cu e na terra (v18)
Com essas palavras Jesus est demonstrando toda a amplitude de seu poder(Autoridade). O poder de Jesus no como o poder dos homens, os homens tem poder, mas, esse poder dado aos homens limitado. J o poder de Jesus no tem limites. Esse poder est a nossa disposio para usarmos no seu reino e ele quer que os jovens utilizem esse poder para ganhar as naes da terra. Jesus v os jovens como pessoas fortes e vencedoras. (...eu vos escrevi, jovens, porque sois FORTES, e a palavra de Deus est em vs, e j VENCESTES o maligno.) I Jo 2:14b

Portanto, IDE, (v19)


Por que um jovem devem ir falar do evangelho? Por dois motivos bsicos:
1 Porque todo poder (autoridade) foi dada a Jesus e ele me transmitiu essa autoridade. (Mt 28:18) 2 Porque sou forte e j venci o maligno. (I Jo 2:14b)

Por que devemos ir(IDE) at as pessoas e no as pessoas vir at ns?


1 Porque o deus deste sculo cegou os entendimentos dos incrdulos, para que lhes no resplandea a luz do evangelho da glria de Cristo, o qual a imagem de Deus. (II Co 4:3-4)

Ferramentas do IDE
Quais as ferramentas temos a nossa disposio para fazermos o IDE de Jesus com eficincia e eficcia?
1 Temos a prpria Bblia que a maior de todas as ferramentas para irmos at as pessoas e falarmos de Jesus (II Tm 3:16); 2 Temos tambm a Pesquisa Evangelstica que nos d a oportunidade de tratarmos com algum que no conhecemos e nos d mais acesso a pessoa do que um folheto (II Co 10:4-5);

Por que muitas das vezes no estamos cumprindo o IDE de Jesus?


1 Porque estamos embaraados com muitas coisas (II Tm 2:4); 2 Porque o amor que tnhamos no corao esfriou (Mt 24:12);

Ensinai todas as naes (v19)


Por que Jesus nos confiaria tal responsabilidade de ensinar todas as naes da terra?
1 Porque Ele nos deixou algum que nos far lembrar de todas as coisas que Ele havia nos ensinado (Jo 14:26); 2 Porque foi Ele quem nos escolheu e nos designou para que fssemos e dssemos muitos frutos (Jo 15:16)

Por que muitos de ns no tem ensinado as pessoas?


1 Porque temos vergonha de falar do seu nome ( Rm 1:16; Mc 8:38); 2 Porque esto preocupados apenas com os seus prprios interesses e j se desviaram da verdade (Tito 1:10-14);

O que voc aprendeu?


Voc tem cumprido o IDE de Jesus? Voc tem ensinado a verdade da Bblia com o seu testemunho? Voc tem servido ao Senhor com inteireza de corao ? Voc um fazedor de discpulos? Ento onde esto eles?

Вам также может понравиться